Capítulo 26: Novos Aliados e Antigas Verdades

0 0 0
                                    

Os dias seguintes após a batalha contra o Arquiteto foram marcados por uma calma estranha, como se o mundo estivesse se ajustando a uma nova realidade. O grupo voltou para o refúgio que haviam montado no topo da colina, um lugar seguro que os afastava das distorções que ainda afetavam algumas áreas. Mas todos sabiam que essa tranquilidade não duraria.

Ethan e Lara se juntaram ao grupo, trazendo não apenas suas habilidades e conhecimentos, mas também novas tensões. Com a presença deles, o grupo se sentia sempre em alerta, consciente de que um novo confronto estava cada vez mais próximo.

Naquela noite, enquanto o fogo crepitava na lareira improvisada, Lucas se afastou um pouco para pensar. O peso de ser o líder era pesado, e ele sentia a responsabilidade crescer a cada dia.

— Pensando no futuro? — perguntou Alana, aparecendo ao seu lado, como sempre silenciosa.

Lucas suspirou, sem olhar para ela.

— Não sei se estou pronto para o que vem a seguir. Mal conseguimos vencer o Arquiteto, e agora descobrimos que há forças ainda maiores por aí, esperando para atacar.

Alana colocou a mão suavemente em seu ombro, sua presença sempre tão reconfortante.

— Ninguém está completamente pronto, Lucas. Mas você nos trouxe até aqui. Não estamos sozinhos, e vamos enfrentar o que vier juntos.

Ele a olhou, sentindo uma onda de gratidão. Alana sempre foi a âncora que o mantinha focado, e sua confiança nele o motivava a continuar.

Enquanto conversavam, no acampamento, Samira e Noah observavam Ethan e Lara discutindo estratégias. O clima entre os recém-chegados estava tenso, como se soubessem algo que o grupo original ainda não entendia completamente.

— Há algo neles que não me deixa tranquilo — murmurou Noah, ajustando o manto que usava. — Eles sabem mais do que estão nos contando.

Samira concordou, seus olhos fixos em Lara, que gesticulava intensamente.

— Também sinto isso. Acho que eles têm boas intenções, mas ainda estão escondendo partes importantes da história.

Noah sorriu, admirando a habilidade dela de entender as pessoas.

— Você sempre sabe ler os outros, Samira.

Antes que ela pudesse responder, um ruído vindo da floresta os interrompeu. Todos se levantaram imediatamente, prontos para agir. Ethan foi o primeiro a sacar sua arma, uma lâmina brilhante que parecia feita de luz, enquanto Lara preparava um arco que parecia surgir do nada.

— Algo está vindo — disse Lara, seus olhos fixos na escuridão das árvores.

O grupo se reuniu em formação, preparado para o que estivesse à espreita. A tensão era palpável, e o silêncio que se seguiu parecia ainda mais pesado.

Então, de repente, uma figura saiu das sombras. Era uma mulher, com cabelos longos e negros flutuando como se estivessem debaixo d'água. Ela vestia um robe cinza prateado, e seus olhos brilhavam com uma energia que ninguém tinha visto antes.

— Não tenham medo — ela disse, sua voz ecoando de maneira quase mágica. — Eu sou Kaelith, guardiã das fronteiras entre as realidades. Estou aqui para ajudá-los.

O grupo relaxou um pouco, mas a desconfiança ainda pairava no ar. Lucas deu um passo à frente.

— Se você realmente está aqui para ajudar, como pode fazer isso?

Kaelith sorriu suavemente, seu olhar sábio.

— O Arquiteto era apenas uma peça em um jogo muito maior. Outras forças agora despertaram, e eu fui enviada para guiá-los. Mas primeiro, vocês precisam aprender a controlar as rachaduras nas realidades. Só assim poderão enfrentar os verdadeiros inimigos que virão.

Lara se aproximou, com uma expressão desconfiada.

— E por que deveríamos confiar em você? Já enfrentamos traidores e mentirosos antes.

Kaelith manteve a calma, não se deixando afetar pela hostilidade.

— Porque se não confiarem em mim, o caos que o Arquiteto liberou será só o começo. E quando o verdadeiro mal aparecer, vocês não estarão prontos.

As palavras dela deixaram o grupo em silêncio. Eles sabiam que o próximo passo não seria fácil, mas com a chegada de Kaelith, as coisas se tornaram ainda mais complicadas. Contudo, não tinham outra escolha senão aceitar a ajuda dela.

Lucas assentiu lentamente.

— Então nos guie. Estamos prontos para aprender.

Kaelith sorriu e, com um gesto suave, o ar ao redor começou a brilhar. Linhas de luz surgiram ao redor deles, como se estivessem conectando diferentes realidades. O grupo observou fascinado enquanto Kaelith manipulava as energias com destreza.

— Cada um de vocês tem um papel a desempenhar — disse ela, suas mãos se movendo como se estivesse tecendo as linhas do destino. — Mas agora, precisam aprender a usar o poder das fissuras a seu favor.

Enquanto Kaelith os ensinava, uma nova sensação de esperança começava a crescer no coração do grupo. Talvez, com sua orientação, eles pudessem enfrentar as novas ameaças que surgiriam. Mas sabiam que a jornada ainda seria longa e cheia de perigos.

Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes Onde histórias criam vida. Descubra agora