As nuvens escuras se acumulavam no céu, como um manto pesado, e o vento cortante trazia um ar de desespero. O grupo estava parado em um deserto vazio, um lugar entre as realidades onde tudo parecia distorcido. À sua frente, uma enorme fortaleza negra flutuava sobre um abismo cheio de energia caótica. Era o covil do Arquiteto, o mestre dos Caídos, responsável por todo o mal que haviam enfrentado até agora.
Malthus, agora um aliado, liderava o grupo em direção ao que seria sua última batalha. Seu olhar, sempre distante, estava agora decidido. Ele sabia que não havia volta.
— Lá dentro, o Arquiteto nos espera — disse Malthus, sua voz ecoando no vazio. — Ele já sente que estamos aqui. Sabe que viemos para detê-lo.
Lucas olhou para seus amigos. Samira, Alana, Noah, Kai... todos estavam prontos, mas a responsabilidade da missão pesava em seus ombros. Eles eram a última linha de defesa entre o universo e o caos.
— Estamos juntos nisso — disse Lucas, tentando reunir coragem. — Não importa o que aconteça, vamos lutar até o fim.
Samira assentiu, sentindo a energia ao seu redor, mesmo naquele lugar distorcido. Ela havia aprendido a canalizar as forças da vida e da morte. Alana, brilhando com energia pura, estava pronta para moldar a realidade. Noah, sempre silencioso, movia-se com precisão. E Kai, o mais experiente, trazia a sabedoria de muitas batalhas.
Malthus ergueu as mãos, e um portal negro começou a se abrir, rodando com uma energia sombria e pulsante.
— Uma vez dentro, não haverá tempo para hesitar. O Arquiteto controla tudo, mas sua fraqueza está no centro do seu poder — explicou Malthus, sua voz cheia de urgência.
Com um último olhar para se certificarem de que todos estavam prontos, o grupo entrou no portal.
### O Covil do Arquiteto
Do outro lado, o covil do Arquiteto era ainda mais aterrador do que eles imaginavam. Era uma dimensão inteira onde a realidade se distorcia. Paredes flutuavam, o chão se movia como um mar de sombras, e no centro de tudo, em um trono feito de estrelas mortas, estava o Arquiteto.
Sua figura era quase impossível de descrever. Ele mudava constantemente, um ser feito de fragmentos de todos os tempos. Seus olhos, buracos profundos de escuridão, brilhavam com o conhecimento de eras. Sua presença era sufocante.
— Vocês vieram — disse o Arquiteto, sua voz ecoando como trovões. — Insignificantes seres. Não compreendem o que estou criando. Eu sou o fim e o começo. Eu sou o caos.
Lucas apertou os punhos, sentindo a pressão do Arquiteto.
— E nós somos a resistência — respondeu firme. — Não deixaremos você destruir tudo.
O Arquiteto riu, uma risada fria que fez o chão tremer.
— Vamos ver quanto tempo conseguem resistir.
### O Início da Batalha
Sem aviso, o Arquiteto estendeu a mão, e uma onda de energia negra atravessou o espaço, dividindo tudo em mil pedaços. O grupo se espalhou rapidamente, cada um reagindo instintivamente. Lucas percebeu que o tempo desacelerava ao seu redor, e conseguiu desviar da onda de destruição por um triz. Alana conjurou um escudo de energia, protegendo Noah enquanto ele usava seu poder para se aproximar do Arquiteto.
— Não podemos enfrentá-lo de frente! — gritou Noah. — Precisamos encontrar o ponto fraco dele!
Malthus, lutando contra criaturas das sombras que surgiam do chão, olhou para o Arquiteto.
— O coração do vazio! Está no centro do trono! — gritou ele, derrubando um dos Caídos com um golpe forte.
Samira, conectada com a energia ao seu redor, invocou a natureza, tentando prender o Arquiteto. Mas ele desfez seus esforços com facilidade.
— Vocês não entendem! — rugiu o Arquiteto, erguendo-se do trono. — Eu sou a fonte de tudo! Nada pode me derrotar!
Ele lançou outra onda de destruição, e Lucas estava pronto. Ele estendeu as mãos e manipulou o tempo, desacelerando a onda até que ela se dissipasse.
— Agora, Noah! — gritou Lucas.
Noah, aproveitando a distração, se lançou em direção ao trono, buscando o coração do vazio. Mas o Arquiteto o segurou no ar com uma mão invisível.
— Inseto insignificante — murmurou o Arquiteto, prestes a esmagá-lo.
Foi então que Malthus, percebendo a situação, fez o impensável. Ele se lançou na frente do Arquiteto, bloqueando o ataque destinado a Noah. A energia negra atravessou Malthus, mas ele resistiu, os olhos fixos no Arquiteto.
— Chegou a hora de você ser destruído, meu mestre — disse Malthus, sua voz cheia de determinação.
Com um último esforço, Malthus segurou o Arquiteto, criando uma abertura.
— Agora! — gritou ele.
Alana e Samira, unindo suas energias – a luz de Alana e a força da natureza de Samira – lançaram uma onda poderosa direto no coração do vazio.
O Arquiteto soltou um grito de fúria, sua forma se desfazendo enquanto o poder delas o atravessava. O trono começou a rachar, e o coração do vazio explodiu em uma luz ofuscante.
### O Fim da Batalha
Quando a luz finalmente se dissipou, o Arquiteto havia desaparecido. O covil estava em ruínas, e a realidade ao redor começava a se estabilizar. O grupo se reuniu no centro, exaustos, mas aliviados. Eles haviam vencido.
Malthus, caído no chão, estava gravemente ferido, mas ainda consciente. Lucas se ajoelhou ao lado dele.
— Você fez isso, Malthus. Você nos salvou.
Malthus olhou para o céu, um sorriso fraco nos lábios.
— A redenção... tem seu preço... — ele murmurou, antes de fechar os olhos pela última vez.
O grupo ficou em silêncio, sentindo a perda, mas também a esperança de um futuro livre do caos. Eles haviam lutado juntos e, por um momento, o universo estava em paz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes
Ciencia Ficción"Dunada voltei no tempo e ganhei superpoderes" é uma história cheia de aventuras, humor e reviravoltas inesperadas.