Capítulo 36: A Jornada Final

0 0 0
                                    

O vento soprava forte, trazendo consigo um ar de renovação e propósito. Após os eventos da última batalha, o grupo sabia que o caminho à frente os levaria ao confronto final com a entidade sombria que estava por trás de todos os acontecimentos até então. Malakar era apenas o início de algo muito maior, e a sensação de urgência era palpável.

---

A Preparação para o Fim

Aleron, o mago sábio, havia guiado o grupo até uma antiga fortaleza esquecida pelo tempo. Ali, ele acreditava estar escondido o conhecimento necessário para derrotar a entidade. Era uma construção imponente, repleta de paredes cobertas por runas antigas e símbolos de um tempo em que o mundo era governado pela magia primordial.

— Essa fortaleza foi construída pelos primeiros guardiões do mundo, aqueles que juraram proteger a humanidade das forças das trevas — explicou Aleron enquanto eles entravam no salão principal, suas vozes ecoando nas paredes de pedra. — Aqui, vocês encontrarão respostas, mas também um teste. O poder que essa entidade controla não é facilmente desfeito.

Cada membro do grupo sabia que o momento de fraqueza não poderia durar. Nalia, Lucas, Ethan, Lara, Kael e Farion estavam prontos para o que quer que viesse. As cicatrizes da última batalha estavam ainda frescas, mas sua determinação era maior que o medo.

A Primeira Visão

Enquanto caminhavam pelos corredores sombrios da fortaleza, a atmosfera ficou mais pesada, quase sufocante. Cada um começou a experimentar visões perturbadoras: memórias distorcidas, pesadelos vivos que mexiam com suas inseguranças mais profundas. Nalia viu o fogo que ela controlava saindo de seu domínio, queimando tudo ao seu redor, incluindo seus amigos. Lucas sentiu a terra abrir sob seus pés, tentando tragá-lo para a escuridão. Ethan viu-se afogado em um oceano de culpa, enquanto Lara lutava contra redemoinhos de ar que a isolavam de todos que amava.

Essas visões eram mais que simples ilusões; eram testes da fortaleza, projetados para minar sua confiança e força. Apenas Kael e Farion, lutando lado a lado, conseguiram enxergar através da ilusão antes que ela os consumisse. Juntos, ajudaram o restante do grupo a romper com essas visões.

— Isso foi apenas o começo — disse Aleron. — Esta fortaleza testa aqueles que desejam o poder para enfrentar as trevas.

O Encontro com os Guardiões Ancestrais

Após romperem as ilusões, o grupo chegou a uma sala central, onde enormes estátuas de antigos guardiões observavam o espaço. Suas mãos erguidas formavam um círculo ao redor de uma chama azul, brilhando com uma luz fria e misteriosa.

— Vocês, herdeiros dos poderes primordiais, vieram aqui para buscar o caminho para derrotar as trevas. Mas para isso, devem provar que são dignos — anunciou uma das estátuas, tomando vida. — Vocês não podem vencer essa entidade sozinhos. Precisarão se unir de forma mais profunda do que jamais imaginaram.

Cada guardião começou a falar, entregando a cada membro do grupo um fragmento de conhecimento e um desafio. Eles teriam de unir não apenas seus poderes, mas também suas almas. Uma conexão inquebrável era necessária para enfrentar o mal à frente.

O Verdadeiro Teste

As palavras dos guardiões ressoaram como um alerta final. O grupo agora sabia que a entidade sombria controlava os elementos fundamentais do caos e da destruição, mas eles, os herdeiros dos poderes da terra, ar, fogo, água e eletricidade, poderiam fazer frente a isso.

No entanto, a última peça do quebra-cabeça se revelou quando Aleron falou pela primeira vez com seriedade:

— A entidade não é um ser separado de vocês. Ela é a escuridão que se manifesta quando o equilíbrio se rompe. Para derrotá-la, vocês devem restaurar o equilíbrio dentro de si mesmos.

Essas palavras caíram como um peso sobre eles. A verdadeira batalha seria dentro de seus próprios corações. As incertezas e os medos que cada um enfrentava eram o verdadeiro inimigo. A entidade sombria havia corrompido suas fraquezas, e agora eles precisavam enfrentá-las de frente.

A Primeira Decisão

Com esse conhecimento, o grupo se preparou para o confronto final. Eles sabiam que o próximo passo seria mais perigoso do que qualquer batalha anterior. Porém, cada um carregava agora uma nova convicção.

Nalia e Lucas, que haviam lutado lado a lado, sentiram que sua conexão estava mais forte do que nunca. Ethan e Lara, por sua vez, sabiam que seu vínculo seria testado até o limite. Kael e Farion, sempre lutando juntos, agora sentiam que seus destinos estavam entrelaçados de uma forma mais profunda.

Com um último olhar para a fortaleza ancestral, o grupo se preparou para avançar em direção ao coração da entidade. O que restava agora era a maior batalha de todas, uma que definiria o destino do mundo e o futuro de suas almas.

---

Próximo Passo: O Confronto Final

A entidade sombria estava mais próxima do que nunca, e os sete capítulos que restavam prometiam encerrar esta jornada com sacrifícios, revelações e, finalmente, redenção. Cada passo em direção ao confronto os levaria mais perto de uma verdade que mudaria tudo o que conheciam. Eles estavam prontos para enfrentar o maior teste de suas vidas, sabendo que, ao final, o mundo poderia nunca mais ser o mesmo.

Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes Onde histórias criam vida. Descubra agora