Capítulo 13: A Tempestade Chega

0 0 0
                                    

O acampamento estava silencioso naquela noite, mas a tensão era forte. Todos sabíamos que Max não tinha sido derrotado de verdade, e que ele voltaria. O que nos deixava em alerta era a incerteza de quando e como ele faria isso.

Lucas e Gabriel estavam sentados perto da fogueira, observando as chamas. Era difícil acreditar que eles tinham deixado o lado de Max há pouco tempo, e agora faziam parte do nosso grupo. Eles haviam encontrado um no outro mais do que parceiros de batalha – juntos, eram uma inspiração para todos nós.

— Ainda parece meio louco, não é? — Gabriel perguntou, olhando para o fogo. Ele jogava pedrinhas nas chamas, claramente inquieto. — Tudo isso, viagens no tempo, poderes... E agora estamos aqui, lutando contra algo que nem entendemos direito.

Lucas, sempre calmo, respondeu enquanto o vento soprava seus cabelos.

— O que importa é que estamos aqui. O tempo pode ser complicado, mas o que vale é o que fazemos agora.

Gabriel sorriu, admirando a calma de Lucas. Mesmo com todo o caos ao redor, ele sempre conseguia manter a cabeça no lugar.

Perto dali, eu estava conversando com Samuel e Evelyn sobre nossos próximos passos. Havíamos descoberto que Max estava juntando forças novamente, e isso nos preocupava. Sophia estava descansando, ainda se recuperando das últimas batalhas.

— Precisamos agir antes que Max se fortaleça mais — disse Samuel, com uma expressão séria. — Ele vai tentar nos destruir de qualquer jeito. Se não formos rápidos, ele vai conseguir mais aliados, e ficaremos encurralados.

Evelyn concordou, pensando em possíveis planos.

— Lucas e Gabriel têm habilidades especiais. Se conseguirmos treiná-los bem, eles podem ser nossa maior vantagem contra Max. Aprender a usar o tempo a nosso favor pode ser o segredo para derrotá-lo.

Olhei para ela, preocupado.

— Será que eles estão prontos? Max é cruel. Ele vai tentar usar as fraquezas deles contra nós.

Evelyn suspirou.

— Eles são fortes. Mas agora precisam aprender a lutar não só com seus poderes, mas com o coração. Essa guerra não é só física; Max vai mexer com a mente de todos nós.

De repente, o vento ficou mais forte, trazendo uma sensação estranha, como se algo estivesse para acontecer. Samuel se levantou, sentindo o perigo.

— Algo está errado — ele murmurou.

Antes que pudéssemos fazer qualquer coisa, um portal se abriu bem no meio do acampamento. Dele, começaram a sair criaturas estranhas, cobertas por uma energia escura. Eram os Espectros do Tempo, servos de Max, que vinham de outras dimensões para cumprir suas ordens.

— Todo mundo, prepare-se! — gritei, enquanto os espectros se aproximavam.

Samuel e Evelyn correram para a frente, prontos para lutar. Lucas e Gabriel se olharam e sabiam que precisavam agir rápido. A luta começou intensa. Samuel, com sua força, e Evelyn, com seus poderes mentais, tentavam deter as criaturas, mas elas eram rápidas e imprevisíveis.

Lucas e Gabriel lutavam juntos, suas habilidades se complementando. Lucas conseguia prever os movimentos das criaturas, desviando de seus ataques, enquanto Gabriel usava sua velocidade para atingir os pontos fracos dos inimigos. Mas, mesmo assim, parecia que os Espectros não paravam de aparecer.

— Não vamos conseguir desse jeito! — gritou Gabriel, tentando afastar uma das criaturas.

Lucas olhou para o portal, que ainda estava aberto, e teve uma ideia.

— Precisamos fechar o portal! É por onde eles estão vindo!

Juntos, eles correram em direção ao portal, usando seus poderes de forma coordenada. Lucas desviava dos Espectros, enquanto Gabriel avançava em alta velocidade. Quando chegaram perto do portal, usaram seus poderes para interferir na energia que o mantinha aberto, fazendo com que ele começasse a se fechar lentamente.

Com o portal enfraquecido, os Espectros começaram a desaparecer, se dissolvendo no ar. Finalmente, o portal se fechou completamente, e o silêncio voltou ao acampamento. Estávamos exaustos, mas aliviados por termos sobrevivido a mais um ataque.

Lucas e Gabriel se abraçaram, respirando fundo depois do esforço.

— Conseguimos — disse Gabriel, com um sorriso cansado.

— Conseguimos, por enquanto — respondeu Lucas, ainda com um olhar sério.

Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes Onde histórias criam vida. Descubra agora