Capítulo 14: Sombras do Passado

0 0 0
                                    

A noite após a batalha trouxe um frio estranho, e o acampamento estava silencioso demais. A fogueira, que quase se apagava, lançava sombras nas árvores, enquanto tentávamos descansar. Todos estavam cansados, mas havia algo mais no ar. Parecia que algo nos observava, esperando o momento certo para atacar.

Lucas e Gabriel estavam afastados do grupo, sentados ao lado de um pequeno riacho que corria perto do acampamento. A água refletia a luz da lua, e o som suave do riacho era o único barulho naquela noite tão quieta.

— Você sente isso? — Gabriel sussurrou, segurando o braço de Lucas. — Parece que algo está vindo.

Lucas olhou para a água, com o rosto sério.

— Não é algo. É alguém.

Antes que pudessem fazer algo, duas figuras surgiram das sombras. Valentina e Ciro, duas pessoas que Lucas e Gabriel reconheceram imediatamente, apareceram da escuridão. Eles tinham sido aliados de Max, mas agora estavam ali por outro motivo. Valentina tinha o poder de controlar os sentimentos das pessoas, enquanto Ciro dominava as sombras, escondendo-se e atacando quando menos esperado.

Valentina, com seus cabelos negros, tinha uma presença forte. Seus olhos pareciam enxergar além das aparências, e um sorriso maldoso estava em seus lábios enquanto ela se aproximava de Lucas e Gabriel.

— Eu sabia que encontraria vocês aqui — disse Valentina, com uma voz suave, mas perigosa. — Lucas, Gabriel... faz tempo, não é?

Gabriel se colocou na frente de Lucas, como se quisesse protegê-lo. Mas Lucas sabia que Valentina não estava ali para lutar fisicamente.

— O que você quer? — Lucas perguntou com firmeza.

Valentina deu um passo à frente, ignorando Gabriel.

— O que eu sempre quis, Lucas. Você. Desde que você fugiu... — Ela estendeu a mão, como se quisesse tocá-lo, mas Gabriel ficou no caminho. — Eu sabia que você acabaria aqui, perdido entre o tempo e o desejo de algo que não pode controlar.

A tensão aumentou. Gabriel sentiu o poder de Valentina ao redor deles, como se cada palavra dela estivesse cheia de veneno, capaz de trazer de volta memórias que Lucas queria esquecer.

— Você não tem mais poder sobre ele, Valentina — disse Gabriel com firmeza. — Ele já fez sua escolha.

Valentina riu baixo, uma risada que soava quase triste.

— Você acha que o amor de vocês vai salvar tudo? Que podem me afastar e também a Max? — Ela olhou para Gabriel com desprezo. — Max nunca vai deixá-los em paz. E eu... Eu tenho meus próprios motivos para querer que Lucas volte.

Lucas se aproximou, colocando a mão no ombro de Gabriel. Ele sabia que Valentina estava tentando criar dúvidas e inseguranças, como sempre fazia. Mas desta vez, ele não ia ceder.

— Acabou, Valentina. Eu escolhi. E não é você.

Os olhos de Valentina escureceram, mas ela não parecia surpresa. Ela deu um passo para trás, cruzando os braços.

— Muito bem. Mas lembre-se, Lucas... o tempo pode mudar tudo. Até os sentimentos mais profundos.

Antes que Lucas pudesse responder, Ciro, que até então estava quieto, avançou das sombras. Alto e assustador, seus olhos brilhavam com uma energia sombria. Ele falou diretamente com Gabriel, como se fosse um predador falando com sua presa.

— Você acha que pode protegê-lo, Gabriel? — Ciro sussurrou, sua voz ameaçadora. — Acha que pode mantê-lo longe das sombras?

Gabriel não recuou.

— Eu não preciso protegê-lo das sombras. Ele já as deixou para trás.

Ciro sorriu de canto, quase como se estivesse se divertindo.

— As sombras nunca abandonam aqueles que as aceitaram uma vez.

Lucas sabia que Ciro não estava falando só de maneira figurada. As sombras que ele controlava podiam trazer à tona os segredos mais profundos, os medos e as dúvidas que as pessoas tentavam esconder até de si mesmas.

O ar ficou ainda mais pesado. O poder de Valentina e Ciro parecia se misturar ao redor deles, criando uma tensão quase impossível de suportar. Gabriel sentiu o ar ficar mais denso, como se estivesse sendo puxado para um lugar escuro e perigoso.

Mas, antes que a situação piorasse, uma nova pessoa apareceu. Alana, com seus cabelos vermelhos brilhando sob a luz da lua, chegou com calma. Seus olhos verde-esmeralda pareciam enxergar tudo. Alana era uma guardiã do tempo, mas diferente dos outros. Ela tinha o poder de curar, tanto o corpo quanto o coração.

— Valentina, Ciro, parem. — A voz de Alana era suave, mas cheia de autoridade. — Vocês estão aqui para servir Max, não para seguir seus próprios desejos.

Valentina olhou para Alana com raiva.

— Quem você pensa que é para nos dar ordens?

Alana se aproximou, e suas mãos brilharam com uma luz suave que fez a energia ao redor se acalmar.

— Eu sou quem pode garantir que o tempo siga seu curso. Ou mude completamente.

Valentina e Ciro hesitaram. Sabiam que Alana era poderosa, e desafiá-la poderia trazer problemas até mesmo para Max.

— Vamos por enquanto — disse Ciro, lançando um último olhar para Gabriel. — Mas lembrem-se, o tempo é traiçoeiro. E ele sempre cobra seu preço.

Com isso, Valentina e Ciro desapareceram nas sombras, deixando Lucas e Gabriel com uma sensação estranha de que aquele encontro era apenas o começo de algo muito maior.

Alana se aproximou e sorriu.

— Estou aqui para ajudar, mas o tempo que temos é curto. Vocês precisam se preparar. Max está ficando mais forte, e quando ele vier, não será apenas para vencer. Ele virá para destruir tudo.

Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes Onde histórias criam vida. Descubra agora