O grupo estava unido, com os poderes das fênix elementares despertados e Aleron, agora redimido, ao seu lado. Eles avançavam em direção ao coração da escuridão, prontos para o confronto final contra a entidade sombria que havia manipulado suas vidas e ameaçado o equilíbrio do mundo.
O vale de Erathor estava mais sombrio do que antes. As sombras que rodeavam o grupo pareciam vivas, sussurrando medos e dúvidas em suas mentes, mas eles mantinham-se firmes, com os olhos fixos no horizonte, onde a entidade aguardava.
A Presença da Entidade
Quando chegaram ao centro do vale, um silêncio mortal caiu sobre o local. A entidade sombria se manifestou diante deles, uma figura que parecia ser feita da própria escuridão, com olhos brilhantes como estrelas negras.
— Vocês realmente acreditam que podem me derrotar? — a voz da entidade era profunda e reverberante, preenchendo o ar ao redor deles. — Eu sou o fim e o começo. Sou o caos que governa este mundo desde o princípio dos tempos.
Nalia, com suas chamas de fênix, deu um passo à frente. — Não somos apenas humanos. Somos o equilíbrio, e isso é o que nos diferencia de você.
A entidade riu, um som que fez o chão tremer. — Equilíbrio? O que é o equilíbrio senão uma ilusão frágil? Vocês se enganam se acham que podem derrotar algo eterno.
A Batalha Começa
Sem aviso, a entidade lançou a primeira ofensiva. Sombras se estenderam como tentáculos, atacando o grupo por todos os lados. Cada um dos membros usou seus poderes elementares para se defender. Nalia incinerou as sombras com suas chamas ardentes, enquanto Lucas ergueu muralhas de pedra para bloquear os ataques. Ethan e Lara, combinando seus poderes de ar e água, criaram uma tempestade que afastava as forças escuras.
Kael e Farion lutavam juntos, usando eletricidade e gelo para desmantelar os ataques da entidade. Apesar do caos ao redor, eles sabiam que essa batalha era diferente de todas as anteriores. A entidade era poderosa, mas estava vulnerável, e eles tinham a vantagem de lutar como um só.
O Plano de Aleron
Enquanto a batalha continuava, Aleron estava de pé um pouco mais afastado, observando. Ele sabia que, por mais poderosos que fossem, o grupo não conseguiria destruir a entidade apenas com força bruta. Precisava haver um sacrifício final, algo que realmente quebrasse o ciclo de caos e destruição.
— A entidade é uma manifestação do desequilíbrio que nós mesmos criamos — disse Aleron, mais para si do que para os outros. — Ela existe porque, em algum momento, permitimos que o medo e a escuridão se instalassem. Para destruí-la, precisamos restaurar o equilíbrio dentro de nós mesmos.
Aleron então começou a canalizar um feitiço antigo, um que ele sabia que custaria sua própria vida. Ele havia percebido que a única maneira de derrotar a entidade era selar o ciclo de caos com sua própria energia, combinada com os poderes dos elementos do grupo.
O Sacrifício de Aleron
— Parem! — gritou Nalia ao perceber o que Aleron estava fazendo. — Não precisamos perder você!
Aleron sorriu, um sorriso triste e resignado. — Esse é o meu destino. Vocês podem vencer, mas o ciclo precisa ser fechado. E para isso, um guardião precisa se sacrificar.
Enquanto Aleron pronunciava as últimas palavras de seu feitiço, uma luz brilhante envolveu o vale. O grupo sentiu uma onda de energia percorrer seus corpos, como se seus poderes estivessem sendo amplificados pela magia de Aleron.
A entidade, percebendo o que estava acontecendo, tentou interromper o feitiço, mas foi tarde demais. A energia de Aleron se uniu aos poderes elementares do grupo, criando uma força imensa que começou a desintegrar a escuridão ao redor.
— NÃO! — gritou a entidade, sua forma começando a se desmanchar. — Eu sou eterno! Eu sou o caos!
Com um último grito de raiva, a entidade foi consumida pela luz. Sua forma se desfez em partículas de sombra, desaparecendo completamente.
A Calmaria Após a Tempestade
Quando a luz finalmente se dissipou, o vale estava quieto. Aleron havia desaparecido, seu sacrifício completo. O grupo ficou em silêncio, ainda processando o que havia acabado de acontecer. Eles haviam vencido, mas o custo havia sido alto.
— Ele se foi... — murmurou Ethan, com lágrimas nos olhos.
— Ele fez o que precisava ser feito — disse Lucas, tentando confortá-lo. — E graças a ele, o ciclo foi quebrado.
Nalia, com os olhos fixos no céu agora claro, sentiu uma paz que não havia sentido em muito tempo. O mundo estava finalmente livre da escuridão, e eles, como os herdeiros dos elementos, haviam cumprido seu destino.
O Recomeço
Com a entidade destruída e o equilíbrio restaurado, o grupo sabia que suas jornadas estavam chegando ao fim. Mas também sabiam que um novo começo os aguardava. O mundo havia mudado, e eles agora eram seus guardiões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes
Ciencia Ficción"Dunada voltei no tempo e ganhei superpoderes" é uma história cheia de aventuras, humor e reviravoltas inesperadas.