Capitulo 28 : O Aviso do Fogo

2 0 0
                                    

O grupo ainda estava chocado com o que acabara de acontecer. Malthus, Nalia e Darion, que haviam morrido em batalhas passadas, agora estavam de pé novamente, renascidos como uma fênix. O brilho das chamas que os cercavam se dissipava lentamente, mas a surpresa ainda estava no ar.

Lucas deu um passo à frente, sem acreditar no que via.

— Como é possível? Vocês morreram, eu vi.

Malthus olhou diretamente para ele, seus olhos brilhando intensamente.

— Nós morremos, sim. Mas algo maior nos trouxe de volta. Algo mais antigo que o Arquiteto. Fomos escolhidos para ajudar vocês na próxima luta.

Alana, sempre a mais calma do grupo, se aproximou de Nalia.

— Próxima luta? O que você quer dizer com isso?

Nalia respirou fundo, se ajustando ao seu novo corpo. Ela olhou para Alana com seriedade.

— O Arquiteto era apenas o começo. Existem forças ainda mais perigosas do que ele. Forças que querem destruir todas as realidades. Fomos trazidos de volta para impedir isso.

Kaelith, a guardiã que havia aparecido recentemente, observava tudo com atenção, tentando entender o que estava acontecendo.

— Eu conheço muitas forças, mas não sabia que o ciclo da vida e da morte podia ser quebrado assim. Isso significa que a ameaça que enfrentaremos é ainda maior do que imaginávamos.

Samira, preocupada, se virou para Kaelith.

— E agora? O que devemos fazer?

Kaelith cruzou os braços, pensativa.

— Primeiro, vocês precisam entender que essas novas forças não seguem as mesmas regras que o Arquiteto. Elas podem manipular o tempo, a realidade e até a própria vida e morte. Se quiserem derrotá-los, precisam controlar as fissuras entre os mundos.

Lucas olhou ao redor, vendo seus amigos, novos e antigos. Sabia que, por mais difícil que fosse, eles tinham que seguir em frente.

— Então vamos treinar. Vamos nos preparar. Se essa nova ameaça é tão perigosa, precisamos estar prontos para qualquer coisa.

Ethan e Lara, os dois recém-chegados que também haviam perdido suas realidades, concordaram.

— Precisamos nos unir como nunca antes — disse Ethan. — Porque o que está por vir não pode ser enfrentado sozinho.

Enquanto o grupo começava a discutir suas próximas estratégias, o ar ao redor parecia esquentar novamente. As chamas que tinham trazido Malthus e os outros de volta começaram a brilhar mais uma vez, mas desta vez, era diferente. Era como se o próprio fogo estivesse tentando avisá-los.

De repente, uma figura nova começou a se formar no centro das chamas. Era uma mulher alta, com cabelos longos e olhos que brilhavam como brasas. Sua voz era calma, mas poderosa.

— Meu nome é Fira. Sou a manifestação do ciclo de renascimento que trouxe seus amigos de volta. Vim avisá-los de que o tempo está se esgotando. A próxima batalha será decisiva, e vocês devem estar prontos.

Todos ficaram em silêncio enquanto Fira olhava para cada um deles. Havia algo de assustadoramente real na sua presença, como se ela fosse parte da natureza, do fogo e da vida.

— Vocês venceram o Arquiteto, mas o verdadeiro inimigo ainda está à espreita. Ele é mais antigo que o tempo e mais forte que qualquer coisa que vocês já enfrentaram. Ele quer destruir não apenas este mundo, mas todas as realidades. E só vocês podem impedi-lo.

Com essas palavras, Fira desapareceu, deixando o grupo em um silêncio profundo.

Lucas respirou fundo e olhou para seus companheiros.

— Não temos escolha. Precisamos nos preparar para essa batalha. Nossas vidas e todas as realidades dependem disso.

Todos assentiram, sabendo que a luta que se aproximava seria a mais difícil de todas.

Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes Onde histórias criam vida. Descubra agora