A manhã seguinte trouxe uma leve sensação de alívio. O campo de batalha, que antes era cheio de caos e destruição, agora estava silencioso. O sol brilhava suavemente entre as árvores, mas Lucas sentia o peso da noite anterior em seus ombros. Algo dentro dele tinha mudado profundamente, mas ele ainda não conseguia entender completamente.
Gabriel estava sentado ao lado de Lucas, olhando para o horizonte, perdido em pensamentos. Ele ainda podia sentir o calor do beijo de Lucas, a intensidade que ele nunca esperou ver naquele que amava. Havia sido um momento de paixão, mas também de desespero. Algo estava crescendo dentro de Lucas, algo que o estava consumindo. Gabriel queria ajudar, mas sabia que essa batalha era algo que Lucas teria que enfrentar por conta própria.
— Você está melhor? — Gabriel perguntou, quebrando o silêncio.
Lucas suspirou, sentindo a pergunta pesar em seu coração. Ele não queria mentir, mas a verdade era difícil de explicar.
— Não tenho certeza — ele respondeu, olhando para o chão. — Eu me sinto... diferente. Como se algo dentro de mim tivesse sido alterado. Parte de mim quer lutar contra isso, mas outra parte... quer se entregar.
Gabriel olhou para ele com carinho. Ele não sabia como lidar com essa nova versão de Lucas, mas o amor que sentia por ele não havia mudado.
— Seja o que for, nós vamos superar isso juntos. — Gabriel colocou a mão sobre a de Lucas, tentando passar confiança. — Você não está sozinho.
Lucas olhou para ele, seus olhos dourados brilhando levemente na luz da manhã. Parte dele queria acreditar nas palavras de Gabriel, mas outra parte... aquela parte que Max havia tocado, o fazia duvidar.
— Eu sei, Gabriel — Lucas respondeu com um leve sorriso, embora ainda se sentisse confuso por dentro. — E agradeço por isso.
Enquanto os dois conversavam, Noah, Rosa e Alana se aproximaram. Eles pareciam cansados, mas a determinação em seus rostos mostrava que não havia tempo para descansar. Max havia fugido, mas todos sabiam que ele voltaria. O verdadeiro confronto estava por vir.
— Precisamos falar sobre o que aconteceu ontem — disse Rosa, sem enrolar. — Max escapou, mas ele está ferido. Isso nos dá algum tempo para nos prepararmos, mas sabemos que ele não vai parar até nos destruir.
Noah assentiu, cruzando os braços enquanto olhava para Lucas.
— E também precisamos entender o que aconteceu com você, Lucas. Esse poder que você tem agora... pode ser a chave para derrotar Max, mas também pode ser perigoso. Ainda não sabemos o que ele realmente fez com você.
Lucas sentiu o olhar de todos sobre ele, e pela primeira vez, percebeu que seus amigos estavam preocupados, mesmo que não quisessem mostrar. Ele sabia que não era culpa deles; nem ele confiava totalmente em si mesmo.
— Eu... — Lucas começou a falar, mas Alana o interrompeu.
— Acho que sei o que está acontecendo — disse ela, sua voz séria, mas calma. — Max não apenas liberou o poder do tempo em você. Ele também colocou algo sombrio dentro de você, uma espécie de escuridão que está se alimentando do seu poder. É isso que você está sentindo, Lucas. Essa luta interna. Parte de você quer resistir, mas a outra parte está sendo corrompida.
O silêncio caiu sobre o grupo enquanto todos processavam o que Alana disse. Lucas sentiu um aperto no estômago. Ele sempre soube que algo estava errado, mas ouvir isso em voz alta tornou tudo mais real e assustador.
— Então... o que podemos fazer? — perguntou Gabriel, sua voz preocupada. — Como podemos ajudar Lucas a lutar contra isso?
Alana respirou fundo, olhando para Lucas com carinho e preocupação.
— Não sei se podemos fazer algo diretamente, Gabriel. Essa é uma luta que Lucas vai ter que enfrentar dentro de si. Ele precisa encontrar uma forma de equilibrar seu poder e a escuridão que Max deixou nele. E, infelizmente, não há garantias de que ele sairá dessa batalha o mesmo.
Lucas fechou os olhos por um momento, sentindo o peso da situação cair sobre ele. A ideia de perder-se completamente para essa escuridão o assustava. Mas ele sabia que não podia fugir ou se esconder. Precisava enfrentar isso, por todos, e por Gabriel.
— Vou lutar — disse Lucas, com firmeza. — Não vou deixar Max me transformar em algo que eu não sou. Não vou deixar essa escuridão me dominar.
Gabriel apertou a mão de Lucas com mais força, mostrando seu apoio. Os outros assentiram, aliviados por ouvir a determinação na voz de Lucas, mas todos sabiam que essa batalha estava longe de acabar.
— E agora, o que fazemos? — perguntou Noah, mudando o foco para os próximos passos. — Max ainda está lá fora, e precisamos nos preparar.
Alana olhou para todos com seriedade.
— Vamos precisar de mais do que apenas força para vencer Max da próxima vez. Ele é mestre em controlar o tempo e os sentimentos das pessoas. Precisamos de uma estratégia inteligente, algo que envolva mais do que apenas poder.
Rosa, sempre prática, concordou.
— Precisamos descobrir onde ele está escondido. Ele vai tentar se recuperar, então temos que encontrá-lo antes que ele fique forte o suficiente para nos atacar de novo.
Lucas olhou para seus amigos, sentindo uma nova esperança crescer dentro de si, junto com o peso da responsabilidade. Eles ainda tinham tempo, e apesar de tudo o que havia acontecido, ainda estavam juntos. Isso, mais do que qualquer outra coisa, lhe deu forças para continuar.
— Max pode ter me afetado, mas ele ainda não venceu — Lucas disse com determinação. — Vamos nos preparar, e quando for a hora, acabaremos com ele de uma vez por todas.
Alana olhou para Lucas e deu um pequeno sorriso.
— O fim dessa batalha está próximo, Lucas. Mas sei que é só o começo de algo muito maior.
Todos assentiram em silêncio, conscientes de que, apesar de tudo, ainda havia muitos desafios pela frente. Max era apenas uma peça de algo mais sombrio e profundo que eles ainda não entendiam completamente. Mas juntos, enfrentariam qualquer escuridão que viesse.
E enquanto o sol subia lentamente no horizonte, eles sabiam que, apesar de todos os obstáculos, não desistiriam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes
Bilim Kurgu"Dunada voltei no tempo e ganhei superpoderes" é uma história cheia de aventuras, humor e reviravoltas inesperadas.