Capítulo 15: Ecos do Passado e Sombras do Futuro

0 0 0
                                    

O silêncio que seguiu a partida de Valentina e Ciro era pesado, quase sufocante. Lucas, Gabriel e Alana ficaram quietos por um tempo, absorvendo o que tinha acabado de acontecer. O vento suave balançava as árvores ao redor, mas, em vez de trazer alívio, parecia carregar uma sensação de que algo ruim estava por vir.

— Eles vão voltar — disse Gabriel com um suspiro, quebrando o silêncio. — Valentina não vai desistir tão fácil.

Lucas olhou para o horizonte escuro. As memórias dos dias em que esteve ao lado de Valentina e Ciro ainda o assombravam. Ele tinha feito escolhas erradas no passado, e, por um momento, havia sido atraído pelo poder sombrio que eles ofereciam. Mas agora, ao lado de Gabriel, ele sabia que não podia voltar para aquele caminho.

— Ela nunca desiste. Mas nós também não podemos — respondeu Lucas, apertando a mão de Gabriel, uma promessa silenciosa de que não voltaria para a escuridão.

Alana, sempre calma, observava os dois com atenção. Ela sabia que o vínculo entre Lucas e Gabriel era mais profundo do que eles imaginavam, e que seria importante para o que estava por vir.

— A guerra contra Max não é só sobre poder — disse Alana com firmeza. — É uma luta pelas nossas almas. Max vai tentar usar todos os pontos fracos que encontrar, e vocês dois são um alvo fácil, principalmente porque estão juntos.

Gabriel franziu a testa, preocupado com o que isso significava.

— O que você quer dizer?

Alana se aproximou e colocou as mãos nas deles. Seu toque era quente, reconfortante.

— Vocês têm algo que Max não entende: o amor. Mas ele sabe como usar isso contra vocês. Ele pode transformar essa força em fraqueza. Valentina estava certa ao dizer que sentimentos podem ser manipulados. Se vocês não forem fortes o suficiente, Max pode usar essa conexão contra vocês.

Lucas e Gabriel trocaram um olhar tenso. Eles sabiam que havia riscos, mas a ideia de que seu amor poderia ser usado contra eles era assustadora.

— O que devemos fazer? — perguntou Lucas, determinado.

— Fortaleçam-se. Não apenas como guerreiros, mas como pessoas. O tempo é uma corrente poderosa, e vocês estão mergulhados nela. Precisam entender que a luta contra Max será tanto no campo de batalha quanto dentro de vocês mesmos.

Alana olhou ao redor do acampamento.

— E vocês não estão sozinhos. Novos aliados estão chegando.

Logo após suas palavras, sombras se moveram na floresta ao redor. Gabriel se levantou rapidamente, tenso, pronto para qualquer coisa. Mas o que saiu da escuridão não eram inimigos, e sim duas pessoas desconhecidas, mas que pareciam fortes.

Noah e Rosa entraram no acampamento. Suas roupas estavam gastas, e eles pareciam cansados da viagem. Noah era alto, com pele bronzeada e cabelos cacheados escuros. Seu olhar era intenso, mas também calmo, como se estivesse acostumado a lidar com o caos. Ao seu lado, Rosa, uma mulher de olhos verdes e cabelos curtos, tinha um sorriso confiante, mas seus olhos observavam tudo com cuidado.

— Quem são eles? — perguntou Gabriel, desconfiado.

Alana deu um passo à frente, como se já soubesse que eles viriam.

— Esses são Noah e Rosa, dois antigos aliados na luta contra Max. Eles estavam em missões diferentes, mas agora vieram se juntar a nós. Precisamos de toda a ajuda que conseguirmos.

Noah cumprimentou com a cabeça, mas Rosa foi direta, sem perder tempo.

— Parece que vocês tiveram alguns problemas por aqui — disse ela, olhando as marcas de batalha no acampamento. — Estamos aqui para acabar com isso de uma vez por todas. Max está mais perto do que imaginam.

Lucas se aproximou, ainda analisando os novos aliados. Ele não confiava facilmente em estranhos, mas algo na maneira como Noah e Rosa se comportavam mostrava que eles eram mais do que simples guerreiros.

— Vocês já lutaram contra Max? — perguntou Lucas.

Noah assentiu.

— Sim. Perdemos algumas batalhas. Max é inteligente, mais do que qualquer um de nós pode prever. Mas em cada derrota, aprendemos algo. Agora, estamos prontos para enfrentá-lo de novo.

Gabriel olhou para Rosa, tentando entender melhor quem ela era.

— E você? O que traz para essa luta?

Rosa sorriu, mas seus olhos continuaram frios.

— Sou uma estrategista. Enquanto vocês lutam fisicamente, eu jogo o jogo mental. Max não é o único que sabe manipular sentimentos. Tenho alguns truques que ele não vai prever.

Alana, observando a interação entre eles, sorriu levemente.

— Max acredita que pode manipular todos, mas subestima a força das alianças que estamos formando. Juntos, vocês podem ser a chave para derrotá-lo.

De repente, o chão começou a tremer levemente. Um som distante, mas crescente, ecoou no ar, como um rugido vindo de longe, mas cada vez mais perto. Todos ficaram alertas, prontos para o que estava por vir.

— O que está acontecendo? — perguntou Lucas, olhando ao redor.

Noah e Rosa se entreolharam rapidamente, como se soubessem o que estava por vir.

— Max — disse Noah, com o rosto sério. — Ele está chegando mais rápido do que pensávamos.

O rugido aumentou, e de repente, o céu acima deles se abriu, como uma fenda no tempo. De dentro dela, figuras começaram a surgir, criaturas deformadas pelo tempo, controladas por Max. Elas desceram à terra como sombras vivas.

— Espectros! — gritou Alana. — Eles estão vindo!

A batalha começou imediatamente. Noah e Rosa se moveram com precisão, Noah com sua espada brilhando sob a luz da lua, enquanto Rosa lançava adagas rápidas, movendo-se como um fantasma entre os espectros. Alana usava seus poderes para controlar o fluxo do tempo, retardando os movimentos das criaturas enquanto os outros as atacavam.

Lucas e Gabriel lutavam lado a lado. Lucas conseguia prever os movimentos dos espectros, guiando Gabriel para onde ele deveria atacar. Gabriel, com sua velocidade, destruía as criaturas antes que elas tivessem a chance de reagir.

Mas, apesar de todo o esforço, os espectros continuavam surgindo da fenda no céu, como um fluxo interminável.

— Precisamos fechar a fenda! — gritou Alana. — Se não fecharmos, eles continuarão vindo sem parar!

Antes que pudessem formular um plano, uma figura familiar emergiu da fenda. Todos pararam por um momento.

Era Max.

Ele flutuava acima deles, envolto em uma escuridão que parecia sugar toda a luz ao seu redor. Seus olhos brilhavam com um ódio frio, e seu sorriso era de puro desprezo.

— Vocês realmente acham que podem me derrotar? — sua voz ecoou pelo campo de batalha. — Eu sou o tempo. Eu sou o destino de todos vocês. E, no final... todos caem.

A presença de Max era esmagadora. O tempo ao redor deles começou a distorcer, acelerando e desacelerando em momentos estranhos, enquanto Max estendia as mãos e lançava ondas de poder sobre eles.

Noah e Rosa tentaram atacar, mas Max os parou com um simples gesto, jogando-os no chão como se fossem bonecos.

— Vocês não têm chance.

Mas então, algo inesperado aconteceu. Alana, reunindo toda a sua força, avançou contra Max, criando uma barreira temporal ao seu redor. A energia que emanava dela era intensa, quase insuportável.

— Podemos te parar, Max — gritou ela, sua voz firme. — Não importa quanto você controle o tempo. Não pode controlar o que está dentro de nós.

Max riu, mas por um momento, seus olhos mostraram dúvida.

Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes Onde histórias criam vida. Descubra agora