Capítulo 16 O Colapsos das Realidades

0 0 0
                                    

A tensão no ar era quase insuportável. Alana mantinha a barreira temporal ao redor de Max, mas o esforço estava claramente esgotando suas forças. Cada segundo que passava parecia mais longo, como se o tempo ao redor deles estivesse se desfazendo, esticando e encolhendo ao comando de Max. Ele flutuava dentro da barreira, sua figura coberta pela escuridão, observando Alana com um sorriso cruel.

— Você realmente acha que pode me segurar? — Max zombava, sua voz ecoando como um trovão. — Eu sou o tempo em si. Sou o passado, o presente e o futuro. Vocês são apenas brinquedos nas minhas mãos.

Alana tremia, seus músculos tensos, mas não desistia. Ao seu redor, o tempo estava visivelmente distorcido. Figuras nebulosas do passado apareciam e desapareciam como fantasmas. Estavam presos em uma realidade quebrada, onde cada segundo era uma batalha contra o destino.

— Não... — murmurou Alana, sua voz baixa, mas cheia de determinação. — Você pode controlar o tempo, Max, mas não controla a força de vontade humana. Não controla o que nos faz ser quem somos.

Noah, Rosa, Lucas e Gabriel estavam perto, tentando proteger Alana de qualquer ataque que escapasse das barreiras de Max. As criaturas espectrais ainda avançavam, tentando romper as defesas do grupo. As habilidades de Noah e Rosa eram impressionantes; Rosa, ágil e precisa, se movia como uma sombra, eliminando os inimigos antes que atacassem. Noah, com sua força bruta, cortava os inimigos com uma espada que brilhava com poder.

— Precisamos ajudá-la! — gritou Rosa, enquanto eliminava mais uma criatura deformada.

— Se essa barreira cair, estamos perdidos — Noah concordou, olhando para Alana com preocupação. — Max está muito forte. O que ela está tentando fazer não vai durar muito.

Gabriel se aproximou de Lucas, o rosto tenso.

— E se ela não conseguir? — perguntou Gabriel, cheio de medo. — O que fazemos se Max escapar dessa barreira?

Lucas segurou o braço de Gabriel, os olhos fixos em Max, que começava a pressionar contra as paredes invisíveis da prisão temporal.

— Não vamos deixar isso acontecer — disse Lucas com firmeza. — Alana está nos dando uma chance. Temos que acreditar nela... e se não der certo, precisamos estar prontos para o que vier.

Um rugido ensurdecedor saiu de Max. Ele estendeu as mãos e uma onda de pura energia temporal começou a se expandir da barreira, rachando o ar ao redor. Alana gritou, lutando para manter o controle, mas a força de Max era maior do que ela havia previsto.

— Não! — gritou Alana, usando toda sua energia. A barreira ao redor de Max começou a tremer, piscando entre a realidade e o caos.

Noah, Rosa, Lucas e Gabriel sabiam que o momento decisivo havia chegado. Todos avançaram ao mesmo tempo, prontos para enfrentar o que viesse.

Mas antes que pudessem reagir, a barreira temporal finalmente se quebrou. A energia que Max estava acumulando explodiu, lançando uma onda de choque que os derrubou. O impacto foi devastador; as árvores ao redor foram arrancadas, o solo rachou, e o próprio ar parecia vibrar com a quebra das leis da natureza.

Max saiu da prisão temporal, flutuando acima do campo de batalha com um brilho sombrio nos olhos. Ele olhou para Alana, agora de joelhos, exausta, e sorriu triunfante.

— Acreditaram mesmo que poderiam me parar? — disse ele, sua voz cheia de desprezo. — Isso é só o começo. O tempo é meu para moldar, e eu decidi que o destino de vocês é a destruição.

Lucas, ainda tonto pela explosão, levantou-se cambaleando. Ele olhou ao redor e viu que Gabriel, Noah e Rosa também lutavam para se recuperar. Estavam todos feridos, mas não derrotados. Não ainda.

— Max! — gritou Lucas, avançando na direção do inimigo. — Isso não acabou!

Max olhou para ele, um sorriso cruel no rosto.

— Você é persistente, Lucas. Mas a persistência não vai salvá-lo.

De repente, algo mudou no olhar de Max. Ele levantou a mão e disparou uma rajada de energia diretamente contra Lucas. Tudo aconteceu rápido demais. Gabriel gritou, tentando proteger Lucas, mas foi tarde demais.

A rajada atingiu Lucas em cheio.

O grito de dor de Lucas foi como uma faca no coração de Gabriel. Ele correu até o amigo, desesperado, enquanto o corpo de Lucas tremia de dor. Mas então, algo inesperado aconteceu.

Em vez de cair, o corpo de Lucas começou a brilhar com uma luz dourada. A energia que Max lançou parecia ter ativado algo dentro dele, uma força que ninguém esperava. O tempo ao redor de Lucas começou a se distorcer, mas de um jeito diferente do de Max. Era como se o próprio tempo estivesse protegendo-o.

— O que está acontecendo? — Max gritou, surpreso pela primeira vez.

Alana, ainda tentando se levantar, olhou para Lucas com olhos arregalados. Ela parecia entender algo que os outros não percebiam.

— Ele... ele está se conectando ao tempo... de uma maneira diferente — murmurou ela, maravilhada e assustada ao mesmo tempo.

A luz ao redor de Lucas se intensificou, e então, como uma represa se rompendo, uma onda de poder temporal se espalhou dele. Mas, ao contrário da destruição que Max causava, essa energia restaurava o que estava ao redor. As árvores se ergueram, as rachaduras no solo se fecharam, e até mesmo os ferimentos dos amigos começaram a cicatrizar.

Lucas abriu os olhos, agora brilhando com uma luz dourada. Ele não entendia completamente o que estava acontecendo, mas sentia o poder do tempo fluindo em si de uma maneira nova.

— Lucas... — Gabriel sussurrou, ainda ao lado dele, sem acreditar no que via.

Max, por outro lado, estava furioso. Ele estendeu as mãos novamente, mas desta vez Lucas estava pronto. Antes que Max pudesse atacar, Lucas levantou a mão e bloqueou com facilidade. O olhar de ódio de Max se intensificou.

— Como você... — Max rosnou, incapaz de entender como Lucas tinha tanto poder.

— Eu não sou mais o mesmo — respondeu Lucas, sua voz calma, mas cheia de força. — Você não é o único que pode controlar o tempo agora.

Com um rápido movimento, Lucas lançou uma onda de energia contra Max. O vilão foi jogado para trás, sua surpresa e raiva crescendo a cada segundo. Pela primeira vez, ele estava em desvantagem.

Alana, observando tudo, finalmente conseguiu se levantar. Ela sabia que essa era a chance deles. O poder de Lucas era a chave para derrotar Max, mas ele ainda precisava aprender a controlá-lo.

— Lucas, você pode fazer isso! — gritou Alana. — Mas precisa de ajuda. Max ainda é perigoso!

Noah, Rosa e Gabriel se aproximaram de Lucas, prontos para lutar ao lado dele, não importa o que acontecesse. O poder de Max ainda era enorme, mas juntos, sentiam que poderiam vencê-lo de uma vez por todas.

Max, furioso e humilhado, levantou-se novamente, preparando um ataque ainda mais destrutivo.

— Vocês todos vão pagar por isso! — ele gritou, sua voz cheia de ódio.

Mas Lucas, agora cercado por seus amigos, estava mais determinado do que nunca.

— Isso acaba aqui, Max. O seu tempo acabou.

Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes Onde histórias criam vida. Descubra agora