O peso das palavras de Max parecia sufocar o ar ao nosso redor. A escolha era clara: salvar Sophia ou ceder aos desejos de Max, o que poderia destruir tudo o que conhecíamos. A sensação de impotência era esmagadora, mas eu sabia que não podia hesitar. Se eu deixasse Max manipular o tempo, não seria apenas Sophia que pagaria o preço. Toda a realidade poderia se desfazer.
— Escolha, Luna. — Max repetiu, sua voz calma, mas cheia de desafio.
Com muito esforço, eu tomei uma decisão. Embora pensar em perder Sophia fosse doloroso, eu sabia que, se cedesse, todos nós estaríamos em perigo. Precisava encontrar uma solução, não apenas fazer uma escolha imediata.
— Não vou fazer o que você quer — eu disse, a voz firme, apesar da dor. — Se você quer me controlar, terá que me enfrentar.
Max arqueou uma sobrancelha, surpreso com minha resistência. Ele olhou para Sophia, com um olhar de desdém e um prazer estranho.
— Muito bem. Se é assim, vamos brincar de um novo jogo.
Antes que eu pudesse reagir, Max fez um gesto com a mão, e o ambiente ao nosso redor começou a distorcer. Era como se o tempo estivesse girando em círculos, criando portais que se abriram ao nosso redor. Figuras surgiram desses portais, como se tivessem sido puxadas do passado ou do futuro. Eu reconheci algumas delas.
O primeiro a aparecer foi Leonardo, um homem de uns trinta anos, com um olhar sempre atento. Ele era um dos líderes dos seguidores de Max, um estrategista frio e calculista. Ao lado dele estava Alicia, uma mulher de cabelo preto e olhos penetrantes, com uma aura misteriosa e a habilidade de controlar sombras.
Max estava preparando o campo de batalha, pronto para usar seus aliados para ganhar. Mas o que ele não sabia era que eu também tinha aliados.
De repente, os portais se abriram de novo, e Samuel apareceu. Ele era um jovem com um olhar decidido e uma presença forte. Samuel era um dos meus treinadores e entendia bem o poder que eu tinha. Ao seu lado, estava Evelyn, uma mulher com a habilidade de controlar as emoções das pessoas ao redor. Eles vieram para me ajudar, e eu estava aliviada por vê-los.
— Luna! — Samuel chamou, com determinação nos olhos. — Estamos aqui para ajudar. Temos um plano.
Max olhou para todos nós com um sorriso de quem estava se divertindo.
— Que interessante. Parece que temos uma pequena reunião de família. — Ele disse, com ironia.
Evelyn se aproximou de mim, me observando com atenção.
— Precisamos de uma distração para resgatar Sophia. Samuel e eu vamos lidar com os seguidores de Max, enquanto você se concentra em libertá-la.
O ambiente estava carregado de tensão. A batalha estava prestes a começar, e o destino de todos dependia do que faríamos.
---
Max fez um sinal, e seus seguidores começaram a se mover, transformando o lugar em um campo de batalha. Leonardo e Alicia se posicionaram, prontos para lutar. Samuel e Evelyn se separaram para enfrentar os inimigos, e eu avancei em direção a Sophia.
Os portais ainda giravam ao nosso redor, o que tornava tudo mais confuso. Mas consegui ignorar a influência de Max e me concentrar em libertar Sophia. Usei meus poderes para desacelerar o processo de envelhecimento que Max havia começado nela, focando toda minha energia.
— Luna! — Sophia gritou, sua voz cheia de medo e esperança. — Rápido!
Max tentou interferir, mas Leonardo e Alicia estavam ocupados lutando com Samuel e Evelyn, me dando tempo para agir. A luta era intensa. Samuel lutava com precisão, enquanto Evelyn desestabilizava os seguidores de Max, mexendo com suas emoções.
Com um último esforço, consegui quebrar as correntes temporais em torno de Sophia. Ela estava livre, mas visivelmente cansada.
— Sophia, vá! — gritei para ela. — Saia daqui!
Sophia correu para a saída, mas Max, furioso com o meu sucesso, lançou um ataque desesperado. Uma onda de energia temporal varreu o lugar, ameaçando destruir tudo.
— Você acha que pode ganhar, Luna? — Max gritou, sua voz cheia de frustração. — Isso ainda não acabou. Você tem muito a perder.
— Não vai vencer! — Samuel gritou, lutando com Leonardo. — Vamos acabar com isso agora!
Com um esforço conjunto, Samuel e Evelyn conseguiram derrotar Leonardo e Alicia, enquanto Max concentrava seus ataques em mim. A batalha estava no auge, com todos nós usando nossos poderes ao máximo.
No meio do caos, percebi que Max estava tentando abrir um portal maior, talvez para escapar ou trazer mais aliados.
— Não deixe ele abrir o portal! — Samuel gritou.
Corri na direção de Max e bloqueei o portal com um feixe de energia temporal. A luta se intensificou, e Max começou a perder o controle.
Finalmente, com um último ataque, consegui sobrecarregar Max com uma onda de energia. Ele foi jogado para longe, e o portal que ele tentava abrir começou a se fechar.
Max estava no chão, sua expressão era de raiva e descrença.
— Isso não acabou, Luna! — ele gritou, antes de ser engolido por uma onda de energia e desaparecer em um vórtice temporal que se fechou com um estrondo.
Com a saída de Max, o lugar começou a voltar ao normal. Os portais desapareceram, e a batalha chegou ao fim. Todos estavam exaustos, e o impacto emocional da luta era visível em seus rostos.
Sophia voltou, seu olhar cheio de gratidão.
— Obrigada, Luna. — Ela disse, com a voz fraca. — Você me salvou.
Olhei para Samuel e Evelyn, grata por tê-los comigo.
— Fizemos isso juntos. Mas não podemos relaxar. Max ainda pode ter aliados e outros planos.
Evelyn deu um passo à frente, com uma expressão séria.
— Concordo. Mas hoje demos um grande passo. Agora, podemos descansar um pouco.
A tensão no ar começou a desaparecer, e a sensação de alívio finalmente chegou. Mas o peso da responsabilidade ainda estava lá. Max tinha sido derrotado, mas eu sabia que a luta estava longe de acabar.
Enquanto todos começávamos a nos recuperar, uma nova esperança surgiu. Havíamos enfrentado o pior e sobrevivido. Mas o futuro ainda era incerto, e nossa jornada estava apenas começando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes
Ficção Científica"Dunada voltei no tempo e ganhei superpoderes" é uma história cheia de aventuras, humor e reviravoltas inesperadas.