A luz do portal foi desaparecendo lentamente atrás deles enquanto o grupo voltava ao mundo real. A batalha contra o Arquiteto estava finalmente acabada, mas o silêncio ao redor não trazia alívio. Em vez disso, havia um peso que ninguém conseguia ignorar.
Lucas olhou ao redor. O céu estava cinzento, e as árvores próximas pareciam mortas, como se o mundo ainda estivesse se recuperando do colapso de tantas realidades. O campo vasto e desolado não oferecia conforto. A morte de Malthus, embora esperada, deixou um gosto amargo entre eles. Ele tinha sido um inimigo, mas no final, sua escolha de se redimir os ajudou a vencer.
- Isso acabou mesmo? - Samira quebrou o silêncio, sua voz cheia de incerteza. - Derrotamos o Arquiteto, mas... por que parece que nada mudou?
Noah, ainda se recuperando dos ferimentos, passou a mão pelo cabelo, pensando.
- O Arquiteto controlava o equilíbrio entre as realidades. Ao destruí-lo, liberamos uma energia que pode demorar para se ajustar. Mesmo sem ele, as fissuras entre os mundos ainda estão aqui. Precisamos consertá-las, ou o caos pode voltar.
Alana olhou para o horizonte, onde os céus ainda tremulavam com os restos das distorções. Ela sempre foi o centro de equilíbrio do grupo, mas agora parecia abalada.
- Então, mesmo vencendo, ainda temos trabalho a fazer? - ela perguntou, mais para si mesma do que para os outros.
Lucas assentiu, sentindo o peso da responsabilidade. A vitória trouxe novos desafios, talvez ainda mais difíceis. Eles haviam enfrentado a maior ameaça, mas o que viria a seguir poderia ser igualmente devastador.
De repente, um barulho vindo da floresta chamou a atenção do grupo. Eles se prepararam para qualquer ameaça, mas o que saiu das sombras não era um inimigo.
Um homem alto e magro, com cabelos bagunçados e olhos cheios de determinação, apareceu. Ao seu lado, uma mulher de expressão intensa, com cabelos loiros curtos, caminhava com a mesma confiança. Ambos pareciam cansados, como se tivessem passado por muitas lutas.
- Vocês são os que derrotaram o Arquiteto? - perguntou o homem, sua voz firme.
Lucas deu um passo à frente, ainda cauteloso.
- Quem são vocês?
O homem se aproximou lentamente, com as mãos erguidas em sinal de paz.
- Meu nome é Ethan. E esta é Lara. Somos de uma das realidades que foram destruídas pelas ações do Arquiteto. Estávamos procurando por outros sobreviventes... e parece que encontramos vocês.
Lara, ao lado dele, observou o grupo com uma mistura de ceticismo e respeito.
- Vocês fizeram o impossível. Mas não pensem que isso significa que o perigo acabou. A destruição que ele causou... é muito maior do que vocês imaginam.
Samira franziu a testa, intrigada.
- O que vocês querem dizer?
Lara deu um passo à frente, olhando diretamente para Lucas.
- Quando o Arquiteto foi destruído, suas energias se espalharam pelas realidades. Ele não era apenas uma entidade isolada. Ele estava conectado a outras forças, outras entidades. E agora que ele se foi, essas forças estão livres. Algumas podem querer restaurar a ordem, mas outras... outras podem querer aproveitar o caos.
Ethan suspirou, balançando a cabeça.
- Estamos falando de entidades ainda mais antigas do que o Arquiteto. Seres que estavam adormecidos por eras, mas que agora sentem o vazio de poder. Eles vão surgir, e o que vem a seguir pode ser ainda pior do que o que vocês enfrentaram.
Alana trocou um olhar preocupado com Noah.
- Então, isso tudo foi apenas o começo?
Lara assentiu lentamente.
- Exatamente. E cada vez mais, vocês vão precisar de aliados. Outros como nós, que sobreviveram e ainda têm o poder de lutar. Mas vocês também terão que ter cuidado. Nem todos os sobreviventes vão querer restaurar a ordem.
O grupo ficou em silêncio, absorvendo as informações. O fim do Arquiteto trouxe a libertação de forças que eles nem imaginavam. Forças que poderiam ser ainda mais destrutivas do que o caos que já enfrentaram.
Lucas respirou fundo, sentindo o peso da nova missão que se formava à sua frente.
- Então, temos que continuar. Não podemos deixar que essas novas ameaças tomem conta.
Ethan sorriu levemente, mas seu sorriso era triste.
- É mais complicado do que isso, mas vocês já provaram que são capazes de enfrentar o impossível. Vamos precisar de todos vocês para o que está por vir.
Samira olhou para o céu, as distorções ainda visíveis no horizonte, e suspirou.
- Acho que nenhum de nós estava preparado para isso.
Lara, com a expressão firme, colocou a mão no ombro de Samira.
- Ninguém está. Mas a questão é: o que vamos fazer a respeito?
Lucas se ergueu, determinado. Ele sabia que não tinham escolha. O sacrifício de Malthus não podia ser em vão, e o caos que o Arquiteto começou não poderia continuar. Eles haviam enfrentado o impossível antes. Agora, teriam que fazer isso novamente.
- Então vamos encontrar esses novos inimigos - disse Lucas, sua voz firme. - E vamos derrotá-los. Juntos.
Com isso, o grupo se preparou para sua próxima batalha, sabendo que o verdadeiro teste de suas forças ainda estava por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes
Science Fiction"Dunada voltei no tempo e ganhei superpoderes" é uma história cheia de aventuras, humor e reviravoltas inesperadas.