Capítulo 32: O Caminho do Coração

1 0 0
                                    

A brisa suave soprava pelas colinas enquanto o grupo avançava rumo ao desconhecido. O céu estava pintado em tons de laranja e rosa, com o pôr do sol criando uma atmosfera de calma e esperança. Após tantos desafios e lutas, aquela jornada parecia diferente. Mais leve, mais cheia de promessas.

Nalia caminhava ao lado de Lucas, seus passos sincronizados. Apesar do perigo iminente que todos sabiam estar à espreita, havia algo no ar que trazia uma sensação de paz. Era como se, por um breve momento, o mundo estivesse em equilíbrio.

— Você parece mais tranquila hoje — comentou Lucas, olhando para Nalia com um sorriso.

Ela deu de ombros, mas não conseguiu esconder o brilho em seus olhos.

— Talvez seja porque, por uma vez, não estamos correndo para salvar o mundo. Estamos... vivendo. Mesmo que seja por algumas horas.

Lucas riu levemente.

— Eu entendo o que você quer dizer. A sensação de liberdade é estranha depois de tudo o que passamos.

Eles continuaram caminhando, em silêncio por um momento, apreciando a simplicidade do momento. Não era apenas a calmaria antes da tempestade, mas uma pausa que os conectava de uma forma que nunca haviam experimentado antes. Seus olhares se cruzaram e, por um segundo, ambos perceberam o que vinha crescendo entre eles desde que começaram essa jornada juntos.

Mais à frente, Ethan e Lara conversavam sobre suas descobertas mais recentes em relação a seus poderes. Embora a conversa parecesse séria, havia um certo brilho no olhar de Lara sempre que Ethan falava. Eles sempre tinham uma química, uma conexão especial que os tornava parceiros perfeitos nas batalhas, mas agora, sem as pressões constantes, aquela química parecia estar se transformando em algo mais.

— Então, o que acha que acontecerá quando encontrarmos os outros guardiões? — perguntou Lara, desviando o olhar para o horizonte.

Ethan pensou por um momento, mas antes de responder, olhou profundamente nos olhos de Lara.

— Não sei o que o futuro reserva, mas sei que, aconteça o que acontecer, estaremos prontos. Juntos.

Lara corou levemente, mas sorriu, tocando a mão de Ethan com delicadeza. Era um gesto simples, mas que carregava muito mais do que palavras poderiam expressar. A conexão entre eles crescia a cada dia, e agora, sem as pressões constantes da batalha, o romance florescia de forma natural.

---

Quando a noite caiu, o grupo fez uma pausa perto de um riacho que corria suavemente entre as árvores. O som da água e o brilho das estrelas criavam uma atmosfera mágica. As chamas da fogueira dançavam ao redor deles, lançando sombras suaves e criando uma sensação de aconchego e proximidade.

Enquanto todos se acomodavam ao redor da fogueira, as conversas fluiram naturalmente. Histórias do passado, lembranças engraçadas das primeiras lutas que haviam enfrentado juntos, e sonhos para o futuro eram compartilhados.

Lucas olhava para Nalia do outro lado do fogo. Ela ria de algo que Darion havia dito, o reflexo das chamas iluminando seu rosto. Ele sabia que havia algo especial entre eles, algo que cresceu lentamente durante toda a jornada. E agora, com o futuro incerto, ele não queria mais esperar para deixar claro o que sentia.

Ele se levantou e foi até ela, sentando-se ao seu lado. Nalia olhou para ele com curiosidade.

— O que foi? — ela perguntou, com um sorriso brincalhão.

Lucas respirou fundo.

— Eu estava pensando... depois de tudo o que passamos, parece loucura não sermos honestos um com o outro.

Nalia inclinou a cabeça, seus olhos procurando os dele.

— Honestos?

— Sim. Eu sei que enfrentamos muitos perigos e que ainda temos desafios pela frente. Mas, Nalia, eu não posso mais ignorar o que sinto. — Ele hesitou por um momento, mas continuou. — Eu me importo com você de uma forma que vai além de qualquer luta, além de qualquer missão. E... acho que você sente o mesmo.

Nalia ficou em silêncio por alguns segundos, surpresa pela sinceridade de Lucas. Mas então, um sorriso suave se formou em seus lábios.

— Eu também sinto, Lucas. Desde que começamos essa jornada, tem sido você quem me mantém focada, quem me faz querer continuar, mesmo quando tudo parece desmoronar.

Os dois ficaram em silêncio por um momento, o som da fogueira e o vento suave ao redor sendo as únicas testemunhas daquele momento especial. Sem dizer mais nada, Lucas se inclinou para frente e, com delicadeza, beijou Nalia. O tempo parecia parar, e tudo ao redor deles desapareceu. Era apenas eles, naquele momento perfeito, compartilhando algo que sabiam que iria durar além das batalhas.

---

Enquanto isso, do outro lado do acampamento, Lara e Ethan haviam se afastado do grupo. Eles estavam sentados à beira do riacho, o som suave da água correndo criando um fundo musical para a conversa deles.

— Você acha que as coisas vão voltar a ser como antes algum dia? — perguntou Lara, quebrando o silêncio.

Ethan olhou para a água por um momento antes de responder.

— Não sei. Acho que, depois de tudo o que vimos, nunca voltaremos a ser os mesmos. Mas isso não precisa ser algo ruim.

Lara assentiu lentamente.

— Talvez você esteja certo. Acho que o que temos agora é uma chance de criar algo novo. Algo que possamos chamar de nosso.

Ethan sorriu e, sem pensar muito, pegou a mão de Lara. Ela olhou para ele, surpresa, mas não puxou a mão de volta.

— Eu quero isso também — disse ele, sua voz suave, mas determinada. — Quero que a gente tenha algo além das batalhas. Algo que seja só nosso.

Lara sorriu, e os dois ficaram ali, de mãos dadas, sob as estrelas. Mesmo com a incerteza que o futuro reservava, eles sabiam que, juntos, poderiam enfrentar qualquer coisa.

A noite avançava, e o amor, tão presente quanto os poderes que carregavam, era a força que os unia. Mais do que guerreiros, eram agora companheiros de coração, prontos para enfrentar o que viesse, mas, acima de tudo, prontos para viver cada momento juntos.

Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes Onde histórias criam vida. Descubra agora