O grupo havia passado pelo teste da fortaleza ancestral. Agora, estavam mais fortes e unidos, com o conhecimento de que o verdadeiro inimigo era mais do que uma entidade externa; era uma força que se alimentava das próprias fraquezas e escuridão interior de cada um deles. O tempo estava se esgotando, e a batalha final se aproximava.
---
O Primeiro Movimento
Após deixarem a fortaleza, o grupo seguiu para o vale de Erathor, um local sagrado onde acreditavam que a entidade sombria faria sua última investida. Aleron, o sábio mago, os guiava com determinação, embora soubessem que ele também ocultava algo. A ansiedade crescia a cada passo.
— A entidade está enfraquecida, mas não podemos subestimá-la. Ela usará tudo o que tiver contra vocês — advertiu Aleron.
Enquanto atravessavam o vale, sombras começaram a se formar no horizonte. Uma névoa densa cobria o céu, e o ar se tornava pesado. Era como se o mundo estivesse prendendo a respiração para o que estava por vir.
O Ressurgir das Fênix Elementares
Nalia, Lucas, Ethan, Lara, Kael e Farion estavam prontos para seus papéis na batalha. Com os poderes aprimorados pelos guardiões ancestrais, eles tinham se transformado em seres ainda mais poderosos, capazes de manifestar o poder da fênix de cada elemento. Suas conexões com os elementos – fogo, terra, ar, água e eletricidade – estavam mais fortes do que nunca.
Nalia, a portadora do fogo, foi a primeira a sentir a transformação completa. Em um momento de concentração, suas asas flamejantes surgiram, envoltas em chamas douradas, simbolizando o poder de renascimento. Ao seu lado, Lucas, com a força da terra, transformou-se em uma fênix que dominava o solo, suas asas batendo contra a terra, fazendo-a tremer.
Ethan e Lara, com suas conexões ao ar e à água, também despertaram suas formas de fênix. Ethan, com asas feitas de correntes de ar, cortava o céu com velocidade e graça. Lara, envolta em uma aura de água cristalina, se movia como se estivesse em perfeita harmonia com os oceanos do mundo. Kael e Farion, com seus poderes de eletricidade e gelo, completavam o círculo de elementos, prontos para enfrentar o que viesse a seguir.
A Traição de Aleron
Quando finalmente chegaram ao centro do vale, algo inesperado aconteceu. Aleron, o mentor e guia do grupo, revelou suas verdadeiras intenções.
— Vocês não entendem o poder que a entidade controla. Eu tentei protegê-los, mas agora, só há uma maneira de deter isso — disse ele, sua voz tremendo com uma mistura de medo e determinação.
Aleron, com olhos carregados de uma tristeza profunda, começou a canalizar uma magia negra antiga. As sombras ao redor do grupo se intensificaram, e a energia ao seu redor ficou insuportável.
— Eu sou o guardião do equilíbrio — continuou Aleron. — A única maneira de destruir a entidade é permitir que ela consuma o que resta de mim. Mas, para isso, vocês precisam falhar. Só assim o ciclo será quebrado e o mundo poderá ser renovado.
A revelação chocou a todos. Aleron havia traçado um plano que envolvia o sacrifício de sua própria vida, mas também a destruição do grupo. Eles não poderiam permitir isso, mas Aleron já estava avançando em seu ritual.
A Batalha Contra o Mentor
Kael foi o primeiro a reagir. Um raio cortou o céu e atingiu Aleron, interrompendo seu feitiço. A magia negra ao seu redor se dissipou momentaneamente, mas Aleron não desistiu. Com um gesto, ele conjurou um campo de energia que separou os membros do grupo, isolando cada um em diferentes partes do vale.
Nalia lutava para libertar-se, suas chamas crescendo cada vez mais intensas. Lucas tentava usar seu controle da terra para estabilizar o campo de energia, mas sem sucesso. Ethan e Lara estavam presos em redemoinhos de vento e água, e Kael e Farion enfrentavam uma tempestade de relâmpagos conjurada por Aleron.
— Não podemos deixá-lo vencer! — gritou Kael, enquanto suas asas de eletricidade faiscavam, tentando romper o campo de força.
Foi nesse momento que Farion, com um brilho de entendimento nos olhos, percebeu o que precisava ser feito. Ele se aproximou de Aleron, deixando sua espada no chão. O olhar de Farion era de compaixão.
— Aleron, você não precisa carregar esse fardo sozinho — disse ele calmamente. — Nós somos o equilíbrio. Todos juntos. Se você cair, o ciclo de destruição continuará.
Aleron hesitou. Por um momento, a energia ao seu redor começou a vacilar. As palavras de Farion ressoaram em sua mente. Aleron olhou para o grupo, que, mesmo isolado, ainda lutava para se unir.
— Talvez... — Aleron murmurou, seus olhos se enchendo de lágrimas.
A Decisão Final
Com um último esforço, Farion se aproximou de Aleron e tocou sua mão, oferecendo uma escolha diferente: a de lutar juntos, em vez de sacrificar uns aos outros. A energia negra começou a se dissipar, e o campo de força ao redor do grupo finalmente se desfez.
O sacrifício que Aleron planejava foi interrompido, e, pela primeira vez em séculos, o mago sorriu, sabendo que sua redenção não viria da destruição, mas da união.
— Talvez haja outra maneira — disse Aleron, antes de cair de joelhos, exausto.
---
O Último Caminho
A entidade ainda estava lá, esperando, observando. Mas o grupo, agora reunido e mais forte do que nunca, sabia que a verdadeira batalha começaria em breve. O confronto final se aproximava, e com seis capítulos restantes, o destino do mundo estava por um fio.
Com o poder de suas fênix elementares despertado e Aleron ao seu lado novamente, o grupo estava pronto para enfrentar as trevas que os ameaçavam, não mais como indivíduos isolados, mas como uma unidade inquebrável.
Eles avançaram, preparados para o desfecho de suas jornadas.
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes
Science Fiction"Dunada voltei no tempo e ganhei superpoderes" é uma história cheia de aventuras, humor e reviravoltas inesperadas.