Capítulo 39: O Legado das Fênix

0 0 0
                                    

Após a derrota da entidade e o sacrifício de Aleron, o grupo permaneceu no vale de Erathor, respirando o ar puro de um mundo renovado. O silêncio ao redor deles não era mais ameaçador, mas de paz. No entanto, todos sabiam que, mesmo com a destruição da entidade, havia ainda peças do quebra-cabeça a serem resolvidas. Algo na magia ao redor do vale estava incompleto.

O Chamado dos Elementos

Dias depois da grande batalha, enquanto ainda descansavam, os membros do grupo começaram a sentir estranhas vibrações em seus corpos. Nalia, com seus poderes de fogo, foi a primeira a perceber. Seu corpo estava aquecido, mas não por causa de sua própria magia. Ela sentiu algo mais profundo, como se o próprio elemento estivesse tentando se comunicar.

— Vocês sentem isso? — perguntou Nalia, se aproximando do grupo. — Os elementos… eles estão se agitando.

Lucas concordou, sentindo o chão tremer levemente sob seus pés. — Algo mudou com a queda da entidade. Acho que os elementos estão nos chamando.

Ethan, que sentia o vento ao seu redor se mover de forma errática, também reconheceu a mudança. — É como se os elementos estivessem incompletos, esperando por algo.

Lara, Kael e Farion sentiram o mesmo. O equilíbrio que haviam lutado tanto para restaurar ainda estava instável.

A Nova Missão

Uma luz brilhante apareceu no centro do vale, onde Aleron havia feito seu sacrifício. Era um símbolo brilhante, representando o ciclo dos elementos. Todos se aproximaram, sabendo que aquele era o próximo passo.

— O que é isso? — perguntou Lara, examinando a luz. — Parece uma espécie de portal.

— Não é um portal — respondeu Kael, tocando levemente o símbolo. — Isso é um farol. Ele está nos guiando para algo além de nosso entendimento.

A voz de Aleron ecoou em suas mentes naquele momento, suave e reconfortante. "O equilíbrio ainda não está completo. O ciclo precisa ser selado para que a paz perdure. Vocês devem seguir o chamado dos elementos. Esse será o último teste. O fim de suas jornadas."

O grupo trocou olhares, compreendendo que ainda não haviam concluído sua missão. Precisavam seguir esse chamado final e descobrir o que mais era necessário para garantir que o equilíbrio fosse restaurado permanentemente.

O Caminho dos Guardiões

A luz os guiou para além do vale, através de florestas densas e montanhas nevadas, até chegarem a um antigo templo, escondido em uma ilha no meio do oceano. O templo, erguido em pedra negra, era um local que nenhum deles havia visto antes. Nas paredes, inscrições antigas detalhavam a história dos guardiões elementares, aqueles que vieram antes deles e selaram o equilíbrio do mundo.

— Este lugar é… — começou Ethan, sem palavras.

— Onde tudo começou — completou Lucas. — Onde os primeiros guardiões completaram sua missão. E agora, cabe a nós fazer o mesmo.

No centro do templo, havia um altar, onde os símbolos dos cinco elementos estavam gravados. Cada um dos membros do grupo sabia o que precisava fazer. Eles caminharam até o altar, posicionando-se em frente ao símbolo correspondente a seus elementos.

O Ritual Final

— Este é o último passo — disse Nalia, olhando para os outros. — Vamos terminar isso juntos.

Cada um dos heróis começou a canalizar seus poderes, enviando suas energias para o altar. As chamas de Nalia, as correntes de ar de Ethan, a água de Lara, a terra de Lucas, o gelo de Farion e os raios de Kael formaram um círculo de pura energia ao redor deles. As forças dos elementos começaram a se fundir, criando uma harmonia que nunca haviam sentido antes.

Conforme o poder se intensificava, o templo começou a tremer. O altar brilhava com uma luz tão forte que ofuscava seus olhos, e eles sentiram que estavam à beira de algo grandioso.

Então, no auge do ritual, uma figura emergiu da luz. Era uma antiga guardiã, uma figura majestosa envolta em chamas e energia pura. Ela os observou com um sorriso sereno.

— Vocês completaram o ciclo. Vocês são os herdeiros do equilíbrio — disse ela, sua voz ecoando pelo templo. — Agora, o mundo estará em paz, e os elementos estarão em harmonia.

O Sacrifício Coletivo

No entanto, havia uma condição final que a guardiã revelou: para que o equilíbrio fosse permanente, cada um dos membros do grupo teria que renunciar ao seu poder. Os elementos não poderiam mais ser controlados por mortais, mas deveriam ser liberados para o mundo em sua forma pura.

— Vocês serão lembrados como os heróis que restauraram o equilíbrio — disse a guardiã. — Mas seus poderes precisam voltar ao mundo, para que ele se renove por completo.

Foi um momento de reflexão silenciosa. Todos sabiam o que isso significava. Perderiam os poderes que haviam se tornado parte de suas identidades, os mesmos poderes que os salvaram inúmeras vezes.

Mas, ao olharem uns para os outros, entenderam que essa era a escolha certa. O equilíbrio do mundo era mais importante do que qualquer poder individual.

Com corações pesados, mas determinados, cada um deles aceitou a condição. E, com isso, suas energias elementares começaram a ser absorvidas pelo altar. As chamas de Nalia desapareceram, o controle de Lucas sobre a terra se foi, e um a um, os poderes dos outros também se dissolveram, voltando ao mundo em uma explosão de luz.

O Fim de uma Era

Quando tudo terminou, o templo estava silencioso novamente. O grupo, agora sem seus poderes, olhou ao redor e sentiu algo diferente – paz. O ciclo havia sido selado, e o mundo estava finalmente em equilíbrio.

— Isso é o que Aleron queria — disse Farion, com um sorriso. — Um mundo onde o caos não mais dominaria.

Nalia olhou para o horizonte, onde o sol estava nascendo. — E agora, podemos começar de novo. Juntos.

O grupo deixou o templo, sabendo que, mesmo sem seus poderes, ainda eram heróis. E enquanto caminhavam para um novo futuro, a paz que lutaram tanto para conquistar os acompanharia para sempre.

---

Dunada voltei no tempo é ganhei super poderes Onde histórias criam vida. Descubra agora