Capítulo 27

45 3 6
                                    

Dulce: Já voltou, Poncho? Nem deu tempo de comer.

Lorena: Assim vai ficar fraquinho, papai, tem que comer.

Poncho: Oi meus amores, ainda não comi, mas é que encontrei alguém lá fora que quer muito te ver, Lo.

Lorena: Quem?

Poncho: Lembra que eu te falei que a irmãzinha Any não queria mais ser irmãzinha?

Lorena: Lembro... Quando ela voltar, vai estar usando roupa igual a titia e sem pano na cabeça, né?

Poncho: Isso mesmo - Ele se aproximou mais e pegou na mão da filha.

Lorena pensou por um momento e chegou a uma conclusão.

Lorena: Meu coração tá batendo muito - Ela colocou a outra mão no peito - É ela que voltou e tá querendo me ver? - Falou ansiosa.

Dulce observava a conversa sorrindo. Achava linda a forma tão pura e intensa com que Lorena amava Anahí.

Poncho: Sim, filha. Ela voltou e está lá fora, eu vim te perguntar se você quer ver ela.

Lorena: Claro que eu quero, eu tô com muita saudade. - Os olhos de Lorena brilhavam, emocionados.

Poncho: Chama ela por favor, Dulce.

Dulce assentiu e abriu a porta.

Dulce: Oi, pode entrar, Any.

Any respirou fundo e entrou rapidamente, parando de frente para Lorena, um pouco distante da cama. Ela sorria e seus olhos estavam marejados, assim como os da menina.

Any: Oi, minha pequena. - Falou com a voz embargada.

Lorena: Any! Você voltou mesmo. - estava emocionada.

Any: Claro que voltei, meu amor. Eu te prometi, lembra? - Ela andou rapidamente e abraçou Lorena.

As duas estavam muito felizes com seu encontro. Dulce e Poncho também ficaram encantados ao presenciar aquele momento.

Lorena: Você tá muito linda sem aquela roupa de freirinha. - Falou enquanto a abraçava apertado - Seu cabelo é lindo e cheiroso. - Ela passou as mãos no cabelo dela - E também muito macio.

Any: Obrigada, você que é linda. - Any se separou do abraço para olhá-la. Secou as lágrimas dela e as de Lorena também. - Como você tá? Fiquei tão preocupada.

Lorena: Eu tô bem, minha barriga já melhorou. E tô muito feliz porque você voltou.

Any: Eu também. Me perdoa por ter ido sem me despedir, eu precisava muito viajar.

Lorena: Eu senti muita saudade, mas sabia que ia voltar. E você não é mais freirinha, o papi me falou. Foi por isso que teve que viajar? Para comprar roupas novas? Podia ter comprado aqui mesmo, eu ia te ajudar. - Concluiu com sua simplicidade de criança.

Os três adultos riram do comentário.

Any: É, foi quase isso. - Respondeu controlando o riso.

Poncho: Gostou da surpresa, Lo?

Lorena: Amei. Agora preciso sair desse hospital para ir passear com a Any.

Poncho: Logo você vai sair. Mas tem que esperar o médico liberar.

Lorena: Tá bom né, fazer o que? - Reclamou - Senta aqui do meu lado, irmãzi... quer dizer, Any - apontou para a cama. -É difícil não te chamar de irmãzinha. - Lorena fez um caretinha.

Any: Chama como você quiser - Any sentou ao lado dela.

Dulce: Já era, agora que a Any voltou, a Lo nem vai querer saber de mim. Eu nem fui convidada para sentar na cama - Fingiu ciúmes, mas estava muito satisfeita por ver Lorena bem e feliz.

Perderme en tiOnde histórias criam vida. Descubra agora