Any estava no quarto de Lorena com ela, já tinham brincado de boneca e agora a diversão era um jogo da memória. As duas estavam aproveitando para matar as saudades. Poncho permaneceu distante, prometeu para Any que não ia incomodá-la e assim o fez. Mas de vez em quando ele ia até a porta do quarto escutar o riso e conversa das duas, o que também o fazia sorrir.Elas estavam jogando quando o celular de Any tocou, ela atendeu ao ver que era Maite.
Any: Oi, Mai! Tudo bem?
Maite: Sim, você tá ocupada? Pode falar agora?
Any: Tô aqui brincando com a Lolo, vim para a casa dela.
Maite: O Poncho tá ai?
Any: Não sei, ele disse que ia para o escritório quando chegou e eu vim para o quarto da Lorena. Por que?
Maite: Eu te liguei porque precisava muito te falar que eu fiquei angustiada, conversei com ele e acho que fomos muito injustas, não deveríamos ter acreditado na Belinda sem ouvir a versão dele. Eu tô me sentindo mal, precisava te falar. Você precisa mesmo conversar com ele. - Maite parecia realmente aflita.
Any: Mas eu não quero. - Falou, irredutível - Nós acreditamos na Belinda porque tudo que ela falou realmente aconteceu, ela estava grávida e ele não me contou, ou ele negou isso? Porque para mim ele não negou.
Maite: Não, ele disse que ficou com medo de te contar e te perder.
Any: Tá vendo? Como vou confiar nele se dizia que me amava e escondeu isso? Para quê esconder? Ele engravidou ela antes de tudo, ele não teria me traído se fosse só isso.
Maite: Pior que eu fiquei tão mal por ver que ele estava sendo sincero e nem entendi essa história de gravidez, porque não tem bebê nenhum. Mas você pode falar com ele e entender. Você nunca gostou de injustiça, assim como eu. Deus nos ensina a sempre dar uma nova chance e no caso do Poncho ele merece ser pelo menos ouvido. Você não é mais noviça, mas sei que tem sua fé. Pensa bem, sei que ainda gosta dele. Não deixa o orgulho te cegar.
Any queria muito acreditar que talvez Poncho fosse inocente, seu coração implorava para poder se entregar para ele outra vez. Mas sua mente a condenava por agir com o coração e ela tentava resistir ao máximo.
Lorena: Any, vem logo terminar o jogo!
Any: Mai, eu vou desligar, a Lo tá me chamando. Mas vou pensar no que você falou.
Maite: Faz isso. Não tô falando para você voltar a ter algo com ele, mas sim para conversar, como dois adultos. Esclarecer tudo e quem sabe pelo menos serem amigos.
Any: Ok, vou pensar. Beijos!
Maite: Beijos.
Any desligou e voltou a brincar com Lorena, mas não parava de pensar no que Maite tinha falado. Estava com muito medo de conversar com Poncho, não resistir e acabar se entregando nos braços dele.
_____________
Já era noite, Poncho estava na sala tentando ler um livro e tomando vinho. Any desceu as escadas lentamente, tentando não fazer barulho para que ele não percebesse. Ainda pensava em tudo que Maite falou, olhava para ele e não conseguia mandar no seu coração, que já estava disparado só de vê-lo. Ela poderia tentar negar para os outros e fingir não se importar, mas não dava para negar para si mesma que o amava.
Quando estava chegando no final da escada, Poncho percebeu que não estava sozinho e olhou para ela.
Poncho: Tudo certo? Tudo bem com a Lo? - Any parou a sua frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perderme en ti
FanficEle, um poderoso empresário tentando vencer a dor após ter perdido sua amada esposa. Ela, uma noviça dedicada, que não conhece outra vida além daquela que a escolha pela vocação religiosa permite. Eles, descobrindo uma nova vida com mais cor... desc...