Alguns dias se passaram e finalmente Lorena já estava de volta à sua vida normal e Any tinha voltado a ser professora no colégio que tanto amava, o que a deixou imensamente feliz. A pequena apenas reclamava por não ter mais a presença dela todas as noites, mas Any supria essa necessidade prometendo que iria na casa dela no final de semana fazê-la dormir com muito carinho.
Era fim de tarde, as meninas da turma de Lorena estavam na última aula do dia, que era aula de música com a irmã Maite. Any estava assistindo a aula e foi se despedir dela quando acabou.
Lorena: Podia pelo menos jantar com a gente... -Reclamou, agarrada no pescoço de Any.
Any: Não posso, Lolo. Sou só professora, o jantar é para as alunas internas e noviças.
Maite: Eu sempre fico com você, mas não sirvo, né? -Fez drama.
Lorena: Claro que serve, mas a Any é como uma mamãe para mim.
Any: Eu fico tão feliz quando você fala isso. -Ela sorriu encantada e deu um beijo estalado na bochecha da menina - Te amo!
Lorena: Eu amo mais.
Maite: Agora vamos, mocinha, as suas amigas já foram.
Lorena deu mais um beijo e um abraço apertado em Any e saiu em direção ao refeitório com Maite.
_________________
Poncho já tinha parado de trabalhar havia mais de uma hora. Fazia dois dias que não via Anahí, desde que Lorena tinha voltado para a escola e ela não tinha ido mais à casa dele. Eles se falavam por mensagens, estavam se relacionando como amigos, contra a vontade dos dois. Ambos queriam muito mais, porém Any tinha feito seu voto e por isso evitava contato pessoal com ele, já Poncho estava sem entender o que realmente estava acontecendo. Mas como estavam se dando muito bem, ele resolveu arriscar e fazer uma surpresa para ela.
_________________
Enquanto iam para o refeitório, Lorena parou no corredor, fazendo Maite parar também.
Lorena: Irmãzinha... - Começou, sem graça.
Maite: Oi, Lo. - Virou de frente para ela.
Lorena: Você fala bastante com Deus, né?
Maite: Sim, e você?
Lorena: Eu falo, mas acho que as freirinhas conseguem falar melhor.
Maite: Não - Ela riu - Deus ouve muito as crianças.
Lorena: Mas então se for uma freirinha e uma criança ele ouve ainda mais, né? -Sorriu, animada.
Maite: Acho que sim - Teve que concordar com o raciocínio da pequena.
Lorena: Então você me ajuda a pedir uma coisa para o Papai do céu?
Maite: Claro, meu amor - Ela abaixou para ficar na altura dela e conversar melhor - O que você precisa?
Lorena: Eu quero muito uma mamãe, já que a minha tá no céu. Eu amo muito minha mamãe Camila, mas eu sei que ela também ficaria feliz se eu tivesse uma mamãe para cuidar de mim aqui. - Maite ouvia com atenção, curiosa para saber onde Lorena estava querendo chegar - Mas eu não quero qualquer mamãe, eu quero a Any. Meu papai ficou muito mais feliz depois que ela voltou, ele até cortou o cabelo e tirou aquela barba enorme - Falava cheia de gestos - Eu acho que ele tinha que casar com ela, você me ajuda a pedir isso para Deus?
Maite: O que? - Não acreditava na inteligência de Lorena, já que ela tinha percebido a mudança do pai por estar perto de Any.
Lorena: Me ajuda a pedir pra Deus para o meu papai casar com a Any e ela ser minha mamãe?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perderme en ti
FanfictionEle, um poderoso empresário tentando vencer a dor após ter perdido sua amada esposa. Ela, uma noviça dedicada, que não conhece outra vida além daquela que a escolha pela vocação religiosa permite. Eles, descobrindo uma nova vida com mais cor... desc...