Any: Alô?
Lorena: Oi Any, tudo bem? Já tô com saudade, você vem me ver?
Any: Acho que sim, mas tô esperando seu pai me responder se posso.
Lorena: Claro que pode, ele que ligou, eu queria te pedir pra vir bem rápido para tomar café da manhã com a gente. -Falou empolgada.
Any: Aí minha pequena, eu queria muito, mas primeiro preciso fazer algumas coisas.
Lorena: Tá bom, então a gente almoça junto? -Tentou outra opção.
Any: Almoçar pode ser sim.
Lorena: Ebaa, obrigada.
Any: Então até daqui a pouco, um beijo. Agora posso falar com seu pai?
Lorena: Pode, beijo! - Lorena passou o telefone para Poncho.
Poncho: Alô?
Any: Oi, bom dia.
Poncho: Bom dia. Como você tá?
Any: Bem. - Mentiu, estava péssima.
Poncho: Respondendo sua mensagem, claro que pode vir. Não precisa pedir, fique à vontade.
Any: Obrigada. Então eu vou sim.
Poncho: Ok.
Any: Obrigada, tchau - Desligou rapidamente, deixando Poncho mais uma vez sentir um vazio com toda aquela distância entre eles. Any também detestava aquele clima, mas não conseguia agir de outra forma no momento.
___________
Any se arrumou e foi até o internato, precisava conversar com Maite. Aproveitou para matar as saudades das irmãs, das alunas e também de Christian. Assim que a amiga teve um intervalo, elas foram até o jardim conversar em um lugar mais afastado.
Maite ouviu atentamente tudo que Anahí a contou sobre a conversa que teve com Poncho. E cada vez a noviça tinha mais certeza de que ele não fez o que Belinda falou.
Any: E depois de tudo isso ele só disse que nunca me enganou, mas que realmente escondeu que estava a ponto de casar com ela porque ela estava grávida. - Ela chorava enquanto desabafava tudo, falar sobre aquilo também era uma forma de analisar a situação.
Maite: Gravidez que nunca existiu, né? Ele deveria ter te contado, mas acho que realmente quis te proteger. E no fim ele estava certo, essa mulherzinha só estava querendo dar o golpe da barriga e afastar vocês.
Any: Eu queria acreditar nisso, mas tenho medo de ser uma idiota. - Ela secava as lágrimas, sentindo-se bem melhor depois de falar tudo para a amiga.
Maite: Olha, pensa comigo. - Any assentiu, interessada no assunto - Se ele realmente é essa pessoa fútil e orgulhosa como a Belinda falou, por que estaria preocupado com você? Por que estaria Implorando seu perdão e se importando com o que você pensa sobre ele?
Any: Ai Mai, eu tô muito confusa. Até agora eu não sei como a Belinda descobriu sobre a gente, era um segredo. Isso me impede de pensar na possibilidade de acreditar nele.
Maite: Eu entendo, e além disso, tudo aconteceu ao mesmo tempo, com vocês, com a Madre... Mas eu acho que fomos muito injustas. Ouvindo essa versão e parando para pensar, vendo a forma que o Poncho está agora, não tem como acreditar na Belinda. Olha como ele tá, lembra como ele era? Ele sentiu muito a sua falta, está sofrendo de verdade. Se tudo não passou de uma brincadeira para te conquistar, qual o sentido? Se fosse isso ele estaria curtindo a vida, o Alfonso pode ter a mulher que quiser, é lindo e rico! Mas ele quer você, Any. Ele se importa com você, e tudo indica que é sincero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perderme en ti
FanficEle, um poderoso empresário tentando vencer a dor após ter perdido sua amada esposa. Ela, uma noviça dedicada, que não conhece outra vida além daquela que a escolha pela vocação religiosa permite. Eles, descobrindo uma nova vida com mais cor... desc...