Poncho deixou Any terminar de se arrumar e desceu para preparar algo para ela comer. Se assustou ao ver um dos empregados na casa.
Poncho: Carolina, bom dia. Mas o que faz aqui? Eu disse que não queria ninguém na casa hoje.
Carol: Bom dia, senhor Alfonso. Eu achei que era apenas ontem a folga, desculpe, pensei que pudesse precisar de mim.
Poncho: Não, era para voltar só quando eu ligasse. Não precisa ficar, pode ir embora.
Carol: Claro, me desculpe mais uma vez. Quer que eu faça algo, aproveitando que estou aqui?
Poncho: Não, obrigado. Aliás - Lembrou que precisava perguntar - Tinha um sutiã vermelho na sala, você sabe de quem é?
Carolina arregalou os olhos.
Carol: Não senhor, não vi. Será que não é da dona Belinda?
Poncho: A Belinda não é mais minha namorada, quando vem aqui é apenas para conversarmos. - Falou, sério. - Não sabe mesmo?
Carol: Não.
Poncho: Ok, pode ir.
Poncho esperou a moça sair e preparou uma bandeja com o café da manhã de Any. Era melhor levar no quarto e não arriscar que a vissem ali, ela precisava se resolver com a Madre e ele iria ajudá-la a não ser vista até que isso acontecesse.
___________________
Eles foram para o internato e dessa vez Poncho a deixou mais longe, para que ninguém os visse chegando juntos, já que era de manhã. Maite estava esperando a amiga e a recebeu com um forte abraço.
Maite: Oi Any, como você tá?
Any: Ótima porque estava com o Alfonso e tensa pela conversa que terei com a Madre.
Maite: E você nem vai conseguir falar com ela agora, está desde ontem fora.
Any: Como assim?
Maite: Também não entendemos nada, ela só falou que precisava viajar. A irmã Luiza está no lugar dela. A Madre ficou furiosa quando eu falei sobre você, mas viu que não ia descobrir onde você estava e depois do nada viajou.
Any: Isso está cada vez mais estranho. E eu precisava muito falar com ela, Mai. Não aguento mais ficar assim, eu não sou mais uma noviça, não posso mais fingir ser uma.
Maite: Eu imagino que ficar com o Alfonso apagou qualquer resquício da religião que havia em você.
Any: Sim... absolutamente todos - Sua expressão a entregou completamente e Maite ficou boquiaberta.
Maite: Não me diga que você.... - Any assentiu com a cabeça, rindo - Meu Deus, que pecado, Senhor. - Any começou a rir mais do desespero dela ao entender que ela tinha transado com Poncho - Eu colaborei com isso, preciso ir para a capela, minha vez de passar as madrugadas em oração. Deus, tem misericórdia dessa sua filha, eu só queria minha amiga feliz - Falou com as mãos juntas, olhando para o céu.
Any: Então você conseguiu, porque eu nunca fui tão feliz - Falou rindo e a abraçando de lado, enquanto caminhavam para a entrada do colégio. - E para com isso, você não é santa e me ajudou antes mesmo do Alfonso aparecer, principalmente quando me mostrou aqueles filmes com umas cenas... - Maite a impediu de continuar.
Maite: Ai Any, nem me lembra, eu já me confessei, já me arrependi, já rezei 50 ave maria e 30 pai nosso.
Any deu uma gargalhada e as duas continuaram caminhando. Ao chegar, ela foi direto procurar Lorena, estava morrendo de saudade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perderme en ti
FanfictionEle, um poderoso empresário tentando vencer a dor após ter perdido sua amada esposa. Ela, uma noviça dedicada, que não conhece outra vida além daquela que a escolha pela vocação religiosa permite. Eles, descobrindo uma nova vida com mais cor... desc...