Naquela manhã, enfrentei a intensa fúria de uma mãe determinada a defender seu filho. Valda, com um olhar que transmitia o desejo de vingança, parecia pronta para me atacar por ter quebrado o nariz do seu adorado filho. Ao invés de sentir medo, refleti que ela deveria me agradecer, pois a situação poderia ter sido muito mais grave, se eu quisesse.
A recepção na casa dos meus sogros era bastante simpática, embora o cunhado parecesse um tanto mais entusiasmado com a minha presença. Eu estava, de certa forma, confortável em seu lar, a ponto de já ter um espaço reservado na garagem para meu carro. Contudo, decidi sair sem tomar café da manhã. Não estava disposto a enfrentar mais um momento de tensão com aquela mulher insuportável.
Dirigi-me diretamente ao batalhão, onde encontrei Matias radiante. Ele estava transbordando alegria, pois Neto havia acordado e estava se recuperando, tentando dar seus primeiros passos sozinho. A cena era um verdadeiro alívio, e eu não pude deixar de refletir sobre o quanto minha mulher era extraordinária.
Ela havia salvado a vida de um dos meus melhores amigos com sua dedicação e habilidades. A forma como cuidou de Neto durante o tratamento foi admirável e reforçou minha admiração por ela. Em momentos como aquele, percebia o quão sortudo eu era por tê-la ao meu lado, sabendo que sua força e compaixão fariam toda a diferença em nossas vidas e nas vidas daqueles que amamos.
Eu e Matias caminhávamos em direção ao hospital do batalhão, trocando algumas ideias.
— Roberto, o Neto ainda está confuso. Não se preocupe se ele falar algo que faça você querer nocautear ele com um soco — disse Matias, tentando amenizar a situação.
— O que, caralho, ele está falando, André? — perguntei, surpreso.
— Roberto, fique tranquilo, ele está recentemente se recuperando — disse André, preocupado com o que podia acontecer..
Quando entramos no hospital, Neto caminhava com a ajuda de uma enfermeira que ali trabalhava. Ele se esforçou, mas o semblante demonstrou que ainda sentia a dor da recuperação.
Surpreendentemente, ele me deu uma leve continência, um gesto de respeito que me emocionou. Mesmo em meio ao sofrimento e à fragilidade, a sua atitude revelou o laço de camaradagem que construímos ao longo dos anos.
Eu retribuí o gesto, um sorriso imposto nos lábios, tentando não demonstrar o turbilhão de emoções que me consumia. A enfermeira ao lado dele olhou para mim com um sorriso encorajador, como se confirmasse a importância naquele momento.
A primeira coisa que saiu da boca de Neto quando cheguei perto foi:
— Meu capitão, quem é doutora? Quem é esse doutor que me salvou? Aquele anjo dos olhos cor de mel e da voz doce... Você sabe de quem estou falando, não sabe? Ela é linda! Quero conhecê-la!
Suas palavras me pegaram de surpresa e, ao mesmo tempo, fizeram meu coração apertar. O jeito como ele falou de Nathália, com tanta admiração e carinho, mexia comigo.
— É... ela é realmente incrível — respondi, tentando esconder a tensão que se formava dentro de mim. O orgulho que sentia por Nathália misturava-se ao ciúme, criando uma batalha silenciosa em meu interior.
Olhei nos olhos de André, buscando um pouco de apoio e compreensão.
— André, você vai me acompanhar para conversarmos a sós — pedi, com um tom de seriedade.
Ele acenou afirmativamente, e nos afastamos um pouco de Neto.
— Olha, eu preciso que você explique para ele o que está acontecendo — continuei, tentando controlar a ansiedade que começava a surgir. — É a tua missão dizer a ele que ela já é quase minha noiva!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos
RomanceNathália Ungaretti é uma médica responsável, ética e muito humana, que trabalha na emergência de um hospital em um bairro nobre do Rio de Janeiro. Seu destino muda depois que ela conhece o Capitão do BOPE.