um

161 18 9
                                    










Capitulo pode conter erros de digitação, desde já peço desculpas, e ótima leitura :)

*******************







Lea acordou com o som suave do despertador que Claudia havia insistido em lhe dar de presente no último aniversário. Ao desligá-lo, ela se espreguiçou, sentindo os músculos relaxarem aos poucos. Olhou para o teto por alguns minutos, aproveitando o silêncio da manhã, antes de se levantar.

Lea acordou com o som suave do despertador que Claudia havia insistido em lhe dar de presente no último aniversário. Ao desligá-lo, ela se espreguiçou, sentindo os músculos relaxarem aos poucos. Olhou para o teto por alguns minutos, aproveitando o silêncio da manhã, antes de se levantar.

A mesma morava no mesmo prédio há alguns anos, e para sua sorte, sua melhor amiga Claudia vivia na porta ao lado. Elas eram inseparáveis desde o primeiro encontro, e a relação entre as duas ia além de uma simples amizade – era uma irmandade. Claudia sempre estava lá quando Lea precisava, e vice-versa. Ambas conheciam os segredos uma da outra, as inseguranças, as vitórias e os momentos difíceis.

Lea saiu da cama e, ao olhar para o espelho do quarto, riu baixinho. Claudia sempre dizia que ela precisava se vestir com mais "vida", brincar mais com as cores. "Quem sabe hoje?" pensou Lea, abrindo o armário. Escolheu uma blusa leve e uma calça confortável, o suficiente para passar o dia correndo atrás dos pequenos que passaria o dia junta.

Ao abrir a porta do apartamento, já com a mochila nos ombros, Lea viu Claudia no corredor, também pronta para sair.

— Ei, dorminhoca! – brincou Claudia, enquanto trancava a porta. — Achei que você ia se atrasar hoje.

Lea sorriu e deu de ombros enquanto desciam as escadas.

— Você sabe que meu despertador novo funciona perfeitamente bem, né? Obrigada, aliás, você me salvou!

— Eu sabia que ia funcionar. Agora você não tem mais desculpa para atrasar!

Elas caminharam juntas em direção à saída do prédio. O sol da manhã começava a aquecer as ruas, e o clima estava perfeito. O bairro onde moravam era tranquilo, repleto de árvores e pequenas lojas que já abriam suas portas. No caminho, as duas conversaram sobre seus planos para o fim de semana.

— Você já decidiu o que quer fazer no sábado? — perguntou Lea.

— Na verdade, estava pensando em fazermos algo simples. Talvez só assistir a um filme, fazer uma maratona de séries? — sugeriu Claudia.

— Parece ótimo. Acho que depois dessa semana eu só quero descansar — disse Lea, suspirando. — As crianças estão com muita energia.

Claudia deu uma leve cotovelada em Lea, rindo.

— E você ama isso, admita.

— Não posso negar. Eles são incríveis. Mesmo nos dias mais cansativos, sempre há algum momento que me faz perceber o quanto eu amo estar com eles.

Quando chegaram à esquina, as duas se despediram. Claudia seguiria para o escritório onde trabalhava, enquanto Lea caminhava mais alguns quarteirões até a escola.

— Boa sorte com seus pequenos! — Claudia gritou ao atravessar a rua.

— Obrigada! Boa sorte com seus clientes chatos! — Lea respondeu, arrancando uma risada de Claudia.

O caminho para a escola era curto, mas sempre reconfortante. Lea aproveitava aqueles minutos de caminhada para preparar seu coração e sua mente para o dia que estava por vir. Quando chegou ao portão, foi recebida com uma enxurrada de abraços e sorrisos das crianças.

notes of longing - billie eilish (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora