onze

80 9 3
                                    




Capitulo pode conter erros de digitação, desde já peço desculpas, e ótima leitura :)

**********************





A tarde avançava, e os primeiros raios da noite começavam a aparecer no céu. Lea olhou para a tela do celular, onde uma conversa animada se desenrolava no grupo que ela, Finneas e Claudia tinham criado.

clau:
hoje é o grande dia, hein, Lea?
vai falar com ela?

lea:
vai ser hoje, não tem mais como fugir.
só espero não desmoronar antes de conseguir dizer tudo.

finneas:
vai dar tudo certo, Lea.
eu prometo. a festa vai ser o lugar perfeito para isso.

Lea respirou fundo e olhou para o espelho em seu quarto. As palavras de Finneas e Claudia ecoavam em sua mente, mas o nervosismo ainda a dominava. Falar com Billie sobre seus sentimentos parecia um passo enorme, algo que ela vinha evitando por tanto tempo. No entanto, havia chegado o momento. Era o aniversário de Finneas, uma ocasião alegre, e todos estariam lá. Finneas e Claudia acreditavam que essa seria a melhor oportunidade para Lea abrir seu coração.

— Eu consigo fazer isso — murmurou para si mesma, enquanto pegava o vestido preto que havia escolhido para a noite.

Lea decidiu que essa seria uma noite especial. Havia escolhido ser ousada, algo incomum para ela, e vestiu um vestido preto curto, justo o suficiente para destacar suas curvas, mas mantendo sua elegância natural. O vestido caía levemente acima dos joelhos, com alças finas que deixavam seus ombros à mostra. Ela o acompanhou com sapatos de salto baixo, nada muito extravagante, mas o suficiente para dar um toque de confiança.

Logo, ouviu batidas na porta. Era Claudia, que, como sempre, seria sua companhia para a noite. Lea abriu a porta e sorriu ao ver a amiga, que estava igualmente deslumbrante em um vestido vermelho.

— Uau, Lea! Esse vestido é incrível! — exclamou Claudia, entrando no apartamento.

Lea deu um sorriso tímido, ainda se acostumando à ideia de ser ousada com sua escolha de roupa.

— Não sei se é muito, mas decidi que essa noite vai ser diferente. Eu vou falar com a Billie, então... por que não começar mudando um pouco a minha atitude, certo?

Claudia a olhou com aprovação, claramente orgulhosa da decisão da amiga.

— Exatamente! Hoje é o seu momento. E, sinceramente, você está maravilhosa. Billie não vai conseguir desviar os olhos de você.

As duas amigas riram juntas enquanto Claudia a ajudava com os últimos detalhes da maquiagem e cabelo. Quando finalmente estavam prontas, olharam-se no espelho, ambas com a mesma determinação.

— Vamos lá? — disse Lea, com um misto de nervosismo e expectativa.

— Vamos, e vai ser épico! — Claudia respondeu, dando um sorriso encorajador.

Quando chegaram à casa de Finneas, a festa já estava a todo vapor. As luzes suaves iluminavam o jardim, e uma música alegre preenchia o ar. Havia várias pessoas que Lea reconhecia, amigos antigos e novos de Finneas e Billie. O clima era descontraído, mas uma sensação de ansiedade ainda dominava o estômago de Lea.

Assim que entrou, Lea avistou Maggie e Patrick, os pais de Billie e Finneas, que estavam conversando com alguns convidados. Lea sorriu ao vê-los e, junto com Claudia, caminhou até eles.

— Maggie! Patrick! — Lea exclamou, abrindo os braços.

Quando Lea se aproximou de Maggie e Patrick, seus rostos se iluminaram instantaneamente. Maggie foi a primeira a abraçá-la com força, apertando-a contra o peito como se não quisesse soltá-la. O cheiro familiar de flores que sempre cercava Maggie a fez sorrir. Parecia que um pedaço da infância havia voltado naquele momento.

notes of longing - billie eilish (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora