dez

86 8 3
                                    






Capitulo pode conter erros de digitação, desde já peço desculpas, e ótima leitura :)


**********************

Lea estava sentada na cama, segurando o travesseiro contra o peito, as palavras de Odessa ainda ecoando em sua mente.

"Queria te ver"

A frase soava como um alarme, um aviso de que algo estava mudando — ou já havia mudado — entre ela e Billie. O desconforto que começara como uma pontada agora era uma onda constante de ciúme, crescendo dentro dela, impossível de ignorar.

Ela se levantou abruptamente, caminhando de um lado para o outro pelo quarto. "Eu preciso falar com a Claudia", murmurou para si mesma. Claudia sempre sabia o que dizer. Era sua melhor amiga, sua vizinha de porta e, em momentos como esse, sua maior confidente.

Lea saiu de casa com um suspiro e, sem hesitar, bateu na porta ao lado. Não demorou muito para Claudia atender, com o cabelo preso em um coque bagunçado e uma expressão de curiosidade no rosto.

— Lea? O que aconteceu? — perguntou ela, abrindo a porta mais para que Lea entrasse.

— Claudia, você não vai acreditar... — Lea começou, já sentindo a ansiedade subir novamente ao lembrar da cena com Odessa.

As duas foram direto para o sofá, onde Lea começou a relatar tudo o que havia acontecido na chamada com Billie, desde as risadas despreocupadas até o momento em que Odessa apareceu. Ela descreveu a garota loira, o tom familiar, a maneira casual como Odessa invadira a conversa. Claudia ouvia em silêncio, seus olhos ficando cada vez mais atentos à medida que Lea falava.

— E agora... eu não sei o que pensar. Odessa parecia tão à vontade lá. Ela disse que "queria te ver Billie", como se isso fosse a coisa mais natural do mundo! — Lea exclamou, jogando as mãos para cima. — E Billie... ela simplesmente não me deu uma resposta direta. Parecia que ela estava desconfortável, mas também parecia que não queria me afastar. E agora eu tô aqui, me torturando, imaginando todos os tipos de cenário horrível.

Claudia franziu a testa e inclinou-se para a frente, tocando no braço de Lea para tranquilizá-la.

— Você está com ciúmes, Lea! E isso é normal, considerando tudo o que você sente por Billie. Mas não acho que você deva tirar conclusões precipitadas sem saber o que realmente está acontecendo entre elas. Talvez Odessa seja só uma amiga.

— Amiga? — Lea soltou uma risada nervosa, abraçando o travesseiro mais apertado. — Claudia, você não viu o jeito que ela entrou na casa. Ela mal olhou pra mim! E o jeito que Billie ficou sem graça... parecia que tinha algo a mais ali. O que eu mais temo é que elas estejam namorando, e eu... — Lea parou por um segundo, sua voz quebrando. — Eu não sei se consigo lidar com isso. O pensamento delas juntas... é como se alguém estivesse apertando meu coração.

Claudia suspirou, cruzando as pernas no sofá.

— Lea, eu entendo. Mas você sabe que fugir de Billie ou criar esses cenários na sua cabeça só vai te deixar mais ansiosa. Por que você não tenta conversar com ela sobre isso?

Lea abaixou a cabeça, mordendo o lábio. A ideia de confrontar Billie sobre seus sentimentos a deixava apavorada. E se Billie confirmasse seus maiores medos? E se realmente estivesse apaixonada por Odessa?

Antes que Claudia pudesse dizer mais alguma coisa, ouviram batidas suaves na porta. Ambas se viraram, surpresas. Claudia levantou-se e abriu a porta, revelando Finneas, sorrindo como se não tivesse uma preocupação no mundo.

notes of longing - billie eilish (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora