quatro

97 15 3
                                    




Capitulo pode conter erros de digitação, desde já peço desculpas, e ótima leitura :)

************************



Sexta-feira chegou, e Lea estava cheia de energia. O sol brilhava lá fora, e dentro da sala de aula, o clima era de pura alegria. As crianças da quarta série estavam entretidas, pincelando um enorme mural que seria colocado na parede. Cada um deles usava um avental colorido, e risadas ecoavam enquanto as tintas escorriam sobre as telas.

Lea estava concentrada, pintando um sol sorridente junto com uma aluna chamada Sofia. Elas riam e comentavam sobre como o sol parecia mais feliz do que nunca. Lea estava tão absorvida na atividade que não percebeu a diretora batendo na porta, entrando com algumas pessoas.

— Certo, pessoal! Vamos lá, atenção! — disse a diretora, mas Lea e seus alunos estavam tão envolvidos que não ouviram. O grupo de visitantes estava parado na entrada da sala, e, para chamar a atenção da professora, uma voz atrás de Lea coçou a garganta.

Lea se virou rapidamente e arregalou os olhos, assustada ao ver a diretora com um sorriso largo, e atrás dela estavam pessoas bem vestidas e com expressões curiosas.

— Professora Lea! — a diretora chamou. — Temos visitas hoje. Este é um grupo de financiadores que está interessado em ajudar a escola a implementar um projeto para uma sala de música.

As crianças, que antes estavam bagunçando com as tintas, rapidamente se arrumaram e sentaram-se em suas cadeiras, a expectativa e a curiosidade estampadas em seus rostos. Lea se endireitou, ajustando a postura.

— Que maravilha! — disse Lea, tentando manter a animação no ar. Ela estava sempre pronta para receber boas notícias sobre novos projetos para a escola.

Então, uma figura familiar entrou pela porta, e o coração de Lea disparou. Billie Eilish apareceu, acompanhada da coordenadora, e assim que as duas se viraram para a turma, Lea sentiu um frio na barriga.

— Esta é a quarta série, com a professora Lea Lewis — anunciou a coordenadora, com um brilho nos olhos ao apresentar a turma.

Lea e Billie trocaram um olhar que parecia congelar o tempo. O mundo ao redor delas sumiu por um momento. A coordenadora continuou a falar sobre a escola e a importância da música, mas Lea estava perdida na lembrança dos velhos tempos, quando ela e Billie eram inseparáveis.

— E então, professora Lea — Billie disse, com um tom que não tinha familiaridade, como se estivesse conhecendo Lea pela primeira vez — é verdade que você acredita que a arte é essencial na infância?

Lea aproveitou a oportunidade e respondeu com a mesma formalidade, tentando esconder a emoção que borbulhava dentro dela.

— É verdade. A arte é uma forma de expressão que ajuda as crianças a entenderem o mundo ao seu redor. Eu sempre acreditei que incentivar a criatividade é fundamental no desenvolvimento delas.

Billie sorriu, um sorriso que iluminou o ambiente e fez o coração de Lea aquecer. A expressão de orgulho nos olhos de Billie era inconfundível.

— Fico feliz em ouvir isso — Billie sussurrou, enquanto começava a se mover pela sala, fingindo observar os desenhos e poemas que decoravam as paredes.

Lea sentiu seu coração disparar quando Billie se aproximou e sussurrou em seu ouvido.

— Você tem um pouco de tinta azul na sua bochecha.

Lea esfregou a mão pela bochecha e percebeu a mancha, rindo suavemente.

— Sempre me sujando... — disse Lea, mas a risada era mais nervosa do que leve.

notes of longing - billie eilish (G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora