Colin levou Link até Renado, o Xamã da Vila Kakariko.
— As criaturas nos deixaram para morrer, mas Renado me encontrou.
— E... O corpo de Ilia...? - Link tinha dificuldades para falar.
— Eu não a encontrei, sinto muito - Renado tinha um físico forte, mas sua fala era calma e sábia.
— Obrigado, por cuidar de Colin...
— Fiz o que tinha de fazer. Venha, vou levar vocês até a hospedaria para descansarem - Renado os conduziu até uma estalagem de três andares, na área central da Vila.Link não conseguiu dormir naquela noite. Sonhou que Ilia estava sendo atacada por criaturas negras, porém, por mais que corresse ele não conseguia alcançá-la.
Acordou com Midna o chamando:
— Link!
— O que foi? É madrugada, me deixe dormir...
— Você sabe que eu não consigo dormir direito à noite. Eu sou uma Twili, lembra? A essa hora deveria estar caçando - Midna sentia saudades do Crepúsculo.
— Diga logo...
— Como vamos fazer para pegar a sombra fundida, quer dizer, eu soube que lá...
— Eu preciso de ar - Link a interrompeu e saiu.
— Ei, que falta de respeito!
Mas ele não deu atenção à ela.
Não que ainda desconfiasse, sabia que ela estava escondendo algo, mas não achava aquilo importante, até começava a vê-la como uma amiga.
O problema era que se sentia impotente. Como tudo aquilo pode acontecer, e as pessoas ao seu redor preferiram ignorar e esquecer?
— Ei, eu estava falando com você!
— Me deixe sozinho! Não preciso da sua companhia - Link começou a ficar irritado.
— O que? Quem você pensa que é para falar comigo assim? - Midna não se submetia as pessoas assim, muito menos os humanos.
— Cale a boca.
— Eu não acredito! - Ela estava surpresa - Repita o que você disse.
— Cale a boca!
— Você realmente acha...
Link empunhou a espada, e a posicionou na garganta de Midna. Mesmo não sabendo disso, Midna era mais poderosa do que ele, porém ela não reagiu. Apenas olhou fixamente para os olhos dele e tudo o que via era uma fera, um Lobo.
Link abaixou a espada.
— Me desculpe...
Midna podia ter feito o que sempre fazia, gritar e começar um escândalo, ou ir embora e esquecer que Link existia. Mas ao invés disso, fez apenas uma pergunta:
— Como ela era?
Link a olhou e a tristeza tomou seu coração.
— Era perfeita. Estava sempre comigo nos piores e melhores momentos. Mas eu não estava ao seu lado, quando ela mais precisou de mim.
Midna queria dizer algo para consolar o garoto. Mas disse o que era necessário:
— Nós vamos matar o desgraçado que fez isso.
E aquilo foi suficiente para secar as lágrimas de um garoto, em uma Vila ao redor de uma grande Montanha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
FanficNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...