Na manhã seguinte, Yeta se sentia melhor. Link pensou que era uma boa hora para perguntar sobre o Espelho.
- Foi o Yeti que o encontrou - Yeta ficou com o semblante preocupado - Porém, depois disso eu comecei a ficar doente, então resolvemos trancá-lo em um quarto do terceiro andar.
- Mas a escada está quebrada! - Midna se lembrou.
- Realmente, depois que o colocamos lá, eu passei a me levantar toda noite para ir até o Espelho. Então, Yeti resolveu bloquear o acesso ao térreo.
Link pensou um pouco.
- Será que podemos levá-lo conosco?
- Claro! Não vejo problema nisso - Yeta se levantou e pegou uma chave - Essa é a chave da porta.
Link a pegou e foi com Midna até a escada.
- Como vamos passar?
- Eu posso ajudar! - Yeti foi até a escada e retirou os escombros que a bloqueavam - Vou ficar feliz se levarem esse espelho embora!
- Eu vou com vocês! - Yeta foi até eles - Posso levá-los até lá.
- Tem certeza, querida? - Yeti parecia preocupado.
- Claro! Agora vamos! - Yeta foi na frente e subiu as escadas.
Link e Midna a seguiram, por uma escadaria muito comprida, e logo chegaram ao quarto.
Link sentiu uma vertigem súbita, e se apoiou na parede.
- Ei, você está bem? - Midna o segurou.
- Estou... não foi nada... - Link colocou a chave na porta e entrou no quarto.
Era um lugar bem amplo. Maior do que qualquer outro cômodo da casa.
- Por favor, por aqui - Yeta foi até um canto do quarto.
O espelho estava fixado em uma parede, e era possível ver que ele se encaixava perfeitamente a outra parte, que eles possuíam.
- Olhe para ele, não é lindo? - Yeta começou a admirar seu reflexo -Llindo, meu amor. Oh, meu espelho!
Link percebeu que havia algo errado. Yeta parecia estar fascinada pelo espelho.
- Yeta...tudo bem? - Ele se aproximou.
No mesmo instante, Yeta se virou.
Seus olhos estavam vermelhos e havia uma expressão maligna em seu rosto.
- VOCÊS NÃO VÃO LEVAR O ESPELHO! Yeta gritou e Link deu um passo para trás.
As janelas de vidro se quebraram, e estilhaços voaram para todos os lados.
Logo, um vento congelante entrou no quarto, e Yeta parecia dominá -lo.
- Link! Faça alguma coisa! - Midna correu até a porta e tentou abri-la mas a tranca foi congelada.
- Como o quê? - Link ficou desesperado.
Yeta começou a andar em sua direção.
- Eu não posso matá-la!
- É a vida dela ou a nossa! - Midna gritou.
Link empunhou a espada.
Não queria aquilo, pois sabia que ela não tinha culpa, e sim aquele maldito espelho.
Yeta era muito mais forte do que ele, e mesmo sendo menor que o Yeti, sua altura chegava ao dobro de Link.
- Precisamos mostrar a ela a realidade! Temos que tirar o Espelho daqui!
Link se desviou de um ataque poderoso feito por Yeta.
- Dessa vez, eu vou ser a distração, tire o Espelho do quarto! - Midna gritou e tentou atrair a atenção dela.
Link tentava se aproximar, mas Yeta não permitia.
Midna lançou uma esfera de energia, o que a deixou ainda com mais raiva.
- Midna! Não a machuque, apenas a atraia para fora do quarto!
No minuto seguinte, Yeta atravessou a porta e começou uma perseguição implacável por Midna, destruindo tudo pela frente.
Link se aproximou do Espelho e o removeu da parede.
Havia algo maligno nele, e Link sentia.
Ele o cobriu com um pano e correu para ajudar Midna.
Ela conseguiu levá-la para fora da casa. A neve cobria tudo ao redor o que dificultava o conflito.
Link chegou e lançou o Espelho para longe.
- Yeta, por favor, me escute! Você precisa tomar o controle - Link soltou a espada e foi em direção a ela - Midna, não ouse interferir!
- Você ficou louco? - Midna estava afastada.
Yeta o olhou com ódio e foi em sua direção.
Link ficou parado, e quando ela se aproximou, ele continuou estático.
De repente, um símbolo antigo surgiu em sua mão. A Triforce, representava a coragem única de Link. Uma grande luz o iluminou e Yeta não conseguia se aproximar. Ela gritou e então caiu desacordada no chão.
Yeti que havia saído para caçar, correu em sua direção assustado.
- O que aconteceu? - Ele a pegou no colo.
- Não se preocupe, ela vai ficar bem. Contanto que isso, fique bem longe daqui - Midna segurava o Espelho, e o guardou.
Eles explicaram o que ocorreu e seguiram viagem no mesmo dia.
Yeta já havia despertado e se afogou em lágrimas, pedindo perdão por tudo, e perguntando como poderia retribuir.
Link resolveu fazer um único pedido. Um dos grandes casacos de pele que pertencia ao Yeti, já que assim poderia suportar o frio do Pico Gelado, e retornar para casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
Fiksi PenggemarNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...