Zant

178 17 3
                                    

- Finalmente! - Midna estava explodindo de alegria - agora vamos conseguir derrotar Zant!
Eles foram até a margem do Lago e viram a caverna de Lanayru.
Link olhava fixamente para dentro da caverna, como se estivesse preso em um transe.
- Qual é o problema? Você não está feliz? - Midna olhava para Link.
- Eu estou... é que... - Ele se aproximou da entrada da caverna - Não sei, mas... sinto que tem algo errado.
- AH! Vocês humanos, sempre desconfiados - Midna admirava as partes da sombra fundida.
Link caminhou e entrou na caverna.
- Ei! Temos que ir para o outro caminho - Midna ficou zangada - O que estamos fazendo aqui?
Mas Link não respondeu. Ele conseguia sentir uma força desconhecida, e parecia ser atraído por ela.
- Não há nada aqui - Midna se virou e olhou ao redor.
Link andou até a beirada do chão, e olhou para a pequena Fonte, esperando ver Lanayru, mas ela não apareceu.
- Tem razão, vamos embora - Link se virou, mas o que viu, o fez ficar estático.
Midna se virou e soltou um grito.
Zant.
Ele estava parado e os olhava fixamente. Pelo menos, era essa impressão que Link tinha, pois ele usava uma grande máscara, que ocultava sua face.
Ele estendeu a mão na direção de Link, que ficou sem reação e uma grande energia o atingiu.
A sensação era a mesma de quando se tornara um Lobo pela primeira vez, porém a dor era muito pior.
- PARE! - Midna gritou e tentou atacar Zant.
Porém, ele estendeu a outra mão, e Midna ficou presa no ar, sem que pudesse se mexer.
Link gritava e tentava se levantar, mas não conseguia. E então aconteceu. Seu corpo se transformou e ele se tornou um Lobo novamente.
-Você acha que pode usar esse poder antigo contra mim? - Zant se aproximou de Midna e pegou as sombras fundidas - Você é uma traidora idiota, Midna. Porque você desafia o seu Rei?
- Meu Rei? Você que oprime e abusa do poder contra nossa tribo? - Midna tentava se soltar - Você só pode estar brincando.
- Como você ousa? - Zant elevou a voz.
Com um movimento rápido, ele atirou Midna contra o chão, com grande violência.
- Você vai aprender a respeitar o seu Rei - Zant preparou uma esfera de energia, porém ela era diferente da de Midna, era mais poderosa.
Link pressentiu o perigo, e atacou Zant. Mas ele o atingiu e a esfera se partiu em vários pedaços. Um deles se cravou no pescoço de Link, e se fundiu no seu corpo.
Midna correu até ele, mas sabia que não podia fazer nada.
Zant a prendeu novamente.
- Minha Midna, você se esqueceu? Aquele Lobo é uma das criaturas da Luz que oprimiram nosso povo - Zant se aproximou dela - Não importa o quanto tente, você nunca vai ser nada mais, do que uma sombra no mundo deles. Mas se você se juntar a mim, Luz e Trevas se encontrarão, afinal.
Midna queria se soltar, ela odiava Zant mais do que tudo.
- Nossa tribo vai pegar de volta nossa realidade, e nós vamos acabar com esse mundo de Luz - Zant chegou até seu ouvido e sussurrou - Isso Midna, é porque eu preciso de você. Não só para mim, mas para todas as pessoas. Me empreste o seu poder.
Midna se debateu e ele a soltou.
Link estava desacordado, e suava frio. Seu corpo estava tremendo e ela não sabia o que fazer.
- Se é isso que você quer, então que assim seja. Fique neste mundo de Luz! - Zant se virou e então Lanayru surgiu das águas - Vou retornar você para o mundo da Luz que tanto ama!
Lanayru então, como se estivesse sendo controlada por Zant atingiu Midna com uma esfera de Luz. Ela gritou e então desapareceu. Zant se virou mas Link não estava mais lá.

Como uma medida desesperada, Lanayru conseguiu teletransportar Link e Midna para os arredores do Castelo de Hyrule.
- Link, vá até a Princesa que está trancada no Castelo. Essa Princesa tem o poder para ajudar sua amiga - Lanayru desapareceu.
Link colocou Midna sobre suas costas e correu em direção ao Castelo.

A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora