De volta à Cidade

243 16 2
                                    

Ao chegarem ao Castelo de Hyrule, Link se perguntou por onde deveria começar a procurar.
Perguntou para algumas pessoas, se elas haviam presenciado algo diferente na Cidade nos últimos dias, mas ninguém sabia de nada.
- Isso é impossível - Midna queria ir embora - Qual é o seu próximo passo? Ir de casa em casa e fazer uma revista? Quem sabe podemos sequestrar um guarda real, pegar suas roupas, e nos passarmos por ele?
- Midna! Cale a boca! Eu estou tentando pensar! Se não está a vontade vá para o bar de Telma e veja se está tudo bem por lá! - Link estava irritado.
- Ok, Sr. Rabugento - Midna saiu em direção ao bar.
- Onde você está, Rastin...? - Link achou que deveria concordar com ela. Aquilo seria impossível.

Midna usava uma capa preta, para não ser reconhecida na rua. Sabia que os moradores estavam com medo das criaturas das trevas que haviam atacado o Castelo.
Ela parou por um momento para observar a Torre mais alta, que se erguia sobre a Cidade. Sabia que Zelda deveria estar lá naquele momento, talvez chorando por não saber mais o que fazer.
- Não vai querer fazer isso, garoto... - Midna baixou a cabeça e se envolveu com a capa.
Um garoto da idade de Link, estava parado ao seu lado com um bastão de ferro nas mãos.
- VOCÊ ATACOU O CASTELO, E MATOU A PRINCESA! - O garoto parecia ter um ódio mortal pelos seres das trevas.
Midna fechou o punho, poderia matar aquele garoto com um simples estalar de dedos. Mas, isso acarretaria em uma grande revolta popular, por isso continuou em direção ao bar, quando uma pedra a acertou.
Midna se virou e mostrou os dentes afiados. O garoto levantou a barra de ferro e se preparou para golpeá- la. Mas, uma mão segurou seu pulso.
Link empurrou o garoto que caiu no chão.
- Vá para casa. Agora! - Link falou seriamente.
- Eu não vou a lugar algum, enquanto essa vadia, não estiver morta!
Midna queria atacá -lo, mas Link a segurou.
- Continue. Eu te encontro depois.
- Mas, Link... - Midna protestou.
- Faça o que eu mandei! - Link gritou e Midna se virou correndo.
O garoto não estava mais sozinho. Ao redor de Link, sete garotos o cercaram. Todos estavam armados com facas, bastões e um deles até possuía uma espada.
- Não acho que essa seja uma boa idéia - Link empunhou a espada.
- Você vai aprender uma lição, por ajudar aquela vadia - O garoto sorriu e fez um sinal para os parceiros.
Um segundo depois, eles estavam tentando atacá-lo de todas as maneiras, mas Link era um espadachim desde pequeno, e aquilo perto do que enfrentou não era nada.
Ele apenas se defendia e os usava para acertarem uns aos outros. Quando ficaram cansados, Link apontou a espada em direção ao garoto que tremia de medo.
- Vá para casa.
Link guardou a espada, e começou a andar na direção do bar, mas depois de dar um passo, algo aconteceu. Seu corpo estava pesado, e sua cabeça doía. Uma voz em sua mente dizia: Mate!
Seus olhos faíscaram e ele se voltou para onde os garotos estavam.
Eles o olhavam com espanto.
Link empunhou a espada, e cheio de convicção andou na direção do garoto que ficou parado esperando pela morte.
- NÃO! - Link gritou e soltou a espada, levando as mãos na cabeça.
Não sabia o que estava acontecendo. Seu coração lutava contra a sua mente, e enquanto um dizia para matar, o outro tentava lhe trazer a benignidade para o corpo.
Um dos garotos, percebendo que Link estava indefeso, lhe acertou pelas costas com o bastão de ferro, e com Link já caído eles o espancaram até que ele já parecia não respirar mais.
- Acho que ele morreu! - Um dos garotos pronunciou a frase.
Eles então saíram correndo pelas vielas da Cidade, cada um para o seu caminho.

A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora