Dragão de Ferro

165 17 1
                                    

Eles ficaram por mais uma semana na Vila Kakariko.
Link estava contente por Ilia ter recuperado a memória, e queria aproveitar cada segundo junto a ela.
Mesmo contra a vontade, Midna decidiu seguir a intuição de Link, e os dois partiram rumo ao sul, onde corria um boato, de que um misterioso Dragão de Ferro aterrorizava o povoado.
- Não tem nada por aqui! - Link olhava um mapa, que havia comprado na última cidade em que passaram.
- Não seja precipitado, vamos procurar mais um pouco - Midna seguiu por uma trilha.
Depois de andarem por algumas horas, o céu começou a escurecer, e o ar estava pesado e rarefeito.
- Tem alguma coisa errada, ainda é meio-dia...
Gritos ecoaram mais a frente, e ao chegar em uma colina, eles avistaram um pequeno vilarejo.
Ou o que restara dele.
Tudo estava em chamas. As pessoas gritavam nas ruas, e corriam desesperadas sem rumo certo.
Link conseguia ver o medo estampado no rosto delas, e antes que pudesse pensar em agir, algo o surpreendeu.
Uma rajada de vento cortou os céus, e logo algo rugiu acima de sua cabeça. Uma sombra cobriu o vilarejo e ao olhar para cima, ele o avistou.
O Dragão de Ferro.
Link e Midna correram até um edifício de pedra, com dois andares que ainda estava em pé.
- Eu nunca vi nada assim antes! - Ele se esgueirou até uma janela para ver o inimigo.
- Acha que podemos matá-lo? - Midna o olhou com insegurança.
Ele direcionou o olhar para o Dragão novamente, e depois para as pessoas que tentavam fugir e salvar suas famílias.
- Vamos matá-lo, ou morrer tentando.
O Dragão possuía mais de cem metros, e plainava por entre as casas, expelindo um fogo escarlate, que cheirava a fumaça e enxofre. Seus olhos eram de um vermelho semelhante ao sangue, e suas escamas negras e lustrosas, eram feitas de um metal aparentemente indestrutível.
" Como?" Link tentava formar um plano para destruir o poderoso e feroz animal.
Eles correram até o lado de fora onde o fogo se alastrava cada vez mais.
- Midna, preciso que faça uma coisa: Tire todos daqui, e leve -os para um lugar seguro - Link seguiu para onde o Dragão sobrevoava.
- Espere! Eu posso te ajudar! - Midna foi atrás dele.
- Midna, faça o que eu pedi! Não se preocupe, eu vou ficar bem. Além do mais... - Link olhou em seus olhos - Se o Dragão morrer e algo der errado, você precisa derrotar Zant! Você é a única que pode destruir o Espelho!
- Link...
- Precisamos parar de relativizar nossos erros, e fugir de nossas responsabilidades. Não podemos esperar de via regra, que o outro dê o primeiro passo. Temos que aprender a andar sozinhos. Agora vá!
Midna o olhou por um último segundo, e correu na direção oposta.
Ele estava com medo.
Mas, sabia que coragem significava agir mesmo que a razão dissesse o contrário.
Mesmo em meio a todo aquele caos, o Dragão percebeu que um inimigo se aproximava.
Suas asas arquearam e ele pousou magistralmente sob o Vilarejo em chamas.
Link se aproximou, e por um momento imaginou que o Dragão o olhava nos olhos. Confirmou isso após ficar frente a frente com o poderoso animal.
Naquele momento, Link temeu mais do que nunca em sua vida.
Porque pelos olhos do Dragão, ele viu a morte.
O Dragão cuspiu uma quantidade inimaginável de fogo em sua direção, e mesmo conseguindo desviar segundos antes de ser atingido, ele sentiu o calor insuportável atingir todo o seu corpo.
Os pensamentos de atacar estavam longe, e tudo o que restava era esperar por um milagre.
Ou pela sorte.
Ele havia se escondido em uma espécie de armazém, onde haviam dezenas de barris de pólvora, um artifício poderoso e escasso nas terras do Reino, já que o próprio Rei o havia proibido.
Sem pensar duas vezes, Link abriu um dos barris, e começou a derramar a pólvora pelo chão, criando uma risca que ia até o lado de fora do armazém.
- EI! SEU DESGRAÇADO, EU ESTOU AQUI! - Link gritou o mais alto que pode, atraindo a atenção do Dragão.
Era um ataque suicida.
Ele segurou um bastão de madeira e o mergulhou nas chamas. Quando o monstro se aproximou, Link acendeu a pólvora, até que as chamas seguiram sua sina e cumpriram seu objetivo.

Midna ouviu a explosão de onde estava. Ela havia guiado todas as pessoas para um lugar acima das colinas, a fim de mantê-las seguras.
Uma sensação ruim a dominou, e ela correu até o Vilarejo onde viu uma enorme fumaça acinzentada, que subia até os céus vindo da direção de um armazém.
- LINK! - A procura parecia em vão, e ela não conseguia encontrá-lo.
Um rugido a fez sentir um arrepio, e ao se virar, viu o grande Dragão alçando vôo e subindo a toda velocidade para o céu. Havia algo preso em suas garras, que Midna distinguiu rapidamente: Link.

O Dragão voou por alguns metros, e sua garra se fincava cada vez mais em suas costas. Quando se afastaram do Vilarejo o Dragão o arremessou no chão com grande violência, e alcançou vôo novamente.
Link se levantou com dificuldade, tentando recobrar a consciência. Havia um corte profundo em seu rosto, mas ele não sentia a dor. Tudo o que distinguia era o sangue, que pingava deixando rastros no chão.
O local exibia o marco de um grande massacre, onde milhares de corpos estavam caídos na terra, já sem vida.
Link caminhou por eles, e se abaixou ao lado de um homem morto que segurava uma lança de aço. Ele abriu a mão gélida do defunto que se agarrava com força sobre a arma, e finalmente conseguiu pegar a lança.
- AINDA NÃO ACABAMOS! - Link chamou o Dragão que sobrevoava o Vilarejo em busca de outra vítima.
O animal atendeu a provocação e seguiu em sua direção, convicto de terminar o que havia começado.
Link sentia um ódio mortal correr por suas veias, e tudo o que queria naquele momento era matar.
Queria matar aquele Dragão, nem que morresse com ele.
O animal cortou o céu, e localizou seu alvo.
Midna encontrou Link, e se colocou ao seu lado.
Quando o Dragão ficou a poucos metros deles, ela lançou um poder extremamente forte, o que fez o animal se desequilibrar e cair no chão.
Link foi até ele e cravou a lança em seu pescoço.
Mas surpreendentemente, ele ainda estava vivo e tentava alçar vôo novamente.
- Link! A Master Sword! - Midna gritou e ele se lembrou que apenas uma lâmina de luz, poderia derrotar um mal tão poderoso.
Com um golpe fatal, Link decepou a cabeça do Dragão, e o último fragmento do Espelho surgiu diante de seus olhos.

A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora