Link se dirigiu até o grande salão, onde Gor Coron o esperava.
- Saudações. Eu prometi que você poderia adentrar nossas Minas, caso vencesse meu melhor guerreiro - O Goron ancião estava sentado em um grande trono de pedra - Porém, você falhou e portanto minha promessa não pode ser realizada.
- Mas senhor, creio que minhas ações trarão paz à sua tribo - Link tentava negociar.
- O que você diz é verdade, e por esse motivo é que permitirei que entre nas minas.
- Gor Coron, o senhor saberia me dizer que forma possuí o mal que os perturba? - Link pensou que receberia uma resposta negativa.
- Infelizmente, eu sei - Gor Coron se levantou e caminhou até o centro do salão - Darbus é nosso patriarca tribal, era ele quem liderava a tribo. Porém, um dia ele entrou em colapso, e por trás de nossos olhos se transformou em um monstro impronunciável. Ele começou a correr pelas Minas quebrando tudo à sua frente, e por isso nós o selamos dentro da Montanha. Passamos a chamá -lo de Fyrus.
O Ancião continuou:
- Você demonstrou muita coragem no combate, por isso preciso que derrote Fyrus para mim.
- Com todo o respeito senhor, mas porque não enviou Gor Ender?
- Eu não o enviei, porque Gor Ender só conhece a força bruta, e não possuí a inteligência e coragem que você demonstra. Darei mais alguns dias para que se recupere e então poderá nos ajudar - Gor Coron se virou e saiu.- EU ESTOU PERDIDO! - Link se jogou na cama mais próxima.
- Pode se saber por que? - Midna estava admirando suas unhas.
- Basicamente, porque Gor Ender foi apenas o começo, agora terei que derrotar Fyrus.
- Isso sem dizer, que na verdade você não derrotou Gor Ender. O Gor Coron só o deixou vivo porque prefere sacrificar a vida de um estrangeiro, do que a de um membro de sua tribo. - Midna estava novamente com o sorriso irônico de sempre nos lábios.
- E então?
- Acho que deveríamos tentar, afinal você matou uma planta mutante bem maior que você, não é? - Midna tinha razão.
Link ainda repousou por mais duas semanas, e embora não estivesse totalmente recuperado, decidiu que era hora de enfrentar aquela missão.
As minas eram lacradas por uma grande pedra que foi retirada por dois Gorons.
- Não posso ajudá-lo, tudo que posso fazer é te desejar boa sorte - O Goron ancião então fez sinal para que entrassem.
Eles andaram cerca de meia hora por um extenso corredor de pedra, porém chegaram a um ponto em que ele se dividia em três corredores.
- Por onde nós vamos?
- Olhe! Tem um símbolo desenhado na parede, parece um Goron. - Link percebeu que aquele deveria ser um modo de marcar o caminho certo.
Eles continuaram adentrando a Montanha e enfim chegaram a uma grande rocha, que deveria servir para selar Fyrus.
- Muito bem, se afaste! - Midna formou uma esfera de energia, porém quando se preparava para lançar, Link a impediu.
- PARE!
- Você ficou louco?! Qual é o problema?
- Se fizer isso, corremos o risco de sermos soterrados vivos!
- E o que você sugere?
- Tive uma ideia. Pode aquecer a rocha?
- Aquecer uma rocha?
- Pode ou não?
- Claro - Midna não sabia o que Link pretendia, mas começou a formar outra esfera de energia, dessa vez amarela. Então se posicionou perto da rocha que passou a se aquecer.
Quando a rocha ficou avermelhada, ele empunhou a espada e a fincou na rocha que se rachou, e depois começou a se desfazer ruindo em vários pedaços.
Link entrou na caverna e conheceu o perigo que enfrentaria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
FanfictionNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...