Link abriu os olhos lentamente, tentando se acostumar com a luz. Ele estava deitado em um local pequeno, e seu braço estava enfaixado com um pano velho e sujo. Seu peito doía a cada respiração, e tudo o que queria era ficar deitado ali para sempre. Mas não podia.
Se levantando, ele pegou a espada que estava encostada na parede, e caminhou para fora do lugar, se deparando com Midna.
- O que você está fazendo aqui? - Ela o olhou desacreditada.
- Precisamos encontrar logo aquele espelho...
- Você precisa descansar! - Midna estava sendo sincera, embora soubesse que precisavam ir embora daquele lugar.
- Midna...
Ela o olhou, e sabia que nada do que dissesse faria diferença, por fim acabou cedendo.
Eles seguiram andando, até que chegaram a uma grande porta.
- O espelho está aqui - Link se aproximou, e a observou cuidadosamente por alguns instantes - Eu posso senti-lo.
Midna o olhou preocupada. Ela era a Princesa do Crepúsculo, e ainda assim, não conseguia sentir a presença do Espelho.
- Link...
- Ei, o que foi? - Ele a olhou e viu o medo em seus olhos.
- Preciso que me prometa algo...
Quando ela disse aquelas palavras, Link se lembrou do passado e de como havia prometido a Ilia que voltaria para casa em segurança, e de como havia prometido a si mesmo que a protegeria. A partir daquele dia, ele passou a odiar promessas.
- Link, me prometa que não vai ser como ele - Midna o olhou, como se pudesse enxergar sua alma - Eu vejo bondade em você, não deixe isso se extinguir.
Link esboçou um sorriso, embora sua mente estivesse cheia e confusa.
Mesmo assim, tinha a certeza de que nunca seria como Zant.Eles abriram a porta e entraram.
O lugar era frio e úmido, relvas cresciam nas peredes e uma fissura no teto permitia a entrada de um feixe de luz.
- Isso não me parece nada bom...
Midna estava desconfiada, e conseguia sentir uma presença maligna a sua volta.
- Vamos procurar pelo espelho...
Link se virou, e quando deu alguns passos a frente, sua bota se agarrou a algo no chão.
Uma teia de aranha.
- Ah, que ótimo! - Link tentou se soltar, mas a teia era forte e não saía facilmente.
Midna estava com um sorriso de canto, que se desfez ao ver algo inesperado.
Uma aranha gigantesca, dependurada no teto.
Link estava agachado, tentando se soltar e não percebeu a presença da aracnídea.
- Link... - Midna se aproximou lentamente.
- Porque você está sussurrando? - Ele seguiu seu olhar e ficou paralisado.
A aranha desceu vagarosamente e os observou.
Link levou a mão até a bainha, e segurou o punhal da Master Sword. A aracnídea percebeu o movimento e arqueou as patas dianteiras, em forma de ataque.
Midna lançou uma esfera de energia negra, mas não foi efetiva. Link cortou a teia que prendia sua bota e correu para atacar.
A artrópode era forte, e tentava atacar de todas as maneiras.
- Uma aranha gigante, que original - Link preparou seu arco e começou a disparar flechas em pontos estratégicos, mas que não surtiam efeito.
- Ela tem uma espécie de carapaça, muito resistente! - Midna tentou procurar por uma falha na "armadura" da aranha, mas apenas a parte de baixo não era protegida.
Antes de pensarem em um tipo de ataque, Link reparou em vários ovos pequenos amontoados pela sala. Eles pareciam estar agitados e de repente eclodiram. Várias aranhinhas saíram, prontas para atacar, como se já houvessem nascido com táticas de guerra na mente.
- Qual é o plano?
- Eu cuido da mãe e você dos filhos! - Link correu até a aranha com a Master Sword, enquanto Midna já preparava seu ataque contra as pequenas artrópodes que vinham em sua direção.
As esferas de energia, funcionavam nos filhotes que eram mais fracos, porém, não menos letais.
Link não tinha um plano, e tudo estava ocorrendo por puro instinto. Quando a sorte virou para seu lado, ele aproveitou para realizar um golpe fatal. Um corte profundo foi feito de ponta a ponta no abdômen da aranha, que morreu no mesmo instante.
Os filhos remanescentes fugiram ao ver que haviam perdido a batalha.
Um novo pedaço do Espelho foi recuperado.
Restava um.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
FanficNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...