Montanha da Morte

189 17 3
                                    

- Link, veja quem está aqui! - Colin achava que aquele era o momento certo de mostrar a Link.
- Epona! Que saudades, garota! Mas, como?
- Encontrei ela no Morro alto há umas duas semanas.
-Obrigado, Colin! - Link afagou a crina da égua.

Aquela Montanha era assustadora.
- Colin, eu preciso resolver um problema na Montanha da Morte, e depois que voltar, eu prometo que vou te levar para casa. Combinado? - Link tentava reconquistar a confiança do garoto, que havia perdido naquela Fonte.
— Combinado! - O garoto sorriu feliz.

Eles então, começaram a subir a Montanha. Era um caminho íngreme e cansativo, principalmente por se tratar de uma subida.
Ao chegaram a um ponto do caminho, viram uma placa com a seguinte inscrição:

Território dos Gorons
Não avance!
Perigo de Morte!

- É, acho que esses Gorons não gostam muito de visitas - Link tentou imaginar como eles seriam.
- Azar o deles, pois eles vão ter visita hoje à noite - Midna continuou andando.
Depois de andarem por uns 20 metros, eles avistaram um ser bem diferente: Ele era um pouco maior do que Link, e muito mais forte do que ele. Seu corpo e sua cabeça, eram duas esferas, a primeira maior do que a segunda. Sua pele tinha a textura de uma rocha, e seus olhos eram redondos e pretos.
Eram os Gorons.
- Será que esse é nosso anfitrião? - Link achava graça na situação, pois o Goron parecia ser inofensivo.
Eles se aproximaram mais, e o Goron que antes estava sentado se levantou.
- O que querem aqui? Não leram a placa? Os estrangeiros não são bem vindos!
- Desculpe, é que nós precisamos entrar na Montanha, temos que resolver umas coisas lá - Link se aproximou um pouco mais.
- Eu já disse! Vão embora! - O Goron gritou.
- Ei, calminha aí, grandão! - Midna não era tão paciente - Queremos falar com seu líder.
- NÃO! AGORA VÃO EMBORA! - O Goron gritou tão alto, que o Vulcão parecia que entraria em erupção.
Link deu um passo para trás, e caminhou um pouco para baixo.
- Ótimo e agora? Chegamos até aqui para nada?
- Eu tenho uma ideia. Eu vou servir de distração para aquele Goron, enquanto você passa por ele. Pelo tamanho ele não vai conseguir te alcançar, se você correr.
- Ok. Mas não me parece uma boa ideia - Link não gostou muito do plano de Midna.
- Vamos lá, não seja covarde!
Midna foi até onde o Goron estava:
- Não sei porque não posso passar, exijo uma explicação coerente!
- Escute aqui... - O Goron se levantou e caminhou em direção a ela.
Aproveitando a oportunidade, Link correu por trás do Goron, que percebeu na hora. Midna o alcançou e juntos eles começaram a subir o mais rápido que podiam.
- Acha que ele ainda está atrás de nós? Meu coração está saindo pela boca! - Link estava ofegante.
- É, acho que nos livramos dele - Midna esboçou um sorriso.
Porém, antes que Link pudesse parar para descansar, dois Gorons surgiram na sua frente sem que ele ao menos tivesse tempo de empunhar a espada. Eles o pegaram cada um, em um braço, e quando foram pegar Midna, perceberam que ela desaparecera.
Os dois Gorons o levaram até uma entrada na Montanha, onde dentro havia um grande salão, com inúmeros outros Gorons.
-Então é você que anda perturbando a paz de nossa tribo? - Quem falava era outro Goron, porém aparentemente mais velho - Eu sou Gor Coron, o ancião e líder dos Gorons.
- Senhor, ele estava armado, e havia uma bruxinha com ele que conseguiu escapar - Quem falava era o primeiro Goron que encontraram na Montanha.
- Eu... quer dizer... me desculpe - Link gaguejava, pois estava intrigado com tudo aquilo - Eu não vim perturbar a paz de sua tribo, estava apenas interessado em adentrar a Montanha, rumo a Mina, para que pudesse derrotar um mal que ali vive.
- Interessante, você é forte para um humano. Porém é proibida a entrada de forasteiros em nossas Minas, a não ser que eu abra uma exceção...
- E o senhor faria isso? - A frase de Link soou como uma súplica.
- Para que eu faça isso, será necessário testá-lo em uma competição de força. O vencedor vive e o perdedor morre. Se negar sua participação, será morto imediatamente por crimes contra nossa tribo. Então você vai participar?
Link estava calado, era muito coisa para processar. Mas como não tinha escolha, sua resposta só seria uma:
- Sim, eu aceito.

A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora