À noite, Link conversou com Midna, sobre o último pedaço do Espelho.
- O sábio disse, que o último fragmento se encontrava nos céus. Mas isso não faz sentido! Como algo pode estar no céu?
- Talvez precisamos morrer, aí vamos até o céu...
- Pare de brincadeira, Midna. Isso é sério! O Crepúsculo está se alastrando cada vez mais sobre Hyrule. Fiquei sabendo que a região Sul foi quase toda dominada.
- Sério? E de onde você consegue essas informações? Aposto que são daqueles bêbados inveterados do bar da Telma, que acreditam até mesmo em Dragões de Ferro atacando os vilarejos.
- Ei! Não ouse criticar meus métodos de referências! - Link atirou o travesseiro contra ela, e logo eles estavam em uma luta mortal para atacar o outro.Quando ele se preparava para arremessar uma bota, algo lhe veio a mente e ele gritou tão alto, que todos na casa acordaram.
- Midna! Você é a pessoa mais excepcionalmente incrível que eu já conheci!
Ela o olhou assustada.
- O que foi?
- Um Dragão de Ferro? - Link estava com um sorriso de ponta a ponta no rosto - É isso! Talvez não precisemos ir literalmente para o céu!
Midna se deitou e resmungou algo, mas Link estava muito empolgado para ouvi-la.
Ele decidiu enviar uma carta para Rusl, a fim de saber se a resistência tinha alguma novidade.
Já era de madrugada e todos haviam voltado a dormir. Uma vela estava acessa na cozinha, e Link imaginou que fosse Renado.
Ele desceu as escadas, e viu que Ilia estava sentada no parapeito da janela, observando a noite escura e fria.
Ilia percebeu sua presença e se virou para ele.
- Me desculpe, eu não sabia que tinha alguém aqui - Link se virou e começou a subir os degraus.
- Link! Espere! - Sua voz parecia uma súplica - Será que você pode ficar um pouco?
Ele sorriu e se sentou ao seu lado.
Eles se mantiveram em silêncio, por alguns minutos.
- Eu recebi isso do meu pai - Ilia segurava um envelope nas mãos - Ou pelo menos está assinado assim.
- Não se lembra dele?
Ela fez um sinal negativo com a cabeça, e mordeu os lábios. Link percebeu que ela estava segurando as lágrimas, que insistiam em rolar pelo seu rosto.
Aquilo era uma tortura. Não conseguia entender porque isso tinha que ter acontecido. Ilia estava viva, mas sua memória estava morta.
Se sentia culpado, mas nada do que fizesse poderia mudar o passado.
- Aqui, quero que fique com isso - Link lhe entregou seu Kibō - Significa esperança.
- Obrigada - Ilia fitou o medalhão por vários segundos.
- Sabe, eu sempre pensei que em todos os dias, existe um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes...
Link olhou a chuva, que agora caía mais forte, e se lembrou das palavras que sempre dizia a Ilia. Sua boca se abriu para completar sua frase, mas uma voz suave ao seu lado, o impediu.
- O instante mágico é o momento em que um 'sim' ou um 'não' pode mudar toda a nossa existência...
Link sentiu o coração bater mais forte, e lágrimas caírem sem limites de seus olhos.
Ilia o olhou diferente. Seus olhos, antes desamparados, pareciam ter ganho uma nova cor.
O ar faltou do pulmão, e tudo o que conseguiram fazer, foi se entrelaçarem em um abraço forte.
- Eu... sinto... - Link colocou as mãos suavemente em seu rosto, de modo que Ilia pudesse olhar em seus olhos.
- A culpa não foi sua... - Ilia chorava sem parar, e eles logo se abraçaram novamente.
Uma felicidade os cercou, e eles permaneceram ali, desejando que aquele momento durasse para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
FanfictionNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...