Castle Garden

150 15 0
                                    

Naquela madrugada, eles foram até o Castelo. Preferiam não colocar em risco o povo da Cidade, por isso esperaram até que as ruas ficassem desertas.
— Por que acha que Ganondorf, vai estar no Castelo?
— Ele quer governar nossos mundos, então nada melhor do que se apoderar de um Castelo, não é?
Fazia sentido. O Castelo estava sendo bloqueado por um denso escudo de energia, impedindo a entrada.
O Crepúsculo.
Link se lembrava das outras vezes que o havia cruzado sem problema algum, mas dessa vez Midna o impediu.
— Não pode ultrapassar o Crepúsculo livremente com a Master Sword!
— Eu fui até o seu Palácio com ela! Por que não posso entrar aí?
— Você conseguiu entrar no Crepúsculo, com a minha presença, e pelo espelho, o elo entre os nossos mundos, lembra? Aqui é diferente, Ganondorf selou o Castelo, não podemos entrar.
— Certo - Link pegou a espada e a cravou com força no chão - Então, vamos deixá-la aqui.
Midna passou a mão pelo rosto, como se estivesse indignada.
— Acontece, que só uma espada de luz, pode matar Ganondorf! Portanto você precisa dela.
— Maldição! Não podemos entrar sem a espada, não podemos entrar com a espada! O que nós vamos fazer? - Link deu um soco na barreira, com uma raiva intermitente.
— Eu vou quebrar o selo.
— Como?
— Se afaste.
Link obedeceu e recuou alguns passos. Um vento repentino começou a soprar forte, e nuvens cobriram a lua, deixando o clima sombrio.
Uma áurea negra se formou ao redor de Midna, e ela foi tomada por uma grande força.
A sombra fundida surgiu e flutuou no ar, seguindo seu curso em direção a sua cabeça, a cobrindo como um capuz.
Uma lança se materializou em sua mão, e Midna a lançou contra a barreira do Crepúsculo, que começou a rachar e se quebrou.
Link se agachou e cobriu a cabeça com as mãos, tentando se proteger dos pedaços da barreira que caiam com violência no chão, semelhante a vidros se quebrando.
Midna caiu no chão com o nariz sangrando, e Link correu para segura -la.
— Eu estou bem, só usei magia demais.
— Não sei se consigo fazer isso - Link olhou para o Castelo e o fitou por alguns segundos.
— Você tem que fazer, seu povo depende disso...
— Em pensar, que há um ano eu pedia veementemente por uma aventura.
Os dois começaram a rir, mas no fundo estavam completamente nervosos.
Ao entrarem no pátio principal, e seguirem para a entrada, Link percebeu que havia algo errado.
A Ponte levadiça foi erguida sozinha, e as grades de ferro foram baixadas, bloqueando a única saída para fora do Castelo.
— Droga! Agora não há volta. Vamos! - Ele passou pela Fonte circular, e percebeu que o pedestal com o símbolo de Hyrule estava quebrado. Ao chegar ao portão, uma nova surpresa - Mas, o quê...?
O portão para o Paço interno estava trancado com um cadeado dourado.
— O que é isso? - Link tentou quebrá-lo com a espada, mas foi em vão.
— É magia de selamento. Vamos precisar da chave.
— Não pode usar sua magia?
— Não vai funcionar, é uma magia feita para ser perfeita.
— Vamos procurar uma entrada pelo jardim dos fundos.
— Mas é enorme! Vamos demorar quase duas semanas para dar a volta no Castelo!
— Então é melhor começarmos logo. Você consegue continuar? - Link percebeu que ela estava pálida e fraca.
Midna acenou e o seguiu. Sabia que não havia outra maneira.
O Jardim que cercava o Castelo era majestoso, porém, vasto.
Relvas cresciam nas paredes, e estátuas de pedra, surgiam no cenário, vez ou outra.
Desde que chegaram, nuvens hediondas e cinzentas fecharam o céu, e uma chuva fraca, porém, constante, deixava o tempo sombrio.
Link parou subitamente e fez um sinal de silêncio. Tudo o que se ouvia era a chuva, mas quando Midna ficou atenta, pode distinguir o som de passos, e algo sendo arrastado pelo chão.
Link a puxou para trás de uma das estátuas, e eles permaneceram parados enquanto o som aumentava gradativamente, até que parou  próximo ao local em que eles estavam escondidos.
Link pegou a Master Sword com cuidado, e a lâmina refletiu uma imagem macabra e assustadora.
Um animal grande e pesado, com dois chifres na cabeça, e em sua mão um afiado machado sujo de sangue.
Midna sentiu o coração bater forte, e num impulso ameaçou soltar um grito.
Link percebeu o ato e tapou sua boca com uma das mãos, enquanto a outra segurava a espada com força.
A respiração batia forte nos cabelos ruivos de Midna, e ela sentiu que ele também estava com medo.
— Eu sei que você está aí - O monstro possuía uma voz grave e demoníaca - Porque nós não brincamos um pouquinho? Hahaha.
O machado voltou a ser arrastado, dessa vez na direção deles.
— Fique aqui, não importa o que aconteça! - Link sussurrou e passou a mão pela sua nuca.
Midna segurou sua mão com força e fez um sinal negativo com a cabeça. Sabia que os guardas de Ganondorf possuíam uma força descomunal, e eram extremamente sanguinários.
Ele se levantou e saiu detrás da estátua, ficando frente a frente com o monstro.
A chuva fria molhava seus cabelos loiros, e escorria pela lâmina da espada. Mas, sua mão continuava firme.
O pesado machado se ergueu e foi parado com dificuldade pela espada.
Link tentou atacar, mas não obteve resultado. Todos os seus golpes estavam sendo defendidos, e seus braços não suportavam mais a força dos ataques.
Aproveitando a situação, o monstro avançou com violência e Link foi arremessado sobre uma das estátuas, que foi logo despedaçada pela poderosa arma.
Link desviou, mas não conseguiu impedir o ataque seguinte, e o machado atingiu sua perna.
— Agora você vai conhecer o que significa sofrimento - Com uma risada macabra, o monstro começou a fincar cada vez mais a lâmina, como forma de diversão.
— Seu desgraçado! - Link gritou e cravou a espada na sua cabeça, até que o monstro soltou o machado, e caiu morto ao seu lado.
Link sentiu o sangue escorrer lentamente de seu ferimento, e já sem forças seus olhos se fecharam.

A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora