Antes de partir, Link enviou uma carta para Ordon, explicando o que acontecera, e que depois de resolver alguns problemas levaria Ilia até a Vila Kakariko, e se ela ficasse melhor, de volta a Ordon.
O caminho parecia sossegado, eles demoraram cerca de três dias para chegar até Lago.
- Mas, eu não estou vendo Lago nenhum... - Midna olhava em volta.
- Ahn... é que talvez eu tenha errado ligeiramente o caminho...
- Rá! Viu só, eu avisei que sabia nos guiar melhor - Midna se sentia orgulhosa.
- Eu disse que foi ligeiramente! - Link caminhou e olhou ao redor.
À frente deles havia uma grande Ponte, e logo abaixo estava o grande Lago Hylia.
- LIGEIRAMENTE?! - Midna olhava para baixo - Agora vamos ter que atravessar essa Ponte, e ainda descer uns trinta minutos de caminhada.
- Pare de reclamar e vamos logo...
Mas Midna não se mexeu. Acima de suas cabeças, um grande portal foi aberto. Era o Crepúsculo.
- Não, não, não. Agora não, por favor - Link sabia que não podia se transformar em uma fera novamente, pois precisava pegar logo a última sombra fundida.
Mas aconteceu. Suas unhas viraram garras, seus dentes viraram presas compridas e afiadas, e Link se transformou em um Lobo.
- Droga!
- Ei, calma. Não é tão ruim assim.
- Ótimo, o que vamos fazer?Não podemos voltar e falar com o ser da Luz, é muito longe e não temos tempo...
- Link! - Midna tinha o olhar sério - Não precisamos voltar, o Lago Hylia possuí um ser da Luz.
- Sério? - Link se recompôs.
- Claro, agora vamos!
Eles começaram a caminhar pela Ponte, que parecia estar encharcada de um líquido de aroma semelhante à óleo.
Quando chegaram à metade dela, eles avistaram uma criatura das trevas, ele era pequeno, e possuía um arco na mão. Ele então encostou a ponta de uma flecha em uma tocha, fazendo-a pegar fogo.
- O que ele está fazendo? - Midna observava aquela criatura - Veja que idiota, acha que pode nos acertar de lá longe.
Link olhou para o chão, e franziu o cenho.
- Acho que ele não é tão idiota assim!
A criatura então, atirou a flecha, que atingiu o começo da Ponte, e logo depois atirou uma a sua frente, fazendo a Ponte se incendiar, deixando Midna e Link sem saída.
O fogo se alastrava lentamente, mas era impossível passar.
- O que nós fazemos agora? Vamos morrer queimados! - Midna se desesperou.
Link olhou para o Lago abaixo deles.
- Vamos pular!
- O quê? Se pularmos morremos do mesmo jeito!
- Temos que tentar!
Link foi até o parapeito da Ponte.
- Você tem certeza? - Midna não estava confiante.
- Não.
O fogo se aproximava. Midna segurou no pescoço de Link, e então ele pulou.
Eles caíram na água do Lago em uma velocidade alta, o que fez Link ficar inconsciente por alguns segundos. Quando olhou em volta, não conseguiu achar Midna.
- Midna! Midna! - Ele tentou mergulhar, mas nunca havia nadado naquele corpo.
- Procurando por mim, Totó? - Midna surgiu atrás dele.
- Pensei que não soubesse nadar, quer dizer, existem lagos no Crepúsculo?
- Não seja, Idiota, é claro que temos lagos no Crepúsculo, aliás eles são lindos, pois possuem uma cor dourada, e não esse azul sem graça...
- Certo, já entendi. Vamos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
FanficNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...