Para uma Twili, não foi difícil passar pelos guardas sem ser percebida.
- Link! Sou eu! - Midna passou pela grade da cela, onde o garoto estava sentado.
- Midna, você tem que me tirar daqui, precisamos chegar até as minas!
- Ei, calma. Eu te segui e vi o que aconteceu. Sabe que não tem chance contra um Goron, não é? - Midna só o deixou mais nervoso.
- Eu sei! O que eu faço?!
- O jeito é trapacear...
- Como? - Link a olhou curioso.
- Vou usar meus poderes e fazer com que suas botas e luvas fiquem mais fortes...
- Ah, mais que ótimo! Nada melhor do que preparar minhas roupas para o meu sepulcro!
- Não seja idiota! Suas botas e luvas vão ficar com uma força semelhante a do ferro. Tudo o que você tem que fazer é se defender e matar aquele Goron.
Midna formou uma esfera de energia, dessa vez de uma cor esverdeada, e a lançou contra as botas e as luvas.
- É só assim que vai ajudar? Porque você não os mata?
- Porque, Totó, há muitos deles, e até que eu derrotasse a todos, você e eu já estaríamos mortos.
Link suspirou.
Aquela seria uma longa noite.No dia seguinte, Link foi acordado por um balde de água fria.
- Esses são os cumprimentos de Gor Ender - O guarda riu - Venha, é hora de morrer... hahahaha.
Gor Ender seria o adversário de Link, o mesmo que ficava no alto da Montanha evitando que forasteiros entrassem naquele local.
- Vejam quem eu capturei! - O guarda sorria, enquanto segurava Midna pela nuca.
- Midna! - Link foi até ela.
- Tudo bem. Eu me deixei ser capturada, para que se algo der errado eu possa tentar te ajudar - Midna sussurrou.
O guarda que escoltava Link o puxou com grande violência.
- Vamos, logo!
Ele foi levado até uma grande arena, delimitada por uma linha vermelha no chão.
- Pois bem. Vamos às regras do combate - Quem falava era o ancião da tribo - Primeira: O combatente não pode ultrapassar a linha vermelha que delimita a arena. Segunda: O combatente terá direito a 7 minutos de recomposição que poderá pedir durante o combate. Terceira: O combate durará por 10 minutos. Quarta: O combatente terá direito a ajuda de alguém durante a recomposição. Quinta e última: O combate é até a morte.
Gor Ender entrou na arena.
A ironia, era que Link o havia achado inofensivo quando o viu pela primeira vez, e agora iriam lutar até a morte.
Uma trombeta soou. Era o início da luta.
Goron Ender veio na direção de Link. O primeiro golpe foi dado: Um soco que deveria acertar o estômago de Link se este não tivesse segurado a mão dele. Midna tinha razão, suas luvas ficaram resistentes como ferro.
Link acertou um chute no quadril do Goron e depois um soco em seu abdômen, fazendo Gor Ender cambalear para trás.
Porém, o Goron se recuperou rápido, e antes que Link pudesse se defender novamente, um soco o acertou no rosto, fazendo- o cair no chão.
- Tempo, tempo! - Midna gritava.
Link foi removido do ringue e levado até uma pequena sala, onde Midna o ajudou a deitar na cama.
- Ele tem 7 minutos! - Um guarda rabugento fechou a porta.
Sua boca e seu nariz sangravam sem parar, e em seu rosto havia um corte profundo.
- Link, que droga! Onde você foi se meter? - Midna sabia que ele não podia voltar para o ringue.
- Eu sei, mas o que eu podia fazer?
Midna tentou parar o sangramento, mas era impossível.
- Você tem que repousar e 7 minutos não são o suficiente!
- Eu preciso voltar para o ringue - Link se levantou, mas ela o impediu.
- Se voltar para lá, vai morrer!
- E se não voltar, morremos do mesmo jeito!
Midna suspirou.
Link voltou ao ringue, fazendo o máximo para não desmaiar. Sabia que seria um massacre.
A trombeta soou pela segunda vez, dando início à luta.
Gor Ender deu o primeiro passo novamente. Link precisava de um plano, mas não conseguia pensar em nenhum.
O Goron tentou um soco no rosto de Link novamente, já que o primeiro havia dado certo. Link se defendeu e segurou o punho de Gor Ender, mas dessa vez estava fraco demais para um contra ataque.
Com a outra mão, o Goron segurou o braço de Link que o impedira e começou a torcê- lo para trás.
Midna queria impedir a luta, mas sabia que isso acarretaria na morte de Link da mesma maneira.
Ele ficou de joelhos no chão, e tentava se soltar do Goron, que não o dava oportunidade de defesa.
- Esse é seu estado natural humano, submissão. - Gor Ender riu ao dizer aquilo.
A dor era insuportável, naquele ponto seu braço já estava quebrado, mas o Goron não desistiu. Com a outra mão ele acertou um soco em seu estômago, mas não permitia que Link caísse no chão, e continuava a segurá- lo pelo braço. O Goron então o pegou pelo pescoço e pronunciou a seguinte frase para que todos ouvissem:
- Esse humano é fraco! Eu lhe dou o poder de desistir aqui e agora, mas apenas se esquecer a idéia de adentrar nossas Minas e perturbar nossa paz!
Link estava atordoado, mas ouviu as palavras do Goron. Sabia que se desistisse, nunca encontraria a segunda sombra fundida, e consequentemente não mataria Zant.
-NUNCA! - Link gritou com todas as forças que lhe restavam, pois o que ainda o mantia consciente era a adrenalina.
- Que assim seja! - O Goron ancião fez um sinal para Gor Ender, que posicionou Link contra o chão, o segurando pelo pescoço com cuidado de não sufocá -lo, pois não era assim que queria matá -lo.
Link gemia de dor, não queria que acabasse assim. Seu rosto e suas roupas estavam encharcadas de sangue.
O Goron, então erguendo uma mão, se preparou para o último golpe.
- PARE O COMBATE! - Gor Coron disse com uma voz firme.
Midna, que preparava uma esfera de energia, a dissipou.
- Esse jovem demonstrou coragem, e por esse motivo vou lhe dar a chance de vida, para que possa retribuí -la à nossa tribo.
Gor Ender olhou para Link com grande desprezo, pois seu desejo era ver aquele humano morto.
- E quanto aquela bruxa? Vamos matá -la! - Gor Ender estava determinado a ver uma execução, mesmo que ele não participasse ativamente dela.
- Não! Se matarem-na, é melhor terminar agora o começou comigo! - Link tentava se levantaram mas Gor Ender ainda o segurava, desta vez apertando mais seu pescoço.
- Gor Ender! Essa é uma decisão minha! Deixe o salão! - O ancião possuía um caráter firme o que lhe garantia o respeito.
O Goron soltou Link e cuspiu ao seu lado demonstrando desprezo, então se levantou e saiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
FanfictionNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...