Depois de saírem do Templo do Tempo, eles foram até a Cidade Baixa.
- Você está péssimo! - O médico da Cidade franziu o cenho - Precisa ficar no hospital por mais ou menos duas semanas.
- Duas semanas? Esqueça - Link se levantou da cama e vestiu a camisa.
- É uma ordem médica - O médico se zangou e virou para Midna - Faça esse garoto me dar ouvidos, do contrário seu diagnóstico vai ficar pior!
Midna deu ombros, e saiu do quarto. Não se sentia responsável pelas decisões de Link, e nesse momento tinha outras coisas em mente.
O médico saiu da casa furioso e passou por Telma sem se despedir.
- O que aconteceu? - Rusl entrou no bar e se sentou no balcão.
- Link está se negando a seguir o tratamento médico - Telma lhe serviu uma cerveja e foi atender outros clientes.
Rusl olhou sério para Link que descia as escadas.
- Não me olhe assim - Ele começou a se preparar para seguir viagem.
- Link, você é como um filho para mim, então é natural que eu me preocupe!
- Eu entendo Rusl, mas eu estou bem - O jeito era mudar de assunto - Escute eu vou até a Vila Kakariko ver Ilia, e se tiver alguma novidade eu te aviso.
- Ok, boa viagem - Rusl se virou e voltou a beber, sabia que não conseguiria convencê-lo.No segundo dia de viagem, eles chegaram até a Ponte Leste, que levava à Vila Kakariko, mas tiveram uma surpresa.
- Ótimo! Primeiro a Ponte Oeste, e agora a Leste! - Midna se referia a Ponte desmoronada à sua frente - O que vamos fazer?
- Temos que dar a volta pela Garganta Kakariko. Vamos gastar uns oito dias de viagem - Link olhou o mapa, e o estudou por alguns minutos - Vamos!
A Ponte foi construída por uma razão: Segurança.
O caminho ao redor da grande vala, chamada de Garganta Kakariko, era íngreme e traiçoeiro, o que aumentava o tempo de viagem.
- Eu estou morta! - Midna odiava o calor que fazia naquele dia - Vamos descansar um pouco...
- Se continuarmos nesse ritmo, não vamos chegar nunca! - Link tomou a frente.
Depois de andarem por mais ou menos cinco horas, eles avistaram uma pequena Vila, aparentemente abandonada.
- Bom, está no nosso caminho, então vamos até lá! - Midna passou a andar mais rápido, pois queria descansar e comer.
Link deixou Epona a uma boa distância da Vila. Quando se aproximaram, Midna se preparou para cruzar o portão da Cidade, mas Link segurou seu braço.
- Ei! O que foi? - Midna se soltou e já estava com um insulto na ponta da língua, mas Link fez sinal para que ela se calasse.
Eles se esconderam atrás de um muro baixo, que ficava nas fronteiras da entrada.
- Olhe - Link apontou para uma haste de madeira erguida no centro da Vila, com um tecido rubro amarrado na extremidade - Veja o círculo branco desenhado na bandeira.
Midna observou o símbolo, que podia ser visto claramente a distância.
- Significa que a Vila está em estado de sitio, provavelmente estavam sofrendo algum tipo de ataque - Link franziu o cenho - Mas tem algo errado...
- A Vila não está sendo vigiada - Midna falou de uma forma natural.
- Como você sabe disso? - Link não imaginou que ela entendesse de política.
- Por acaso, Princesa do Crepúsculo, te lembra alguma coisa? - Midna se sentiu ofendida.
- Ah, é... desculpe - Link considerava Midna como uma amiga, e às vezes se esquecia que ela era uma Princesa.
- Algum plano?
- Precisamos atravessar a Vila, para continuarmos no caminho - Link pegou a espada.
Eles atravessaram o portão, e caminharam sorrateiramente pelas ruas.
A Vila estava totalmente destruída, haviam móveis amontoados nas calçadas e as casas pareciam esperar calmamente até desmoronar.
Link distinguiu uma pequena boneca de pano rasgada e suja, em meio ao entulho, provavelmente parte da vida de alguma criança que ali vivia.
- O que acha que aconteceu aqui? - Midna mal terminou de dizer essas palavras, quando ouviu um barulho vindo de uma casa ao lado, seguido do grito de uma criança.
Link arrombou a porta, e entrou na casa.
Uma criatura estava segurando um facão e tentava atacar uma garotinha escondida atrás de um armário.
Link atacou o monstro, e o matou.
- Tem milhares deles lá fora! - Midna entrou rapidamente na casa trancando a porta.
No telhado das casas, começaram a surgir criaturas armadas, que disparavam flechas incendiárias, em uma tentativa encurralá-los.
A casa se incendiou.
- Vamos temos que sair daqui! - Midna foi até a porta dos fundos, que estava bloqueada por vários móveis - Link, venha me ajudar!
- Eu já vou! - Link gritou e foi em direção ao quarto.
A garota ainda estava sentada atrás do armário, com as mãos no rosto.
- Venha, eu vou te tirar daqui! - Link se aproximou e estendeu a mão.
Ela ergueu a cabeça, e seu rosto estava coberto de lágrimas. Com medo ela segurou sua mão e ele a levou até onde Midna estava. Eles abriram a porta e conseguiram sair antes que a casa ficasse totalmente em chamas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
FanfictionNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...