“The flow of time is always cruel… its speed seems different for each person, but no one can change it… A thing that does not change with time is a memory of younger days…”
— Um local antigo, onde será isso? - Link estava prendendo a cela em Epona, e pensando sobre seu próximo rumo.
Depois de saírem do Pico Gelado, eles passaram a pensar sobre onde deveriam ir.
— O Castelo. É um lugar antigo - Midna não fazia ideia de procurar.
— Não. Acho que se trata de um lugar realmente significativo.
— E onde seria isso?
Link olhou para Master Sword, e a fitou por alguns segundos. Midna seguiu seu olhar e compreendeu.
— Vamos.
Eles seguiram para o Bosque de Faron, mas não passaram por Ordon.
Logo, chegaram ao local de repouso da Master Sword.
— Vê alguma coisa? - Midna começou a procurar em cada canto.
Link segurou a espada. Precisava ser racional.
À sua frente, o pedestal da Master Sword, possuía uma áurea luminosa. Como por instinto, Link ergueu a espada aos céus, e cravou novamente a espada ao seu local de origem.
No mesmo instante, uma porta de pedra se materializou sob seus olhos.
— O que é isso? - Midna ficou boquiaberta.
Link andou ao redor da porta, e percebeu que ela não se prendia a nada.
— Ela parece antiga - Link sorriu para Midna.
— Você é um presunçoso, não conhece a palavra humildade? - Midna riu.
— Não acho que essa seja minha alcunha - Link retirou a espada do pedestal e foi até Midna.
Eles se entreolharam e acenaram positivamente com a cabeça.
Link empurrou a porta para frente, e entrou.
Era como voltar no tempo.
Ao seu redor tudo estava renovado. Os pilares e janelas pareciam ter sido construídos recentemente, e os desenhos nas paredes não se mostravam mais desbotados e sem cor.
A porta se fechou atrás deles, com um grande estrondo.
— Droga! - Link tentou abri-la novamente, mas foi em vão.
— Vamos olhar por aí - Midna correu e se afastou.
— Midna! - Link correu atrás dela.
Ela parou subitamente, o fazendo trombar nela e cair no chão.
— EI! O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO? - Link gritou irritado.
Ela parecia hipnotizada.
— Este lugar...
— O que foi? - Link se levantou e olhou em volta.
— Esse é o Templo do Tempo! - Midna sorriu.
— E o que tem isso?
— Idiota! Esse é o lugar onde a Triforce reside - Midna ficou desapontada com sua falta de conhecimento.
— E você acha que o Espelho do Crepúsculo, vai estar aqui? - Link não imaginava algo tão sombrio, num local como aquele.
— Vamos descobrir!
Eles cruzaram várias salas, onde tudo era artisticamente perfeito. Quando chegaram ao terceiro piso, se depararam com uma porta diferente.
Ela possuía um desenho ornamental de um grande martelo.
Link entrou, mas antes que Midna pudesse segui-lo a porta se fechou.
— LINK! - Midna se assustou.
Link estava em um grande salão. Ele estava vazio, a não ser por possuir um grande tapete vermelho, que se estendia até um Trono de Ferro.
Sentado sobre ele, estava um Cavaleiro vestido com uma poderosa armadura negra que cobria sua cabeça e todo o seu corpo, e um grande martelo na mão.
— MIDNA! - Link se escorou sob a porta.
— O que foi? - Midna se desesperou.
— Eu não quero te assustar, mas tem um cara aqui, e ele não parece muito amigável. Abra a porta! - Link empunhou a espada.
Midna tentou lançar esferas de energia, mas a porta era feita de um material quase indestrutível.
— Este trono me pertence! - O cavaleiro negro, que até então não havia se movido, apoiou o martelo sob o chão e se levantou.
— O-ok. Pode ficar com seu trono... - Link deu um passo para trás.
Mas o Cavaleiro não lhe deu ouvidos, e começou a andar em sua direção.
Não havia para onde correr.
Link segurava a espada com força, e seu coração batia forte.
O Cavaleiro deu um golpe, mas Link desviou. O martelo atingiu o chão com violência, abrindo uma grande fissura.
Link tentou um contra golpe, e atingiu o inimigo, mas nada aconteceu. A armadura era extremamente forte.
O Cavaleiro atingiu seu estômago com o joelho, fazendo Link rolar por alguns metros. Um chute se direcionou ao seu braço fazendo a Master Sword ser jogada longe. Link empunhou seu escudo esperando pelo próximo ataque.
O Cavaleiro passou a investir golpes brutais com o martelo, e Link já não tinha mais forças para segurar o escudo. Sua mão fraquejou, e o martelo atingiu seu ombro.
Link não conseguia aguentar a dor, mas ainda assim tentou alcançar a Master Sword que estava a poucos metros de distância.
— LINK! - Midna precisava ajudar.
Com todas as suas forças, ela formou uma esfera dourada, que brilhava como Ouro puro.
O Cavaleiro ergueu o martelo e se preparou para um golpe fatal.
Link estendeu a mão, e alcançou a espada. No mesmo momento ele cravou a espada no peito do Cavaleiro, e a Master Sword atravessou a armadura como se fosse feita de papel.
O Cavaleiro Negro caiu junto com o martelo sobre Link.
A porta se explodiu e Midna adentrou o salão. Seus olhos estavam negros como o breu, e uma força desconhecida parecia dominá-la. Midna retirou o Cavaleiro de cima de Link.
— Midna...
— Fique calmo, eu vou te tirar daqui!
Mas Link percebeu que o Cavaleiro havia se movimentado.
Mesmo com o sangue jorrando de seu peito, ele se levantou e agarrou o martelo.
Link empurrou Midna para fora do caminho segundos antes do golpe. O martelo atingiu seu peito e no mesmo instante, uma esfera negra o atingiu, e o Cavaleiro se desfez em pó.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
Fiksi PenggemarNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...