A bravura provém do sangue, mas a coragem provém do pensamento.
( Napoleão Bonaparte )Midna acordou assustada. Um grande estrondo ressoou vindo do centro da Vila.
Era madrugada, e o céu estava negro. Uma chuva forte batia na janela, entreaberta, deixando um vento congelante adentrar o quarto.
- Link? - Midna olhou para a cama ao lado, mas ele não estava lá.
Ela desceu as escadas, e procurou por ele na cozinha e na sala.
Sem resultados.
O segundo andar também estava vazio, exceto por Impaz, que parecia estar num sono profundo.
Midna abriu a porta e foi até a varanda, encontrando a neta de Impaz sentada na escada suja, e olhando para a chuva, que caía pesadamente no chão de terra.
- Onde ele está? - Midna foi até ela.
Ela não respondeu nada, apenas apontou em direção à Vila.
Midna fechou os olhos, como se sentisse o que estava acontecendo.
Ela caminhou até a Vila, devagar, como se temesse chegar ao seu destino.
À sua frente, a grande haste de madeira estava tombada, e uma pilha de corpos estava amontoada ao seu lado.Todas as criaturas estavam mortas.
Link estava de costas para ela, e a Master Sword em sua mão, parecia irradiar um brilho mais forte do que o habitual. O sangue em sua lâmina, passava a impressão de que a Luz não poderia mais coexistir com as Trevas.
Midna se aproximou, mas não disse nada. Link parecia cansado, mas sua alma estava em equilíbrio.
Ele sabia que havia feito o que era certo.
Ou, apenas o inevitável...Na manhã seguinte, Link acordou no quarto da velha cabana. Não se lembrava de como havia chego até lá, mas tinha a certeza de que não havia sido um sonho. Suas roupas estavam úmidas, e havia um pequeno ferimento em sua perna, que confirmava o ocorrido.
Ele desceu as escadas, e foi até a mesa onde todos estavam tomando café. Midna trocou um olhar rápido com ele, mas não fez nenhum tipo de comentário.
Eles decidiram partir logo, e depois de dois dias de viagem, finalmente, chegaram à Vila Kakariko.
Renado os recebeu, e Link avistou Rastin sentado em baixo de uma árvore. Com tantas coisas acontecendo em sua vida, havia se esquecido de sua promessa para com Rutela.
Ele disse um rápido "olá" para Ilia. Sentia uma saudade profunda dela, mas não queria forçar nada, então decidiu que o melhor seria se afastar. Para o bem dela.
Depois do almoço, ele foi falar com Rastin. Ele possuía facilidade para lidar com crianças, mas contar uma notícia como essas? Era realmente um desafio.
- Rastin? - Link se aproximou, e o garoto lhe deu um sorriso.
- Você é o Link, não? - Rastin o olhava como se ele fosse algum tipo de herói - Ilia me contou, que você nos ajudou. Eu queria poder agradecer.
Naquele momento, era como se seu coração houvesse sido despedaçado. Porque tudo tinha que ser tão difícil?
- Não precisa me agradecer - Link se sentou ao seu lado - Rastin, eu preciso te contar uma coisa...
- É sobre a mamãe, não é? - Ele parecia estar calmo, e sua alma refletia uma paz incomparável - Desde que acordei não consigo mais sentir a sua presença...
- Ela te amava muito...
- Eu sei... - Rastin sorriu e olhou para ele - Não posso mudar o passado, mas posso honrar seu nome, me tornando o líder que ela sonhava que eu fosse.
Link correspondeu o sorriso e se sentiu feliz. Não tinha dúvidas, de que o garoto seria um excelente líder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
FanficNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...