O Palácio era majestoso.
Embora tudo naquele mundo possuísse uma expressão sombria, o ouro ainda era ouro, assim como o diamante ainda era diamante.
Cortinas de seda rubras se estendiam nas paredes, enquanto móveis requintados se dispunham no salão simétricos, pensativos, calmos, tranquilos e nobres, como se contemplassem a si mesmos.
Link pousou os olhos em uma espada posicionada acima de uma lareira. Ela parecia antiga, e em seu punhal haviam detalhes de ouro.
Atrás havia a pintura de um Twili, que possuía o semblante firme e convicto.
- É o seu pai? - Link tirou a atenção de Midna, que observava o local cuidadosamente, se lembrando de tudo que passara ali.
- Não. Ele foi o último Rei que governou o Crepúsculo. Eu sou apenas uma parente distante - Midna se dirigiu até uma escadaria dividida em dois lados - Zant está nos esperando.
Link a seguiu e depois de cruzarem diversas salas, eles finalmente se depararam com uma imensa porta de ferro.
Midna entrou no que era o maior cômodo do Palácio.
O salão real.
Uma grande tapeçaria carmesim, se estendia até um trono, e sentado sobre ele, estava o Rei usurpador.
Zant.
- Você demorou, Midna. Pensei que teria que deixar meu Reino para matá -la eu mesmo!
Midna não disse nada, mas seus olhos transmitiam um ódio mortal.
Zant se levantou e caminhou até uma das dezenas de janelas do salão. Eles estavam no último andar, de onde era possível ver todo o Reino.
- Irônico, não? O destino usou suas atitudes egoístas, a fazendo conhecer um garoto fraco da raça que nós sempre sonhamos em ver dizimados do mundo.
- Você me traiu! Eu fui apenas um objeto no seu jogo psicótico, tudo por um maldito trono! - Midna gritou eufórica.
- Objeto? - Zant esboçou um sorriso malicioso, e se virou para Link - Você já se perguntou o real motivo dela ter ido até você naquela prisão?
A pergunta veio como uma facada.
Midna fechou o punho, e seus lábios tremiam de raiva.
Link queria simplesmente dizer que não importava, e matar Zant naquele mesmo instante.
Mas a pergunta ecoou dentro de sua mente, e começou a corroer seu coração.
As palavras saíram automaticamente de sua boca.
- Porquê....? - Link a olhou esperando por uma resposta.
Midna fugiu de seu olhar, como se sentisse culpada.
- Porque, você era o meu trunfo - Ela o olhou firme e fria - Meu povo acreditava que uma fera surgiria nos tempos de guerra, e que sacrificaria até a última gota de sangue, em nome dos nobres. Eu sabia que era você, então resolvi me aproveitar disso.
Link não conseguia acreditar no que estava ouvindo.
- Como você pode? - Sua voz saiu como um sussurro.
- Link... eu...
- MALDITA! - Link gritou enquanto lágrimas saiam de seus olhos.
- É por esse motivo, que eu devo governar, e não você! - Zant riu e voltou a se sentar no trono - A complacência e o arrependimento a fazem ser fraca! Mas eu lhe dou a chance de uma nova vida...
Midna queria matá-lo, mas sabia que não era forte o suficiente.
- Junte se a mim, e poderemos governar todo o mundo! As pessoas vão se curvar aos nossos pés - Zant olhou para Midna, e logo após para Link - Você só tem que tomar a decisão certa.
Link entendeu o que aquilo significava.
Midna se virou para ele, e em sua mão uma esfera de energia foi criada.
Ela começou a caminhar em sua direção, e Link empunhou a espada.
Mas quando ela ficou a poucos centímetros de distância, ele sentiu que nunca conseguiria fazer aquilo.
Link fechou os olhos, e a esfera foi lançada.
Quando os abriu, percebeu que ela não o havia atingido, e ao seu lado, uma grande cratera marcava o chão.
- Sabe como eu consegui chegar até aqui? - Midna suspirou e esboçou um pequeno sorriso - Tudo o que eu queria era voltar para casa, sem me importar com o que aconteceria aos nossos mundos. Mas, ao ver o poder e a sabedoria de Zelda, e você Link. Sua coragem e sacrifício para com os seus amigos. Eu sabia que precisava disso, eu queria tanto, tanto isso, que tive medo de lhe contar a verdade...
Link soltou a espada, e a abraçou.
- Eu sabia que podia contar com você - Ele sussurrou em seu ouvido - Vamos acabar logo com isso.
Midna assentiu e eles se viraram para Zant.
- Eu servi nossa maldita família real por anos, esperando que no final eles me recompensassem por isso - Seus lábios ainda sorriam - Mas eles escolheram você! Sabe o que é se sentir assim?
- Então você decidiu juntar forças com Ganondorf!
- HAHAHA! Então você já sabe - Zant olhou para Link com certa admiração - Ganondorf me ofereceu poderes extraordinários, tudo em troca de um simples favor, fundir o mundo da Luz com o das Trevas.
- Então é isso que ele quer...
Zant se levantou novamente e dessa vez se dirigiu até eles.
Com um simples olhar, Midna foi arremessada para longe, e Link sentiu o corpo pesado, até que os olhos se fecharam, surgindo a escuridão...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
FanficNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...