Fyrus

189 18 1
                                    

Link tinha certeza de uma coisa: Se aquele monstro, um dia fora Darbus, nada havia restado que o pudesse salvar.
Ele era como o breu, sua cabeça estava abaixada e seus braços e pernas presos por grossas correntes.
Link se aproximou, porém Fyrus não se mexeu, ele começava a pensar o porque de os Gorons terem lhe escolhido esse nome.
Foi quando, o monstro despertou e assustado começou a tentar se libertar.
Link deu um passo para trás, ele havia ordenado a Midna que ficasse do lado de fora.
Fyrus, então gritou e seu corpo começou a se incendiar.
Ele não podia acreditar, como derrotaria aquele ser gigante e que ainda por cima tinha o corpo coberto de fogo?
O monstro puxou as correntes e elas estouraram do concreto, fazendo com que ainda ficassem presas em seus pulsos e tornozelos.
Link se escondeu atrás de um dos grandes pilares do salão. Tinha que pensar em uma forma de destruir aquela coisa.
Fyrus se dirigiu até o pilar e acertando lhe um soco, o desfez em vários pedaços. Link correu e, então se lembrou que suas botas e luvas ainda estavam com o poder de ferro de Midna.
Correndo por trás de Fyrus, Link segurou as pontas das correntes de seus tornozelos e puxou com toda a força que tinha - e que suas luvas e botas lhe ofereciam.
O monstro, então virou e tentou acertar Link, que se esquivou tendo que soltar as correntes para fugir. Mas o plano era o único com chances de funcionar, então ele tinha que tentar novamente.
Link se escondeu novamente atrás de um pilar, estava cansado e o ferimento em seu rosto causado por Gor Ender, voltara a sangrar.
Fyrus arremessava suas correntes na direção de Link quando ele tentava se aproximar.
Mas a sorte estava ao seu lado. Quando Fyrus lançou uma das correntes, esta ficou presa em uma grade junto a parede. Era hora de agir. Link puxou novamente as correntes presas ao tornozelos do monstro, que se desequilibrou e caiu.
Link se dirigiu até a cabeça de Fyrus, e fincou a espada, colocando um fim na batalha.
Midna que ouviu o estrondo do monstro caindo, foi ao seu encontro.
- Você conseguiu! Derrotou Fyrus!
Logo após dizer essas palavras o corpo do monstro começou a ficar Preto, mas não virou pó, como acontecera com a planta do Templo do Bosque. O monstro se transformou, e Darbus estava com sua forma original novamente.
- O que aconteceu? - o Goron estava confuso, não se lembrava de nada.
Ao seu lado estava mais um pedaço da sombra fundida...

A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora