Link e Midna decidiram ir até a Cidade Baixa, falar com Telma. Talvez ela pudesse ajudar.
- Olá, querido - Telma havia voltado da Vila Kakariko há duas semanas - Alguma notícia sobre Ilia?
- Ainda não - Link se sentou na bancada do bar - Eu a confiei a Renado, tenho esperança de que ele vai curá-la.
Link se virou, e viu que haviam clientes na mesa ao lado. Eles possuíam um mapa do Reino, e falavam algo sobre uma guerra.
Midna se sentou ao lado de Link, e começou a brincar com uma pequena esfera de energia.
- O que conseguimos? - Midna não olhava para Link.
- Não tenho certeza ainda - Link olhou para a mesa ao lado.
Telma voltou para o balcão.
- Quem são? - Link fez sinal com a cabeça, para um rapaz e uma garota.
- Eles? São da Resistência - Telma se aproximou - Estão tentando ajudar com os problemas que Hyrule vem passando.
- E são só eles? - Link parecia desconfiado.
- Na verdade não. Existe mais um homem, que ainda não veio aqui, só que não consigo me lembrar do seu nome - Telma tentava forçar a memória - E há também o Auru, mas ele está fora da Cidade.
Link acenou positivamente com a cabeça, e se levantou andando na direção da outra mesa.
- Olá - Link estendeu a mão para um garoto um pouco mais velho do que ele.
- Hey, você deve ser o Link, não? - O garoto retribuiu o aperto de mão - Eu sou Shad, Telma me falou muito sobre você.
- É um prazer Shad - Link se sentou com eles - Isso é um mapa do Reino, não?
- É sim, nós estamos tentando ajudar Hyrule com os problemas atuais.
Link se virou para a garota ao seu lado.
- Me desculpe, acho que não me apresentei - Ela estendeu a mão - Eu sou Ashei.
Link a observou por um momento. Ashei carregava uma grande espada, que aparentava exigir um grande esforço físico para tirá-la do chão.
Shad percebeu que Link olhava para a espada.
- Acho que já percebeu que Ashei ficou com o físico e eu com o cérebro - Ele riu.
- Eu cresci nas montanhas com meu pai, que era um cavaleiro de seu próprio direito - Ashei segurou o punhal da espada - Ele me ensinou a Arte da Guerra. Mas é claro, lições em comum e cortesia não são parte do meu regime, então me perdoe se eu for um pouco rude, ok?
- Seu amigo está fora da Cidade? - Link especulava em busca de algo em comum.
- Auru? Ele foi até o Deserto - Shad franziu o cenho - Parece que estavam acontecendo coisas estranhas por lá. Algo relacionado com um espelho...
Link olhou para Midna.
- Foi um prazer conhece-los - Link se levantou - Até mais, Telma.
Midna já estava fora do bar, quando Link a alcançou.
Eles caminhavam em direção a saída da Cidade, mas algo o incomodava.
- Estamos sendo seguidos, não olhe agora - Link sussurrou para Midna.
Link se desviou do caminho e seguiu por uma viela.
O homem encapuzado, ficou confuso quando olhou ao redor e não encontrou Link.
- Não se mexa - Link encostou a espada nas costas do homem.
- Não acho que vai matar um velho amigo - O homem falou confiante.
Link reconheceu a voz imediatamente, e abaixou a espada.
- Rusl? O que faz aqui? - Link não conteu o sorriso.
- Depois que você deixou a Vila, eu me senti impotente, por isso decidi me juntar com um grupo de Resistência - Rusl se sentia orgulhoso.
- Ashei e Shad? - Link não podia acreditar.
- Então você já os conhece?
- Acabo de falar com eles.
Midna olhava para Link com impaciência.
- Desculpe Rusl, mas tenho que ir - Link abraçou o amigo - Tenha cuidado e boa sorte!
Rusl sorriu.
- Boa sorte, Link!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
FanficNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...