Link e Midna viajaram por quase duas semanas. O deserto ficava acima do Lago Hylia, e possuía difícil acesso.
Enquanto caminhavam, Midna avistou uma barraca acampada no meio do nada.
- Venha - Link se aproximou do acampamento com a espada em mãos.
Quando se aproximaram, um homem aparentemente velho saiu da barraca.
- O que querem aqui? - Ele possuía um bastão nas mãos.
- Estamos procurando Auru - Link falou com a voz firme.
O homem soltou o bastão e se aproximou.
- Eu sou Auru. E você deve ser Link, não? - o homem sorriu.
Ele percebeu que Telma havia falado sobre ele para muitas pessoas.
- Sou eu mesmo - Link estendeu a mão para ele.
- E então, o que te traz aqui? - Auru apontou para um banco e eles se sentaram.
- Eu soube que você tem informações sobre um tal Espelho - Link foi direto ao assunto.
Auru olhou para o imenso deserto.
- O Deserto Gerudo, uma vez continha uma prisão. Construída para segurar os piores criminosos que essas terras já conheceram - Auru possuía o semblante sério - Os criminosos que foram sentenciados a morte, eram enviados a um lugar escuro, chamado de Crepúsculo, por meio de um Espelho amaldiçoado.
- E você está procurando por ele? - Link não sabia quais as verdadeiras intenções de Auru.
- Não - Auru riu - Eu sou um homem velho que já não tem a mesma disposição de antigamente. Além do mais, agora aquela prisão está condenada e sua rota impenetrável.
Link olhou por um longo tempo para o Deserto, que parecia não ter fim.
Ele e Midna passaram a noite no acampamento de Auru, e de manhã seguiram viagem.
O Deserto Gerudo é conhecido por ter um dos climas mais áridos de toda Hyrule. O vento que vem do nordeste, prevalece e pode por várias vezes fazer com que a areia dê forma a "furações". A noite um vento gelado e cortante permanece até que amanheça e o sol forte volte a surgir no céu.
Link e Midna caminharam por quase três semanas, e pareciam não chegar a lugar algum.
- Eu não aguento mais esse lugar - Midna deitou na areia.
- Não reclame tanto! Com você parando a cada cinco minutos, não vamos chegar nunca! - Link havia envolvido o nariz e a boca com o cachecol, por causa da forte ventania.
- Acontece, que você está acostumado com esse sol! - Midna se levantou furiosa.
Link virou os olhos e continuou andando.
A noite chegou e eles tentavam dormir sob a areia fria. Link se encolheu em um cobertor fino, o que não ajudou muito. Midna se virava de um lado para o outro, tentando ficar confortável.
Quando pegou no sono, Link acordou com uma fisgada em seu braço, o que fez com ele soltasse um grito.
- O que foi? - Midna acordou assustada.
Link olhou para o lado e viu um escorpião amarelo.
Rapidamente, Midna lançou uma esfera de energia negra, e o pequeno animal virou pó.
- Tudo bem? - Midna não sabia o era um escorpião, já que eles não existiam no Crepúsculo.
Link olhou para seu braço, onde havia um ferimento quase imperceptível, mas ele sabia que seria impossível fechar os olhos naquela noite.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Lenda de Zelda: A Princesa do Crepúsculo - Livro 1
FanficNo fascinante e enigmático Reino de Hyrule, eventos incomuns começam a ocorrer, desencadeando uma série de acontecimentos que exigirão a intervenção decidida de Link. Sua missão é resgatar seu povo e proteger seus aliados do Crepúsculo, um Reino par...