— MAS QUE PORRA É AQUELA?! — O barqueiro gritou de repente, alto o bastante para me tirar do meu turbilhão de pensamentos.
Meu coração deu um salto, e eu me virei rapidamente para ver o que tinha causado aquele alvoroço.
— Meu Deus... — ele murmurou, os olhos arregalados, apontando para o horizonte.
Eu segui seu olhar e vi, ao longe, a ilha Meia Lua.
Só que havia algo muito, muito maior se movendo em direção à ilha.
Uma criatura colossal, cortando as águas com fúria, uma serpente marinha gigante que parecia surgir das profundezas do oceano. Suas escamas brilhavam sob a luz do céu nublado, cada movimento dela fazia o mar rugir em resposta.
Era monstruosa, indescritível.
— Não pode ser...! — eu sussurrei, sentindo o gelo da água nos ossos, mesmo estando dentro do barco.
O gato, que até então estava acomodado de forma relaxada, apenas levantou uma orelha e comentou com um tom preguiçoso e irônico:
— Ah, a recepção está a caminho. A ilha deve estar tão animada para ver você de volta, Lily...
— Meu Deus... meu Deus... — o barqueiro balbuciava, os olhos arregalados como se ele estivesse vendo a própria morte se aproximar. — Eu avisei... maldição... maldição! — Ele cambaleava para trás, pálido, os lábios tremendo.
Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, ele se virou bruscamente para mim, mas seus olhos estavam fixos em outro ponto.
— O gato... o gato está... falando?!
Antes que eu pudesse responder, os olhos do homem reviraram, e ele caiu no chão com um baque surdo.
— Ah, ótimo! — Resmunguei, sentindo o desespero começar a subir em minha garganta.
O gato, sempre com aquela calma irritante, olhou para o corpo caído do barqueiro e, sem perder tempo, subiu em cima dele, como se estivesse simplesmente se divertindo.
Ele cutucou o peito do homem com uma das patas, depois se abaixou para ouvir seus batimentos.
— Bem, parece que nosso amigo desmaiou — o gato disse com uma voz seca, como se não fosse nada mais que uma inconveniência passageira.
— Ele está respirando?! — Perguntei, com meu coração batendo rápido enquanto olhava a criatura colossal avançar.
— Por enquanto, sim — o gato levantou os olhos para mim, como se nada estivesse fora do normal. — Mas, sinceramente, acho que você tem problemas mais urgentes.
Eu olhei ao redor, com o barco balançando violentamente com as ondas causadas pela aproximação da serpente.
Eu não sabia controlar um barco. E agora, com o barqueiro desmaiado, estávamos à mercê daquela criatura gigantesca.
Meu instinto gritava para que eu fizesse algo, qualquer coisa, para nos afastar dali, mas eu também sabia que aquele barco não era apenas a minha chance de escapar.
Ele era a única maneira que os moradores da ilha teriam para fugir, incluindo a minha tia.
Se eu fugisse com ele, os deixaria encurralados. Mas se eu ficasse, arriscaria nossas vidas.
— O que eu faço?! — Perguntei, sentindo o pânico apertar meu peito.
A serpente estava cada vez mais perto da ilha, com sua boca se abrindo, revelando dentes que pareciam poder cortar o barco em pedaços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Demônio do Farol
Fanfiction★DARK ROMANCE★ +18!!! Lily sempre soube que sua vida não era fácil, mas nada a preparou para o dia em que sua tia a expulsou de casa após a trágica notícia da morte de seu pai. Em meio ao desamparo, uma revelação surpreendente chega através de um ad...