- Você estava mesmo esfomeada. - Bem humorado, Matteo comentou após sua amiga ter terminado de comer. Elizabeth queria falar sobre a amiga que tinham em comum, mas como também estava com fome, o convidou para comer alguma coisa.
A lanchonete Por do Sol foi a escolhida.
- Está controlando minha alimentação agora, Matt? - Descontraída, Elizabeth devolveu limpando a boca com o guardanapo.
- Não querida, quem sou para contar os pratos que você comeu? - O ruivo respondeu no mesmo tom. Elizabeth deu de ombros. - Você parece abatida. Até está de moletom. - Comentou lhe analisando.
- O que tem meu moletom? - Olhando o próprio corpo, Elizabeth procurou por alguma coisa estranha em seu conjunto, que decidiu, estava em perfeitas condições.
- Nada não. É que nunca vi você de moletom na rua. - Comentou brincando com a palhinha em seu copo de sumo. - Seu cabelo está bagunçado. - Falou. Elizabeth deu risada, havia feito um coque para esconder tal detalhe, mas ao que parecia, não funcionou. - Liz, Liz, Liz. Quando vai aprender a se vestir? - Disse abanando a cabeça em sinal de reprovação. - Não se preocupe querida, vou pedir para minha flor te dar algumas dicas de moda. - Acrescentou piscando o olho.
Elizabeth amava seu amigo.
- Você não existe. - Comentou com um sorriso no rosto. - Então vocês se acertaram? - Perguntou se referindo a noiva.
- É. Resolvemos parar de nos complicar por coisas pequenas. - Contou alegre fazendo sua amiga ficar feliz por ele. Ao menos um dos três estava se dando bem. Já que Clara e ela eram as condenadas que estavam na lama.
- Parece que meu conselho serviu para alguma coisa. - Elizabeth comentou orgulhosa.
- É, você não é tão inútil. - Concordou. - É para novembro. - Anunciou.
- Já vou preparar meu vestido. - Entusiasmada, afirmou. - O De la rose organiza. - Ofereceu sem muito pensar.
- Estava contando com isso. - Matteo piscou antes de concordar. - Mas voltando ao assunto, o que houve com você para estar feito tapete? - Perguntou sério. Como era exagerado aquele amigo, uma certa morena pensou.
- Dia longo, noite pessima. - Resumiu começando a sentir o amargor voltar para sua vida. Tchau, sensação de paz.
- O que houve? - Matteo perguntou preocupado.
- Muita coisa. - Disse suspirando. - O mais recente é que me desentendi com Clara. - Contou dando de ombros. Seu objectivo era não pensar, ao menos não por algumas horas...
- Isso é novo. - Matteo comentou. - O que houve? - Perguntou. Sua expressão deixando claro que não acreditava verdadeiramente no que ouviu.
- Clara é uma mentirosa. - Elizabeth despejou irritada.
- Opa, não ofenda a Clarinha. - Matteo protestou alarmado. - Liz, não diga besteiras. - Pediu indiganado com seu comportamento.
- E como devo chamar pessoas que mentem? Ela passou um bom tempo fingindo, ocultando, mentindo... - Contrapôs contando nos dedos. - Como devo chama-lá então? - Perguntou. Novamente estava com raiva, queria pegar em Clara, embrulhar em pano e joga-la no meio do oceano. Tanta era a raiva que sentia.
- Liz não fique assim, Clarinha não contou sobre o namorado por estar com vergonha. Ela certamente não queria que os familiares e amigos a olhassem torto. - Matteo apelou.
- Hã? Você sabia? - Elizabeth devolveu incrédula.
- Faz duas semanas. - Respondeu. Elizabeth se sentiu chateada e principalmente traída com o que ouviu. Clara lhe disse que não havia contado para ninguém por ter vergonha, mas Matt sabia. Se colocou em pé e foi saindo do recinto... - Ei, aonde está indo? - Matteo perguntou a seguindo até fora. Elizabeth pegou o telefone e chamou um taxi pelo aplicativo. - Liz, não está me ouvindo? - Perguntou tocando seu braço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo da Mentira.
Mistério / Suspense🥇 Crime - Suspense/ Concurso Alice in Borderland. Em meados de 2012, Theo e Elizabeth, dois jovens alegres e cheios de vida, viram suas vidas mudar com a morte prematura de sua mãe. Frustrados, os dois se vêem de mãos atadas e não podem fazer nad...