Plano B

761 60 9
                                    

-(gui) iae, povo

-(eu) oi

-(Cláudia) oiiii

-(vicki) iae

-(bia) só observo.

Eu ri.

-(gui) Mellanie?

-(eu) é com um 'l' só

-(gui) mals
-*Melanie

-(eu) oi.

-(gui) nunca mais te vi

Minha barriga gelou. Meus dedos começaram a tremer enquanto eu digitava.

-(eu) pseh

-(gui) neh

-(vicki) hello gente  vamos socializar? Se quiserem conversar sozinhos, vão pra o privado.

Vicki filha da mãe. Mas queria mesmo conversar com ele no privado. Provavelmente isso nunca ia acontecer.

-(gui) calma guria
- não se exalte

-(vicki) kkkkk

-(eu) pse. ofendida aki

Continuamos conversando, batendo papo sobre idiotices, sem falar nada sério. Mas eu já estava tão feliz, que não queria mais nada (queria, sim, você sabe que eu queria, mas ia ficar querendo mesmo). Horas vão e vêm. Quando fui dormir já eram 23:30. Droga. Como ia acordar amanhã? Ah, pouco importa, eu tinha o número do Gui, chegou um novato útil pro meu plano. Espera, espera, tive uma idéia. Saí da cama sorrateiramente até a minha estante e desenterrei o meu caderno de lá. Abri na  pagina em que a caneta estava marcando, fui ao lugar onde estava escrito "PLANO B", em letras lilases. Escrevi bem ao lado, com a melhor caligrafia que pude: "fazer o gui gostar de mim". Na parte dos subplanos, escrevi: "1- me aproximar dele, 2- fazer ciúmes com o Felipe, 3- encontrar ele fora da escola, 4- ficar bonita todas as vezes em que nos encontrarmos, para ele parar de me ver apenas como uma amiga, 5- dar abertura e me mostrar disponível". Caso não der certo, eu posso mudar os subplanos. Mas está na cara que gosto dele. Até pra mim mesma.  Eu não posso desistir. Não vou conseguir. Ah! Acrescentei mais um subplano: "6- descobrir de quem ele gosta". Os subplanos não têm uma "ordem". Eu os faço na ordem que quiser, quando quiser. E claro, eu posso muito bem executar dois planos ao mesmo tempo.

Guardei o meu caderno atrás dos livros, e me deitei para dormir.

Acordei com o primeiro toque do despertador, e a primeira coisa que senti não foi sono, mas sim um frio na barriga estranho, como se eu fosse apresentar um trabalho na frente da turma. Levantei e me olhei no espelho. Não estava mal. Pensei que estaria morta de sono depois de ter ir dormido tão tarde. Pode não parecer tão tarde assim, mas eu durmo sempre às 21:30. Passei 2 horas do meu horário de dormir. Meus pais nem sabem. Terminei o banho, me vesti, penteei os cabelos e resolvi ficar um pouco mais bonita hoje. Passei delineador azul e rímel. Joguei os cabelos para a frente de maneira que formaram ondas lindas.
Desci feliz, tomei café, escovei os dentes e passei gloss. Esperei a minha mãe descer, entrei no carro. Na rádio, passava a música Shake It Off, da Taylor Swift. Eu amava aquela música, e ela podia expressar o quão radiante eu estava, então eu só queria dançar e cantar. Cantar eu podia, mas dançar era pedir demais dentro do carro apertado. Saltei e andei feliz portão adentro. Mal me dei conta de que, quando eu me arrumava rápido como hoje, eu era sempre a segunda da sala a chegar. A segunda, por que Caio era o primeiro. E sempre que eu entrava por aqueles portões, ele estava lá, encarando o lugar por onde eu entrei, sentado no primeiro banco, com seus fones de ouvido, ansioso para que fosse alguém que lhe pudesse fazer companhia. Eu não era esse alguém. Normalmente eu sorria, dava o meu bom dia, passava reto e sentava no segundo banco. Nessa hora, ele encarava o celular.

-Bom dia.

-Bom dia...-ele disse sem me olhar. Mas quando suspendeu os olhos, pude senti-los em mim por toda a minha pequena caminhada até o segundo banco. E enfim, ele desviou o olhar. Tinha um vaso enorme com uma planta entre os bancos. Era impossível manter contato visual ali.

-Poxa. Que gelo.

Cláudia estava sentada do meu lado. Eu nem havia percebido.

-Ah, desculpa! Bom dia.

Ela riu.

-Não tô falando de mim. Tô falando do Caio. Ele te secou até você sentar.

-Jura?-eu fiz cara de surpresa. Sabia que Caio estava ao lado, e que provavelmente nos escutava.

-Juro. E você nem deu bola. Acho que ele tava esperando você olhar pra ele, mas não deu certo.

Ela riu novamente. Nós duas rimos. Tinha que fingir que não era nada de mais, então rapidamente mudei de assunto. Bia chegou e eu fiquei de pé pra contar as (pequenas) novidades.

-Ah, adivinha?- ela retirou o celular do bolso- Baixei minecraft de novo.

-Sério? Legal!

Há quando tempo eu não jogava? Não sei, mas eu ainda amava minecraft. Como eram bons os tempos em que Bia ia para a minha casa jogar compartilhando o mesmo mundo. Pegávamos várias seeds da internet. Uma vez bugamos o jogo.

-Minecraft?

Ouvi uma voz atrás da Bia. Ela também se virou para ver, e lá estava o Felipe.

-Posso jogar?

Ele estendeu a mão, Bia digitou 4 números e entregou seu iPhone. Ele sentou no banco e eu e Bia ficamos conversando atrás dele, até para ter certeza de que ele estava jogando, e não bisbilhotando no celular. Caio estava quase passando na nossa frente. Plano em ação. Comecei a mexer no cabelo do Felipe. Acho que ele percebeu, por que parou de mexer no celular e ficou "congelado" por alguns segundos.

-Percebeu como o cabelo do Felps parece o do Gui?

-Felps? Qual é a desse apelido? Felps é um youtuber. E não, os cabelos do Gui são mais... Macios, sei lá. Melhores.-respondi.

Caio passou na minha frente e eu ainda acariciava o cabelo do Felipe. Ele olhou por uma fração de segundo e seguiu, mas parece que não estava prestando atenção em onde andava, por que bateu a cabeça no corrimão da escada antes de começar a subir. Eu ri pakas. Tem que ser muito azarado, por que para bater a cabeça ali, é um movimento muito mirabolante.
Meu plano está dando certo.

Os 26 Planos da Minha AdolescênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora