Aula de Tarde

554 59 12
                                    

Eu fiquei puto da vida quando soube que tinha aula de tarde naquele... Inferno. Mal chego... E já tenho que aturar uma dose de chatice extra. Eu não tinha dinheiro, e não tinha celular pra ligar pra ninguém vir trazer. Todas as pessoas com as quais eu tinha o mínimo de proximidade iam almoçar juntas, menos Lola, que ia almoçar em casa. Meu pai veio me buscar pensando que já era pra ir pra casa, mas tive de explicar a ele que precisava voltar para a escola às 1:45. Só tinhamos 50 minutos. Ele disse que não podia me levar, então eu iria a pé. Ah, merda. Por que eu disse que tinha aula? Era pra fingir que não tinha! Mas bem que se eles descobrissem depois, me tirariam o oxigênio, já me tiraram meus amigos, minha casa, minha escola, meu celular, computador, não tinha mais nada pra tirar.

As aulas, bem, foram aulas. Os professores de lá são mais molengas, não me chamaram atenção hora nenhuma. Quando fomos finalmente liberados, desci morrendo de vontade de ir para casa. E lembrei que não tinha nada de bom em casa mesmo, não fazia diferença. Não sei se disse, mas meus pais são separados. Eu morava com a minha mãe lá no Rio, meu pai resolveu se mudar com a minha madrasta, e minha mãe achou melhor que eu fosse também. Quando estava quase saindo pelo portão, alguém tropeçou em mim.

-Desculpa, desculpa, foi mal.

A Melanie estava no chão.

-Desastrada.

Ela olhou ao redor, levantou, pôs a mao no meu ombro (que liberdade é essa?) e sorriu de um jeito fofo.

-Desculpa mesmo.

Ela saiu, e logo após, eu estava indo também, quando ouvi meu nome.

-Ei, Felipe né?

Olhei para trás e vi o Caio, o carinha de olho azul. Devia ser o queridinho das garotas.

-É sim.

-Você e Mell já se conheciam?

-Não. Por quê?

-Não sei. Acho que ela gostou de você. Ela nunca sorri assim do nada.

Ele estava com ciúme? E o que foi isso, de dois garotos estarem afim dela? Tácio e Caio!

-Foda-se.

Ele riu.

Eu fui embora, e chegando em casa, joguei a mochila em qualquer canto e subi até o meu quarto ("meu" quarto). Fiquei jogado no chão por não sei quanto tempo, até que um dos meus cachorros entrou e sentou em cima de mim.

-Qual é cara? Você quer brincar, é?

Depois disso, tomei banho, fiz um sanduíche e comi no meu quarto. Não sei como, mas consegui dormir tarde sem ter o que fazer. Mas é isso, algumas pessoas nascem pré-destinadas a ir dormir sempre 01:00 da manhã.

Acordei com os gritos da Carmem.

-Felipe! Menino, desce logo, meu filho, já são sete horas e seu pai já saiu!

Resmunguei alguma coisa e fui tomar banho. Me vesti, desci, comi qualquer coisa, joguei a mochila nas costas e fui pra a escola, amaldiçoando aquele lugar. Eu teria motivos para estar feliz se estivesse no Rio.

Quando cheguei lá, Lola me cumprimentou, assim como os outros garotos, e ainda estava andando quando ouvi aquela amiguinha da Melanie falar alguma coisa sobre minecraft.

-Minecraft?

As duas viraram para me encarar. Não se por quê, mas Melanie tinha usado alguma coisa azul nos olhos, e isso a destacou ainda mais.

-Posso jogar?

Estendi a mão, a menina pôs a senha dela e me entregou o celular. Sentei no banco e comecei a jogar. As duas ficaram atrás de mim conversando, até que senti alguém tocar no meu cabelo. Meus músculos pararam. Alguém estava mexendo no meu cabelo. ALGUÉM ESTAVA MEXENDO NO MEU CABELO.

-Percebeu como o cabelo do Felps parece o do Gui?-era a voz da amiguinha. Quem era Gui?

-Felps? Qual é a desse apelido? Felps é um youtuber. E não, os cabelos do Gui são mais... Macios, sei lá. Melhores.

Okay, Melanie. Meu cabelo pode não ser tão bom quanto o desse Gui, mas pelo menos não precisava falar isso em voz alta né... Acho que eu não sou surdo. Espera, se ela pode comparar o meu cabelo com o desse cara, ELA que estava passando a mão no meu cabelo (até agora)!

Continuei jogando, embora estivesse difícil me concentrar com ela acariciando a minha cabeça. Ainda não entendi, que liberdade é essa??? Ouvi um tombo e todos riram. Suspendi os olhos e vi que era do Caio que estavam rindo. O que aconteceu? O que eu perdi?

O sino tocou. Já era intervalo. E o que eu consegui absorver de conteúdo até agora? NADA.

Quando Melanie e a amiga desceram, eu fui junto. Só queria saber o que elas tanto cochichavam. E agora, eu tinha a desculpa de querer jogar no celular da amiga, e elas provavelmente não iam querer me deixar sozinhos com o celular. Então, compramos o lanche, depois sentamos embaixo da rampa. Nem sabia que dava pra sentar ali. Pedi o celular e fiquei fingindo que jogava enquanto escutava elas falarem.

Os 26 Planos da Minha AdolescênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora