Estávamos assistindo o filme, mas não significa que o estávamos entendendo. Nós apenas comíamos os doces e conversávamos, claro, sob uma chuva de protestos das pessoas que estavam mesmo afim de assistir. Nem estávamos falando tão alto assim, povo chato! Do nada, eu senti uma vontade irresistível de ir ao banheiro.
-Bia.
-Oi?
-Vou aqui no banheiro e já volto.
-Tá.
Me levantei com cuidado, passei entre as fileiras de pernas me dirigi ao banheiro feminino. Quando saí e voltei à sala, vi algo que, bem, nunca esperaria ver. Bia. E logo ao seu lado, Jack. E eles estavam MUITO próximos. Quem olhasse de um pouco mais longe, diria que fosse um casal se beijando, mas de perto, víamos os poucos centímetros que ainda os separavam. Ai meu Deus. Espero em pé até eles ficarem, saio ou vou até lá? Nesse momento de indecisão, Bianca me avistou e retornou à sua posição normal, virada para a tela. Jack também se recompôs, mas não antes de se virar até mim e me olhar como se eu tivesse estragado tudo. Nem imaginam a tamanha vergonha que eu senti. Sentei ao lado de Bia, de forma que ela ficou no meio entre eu e Jack. Dentro de mim, um turbilhão de pensamentos e perguntas sem resposta enchiam meu cérebro. Mas eu não podia perguntar nada ali, e cada segundo era uma tortura, até que o filme acabou, todos se levantaram e saíram da sala. Logo que Jack se despediu (tímido) da gente e se afastou, deixei minha expressão desesperada tomar meu rosto.
-Bia!!! O QUE FOI AQUILO??? CONTA TUDO AGORA!
-Calma, calma, preciso pensar! Vamos achar um lugar para sentar e eu te conto.
Andamos um pouco pela praça de alimentação em busca de uma mesa longe do movimento, onde pudéssemos falar em paz.
Bia inspirou, expirou, e levou um pouco de tempo para parar de tremer. Quando finalmente se acalmou, começou a contar.
-Bem, você foi ao banheiro, e tipo uns 5 segundos depois, o Jack sentou ao meu lado. Eu nem tinha percebido que ele estava na sessão, os amigos dele não estavam lá, então ele só pode ter comprado o ingresso de última hora e decidido entrar sem eles. Quando ele sentou, eu o olhei com cara de "o que você tá fazendo aqui" e logo o perguntei se tinha vindo atrás dos meus doces. Ele fez que não com a cabeça e começou a assistir o filme como se nada tivesse acontecido, até que eu, sei lá, me virei, ele também... E você chegou, eu te vi, e foi isso.
Eu estava arfando. Que babado! Assim, sem mais nem menos, eu mal podia acreditar! E certamente não acreditaria se não tivesse visto com meus próprios olhos. Eu e ela estávamos tão "passadas" com esse acontecimento, que acabamos indo embora logo após nossa conversa. Minha mãe me notou tensa no carro, e me perguntei se tinha acontecido alguma coisa. Me recompus e atuei, fingindo estar empolgada e descrevi cenas imaginárias do filme, que eu nem lembrava mais o nome. Cheguei em casa e me joguei na cama. Logo após, me troquei, sem nem forças para tomar banho. Dois já eram suficientes, então me deitei e dormi um sono profundo, sem nem tocar no meu celular.
Essa noite tive um sonho. Sonhei que Jack tinha pedido Bia em casamento, e no meio da festa, ela jogou o buquê e eu peguei, daí, surpreendentemente, o Rafa, o Gui, Caio e Felps estavam enfileirados na minha frente, e pediam que eu escolhesse quem seria o noivo. Eu tentava falar o nome do Gui, mas na hora, a minha voz pronunciou "Rafa" sem a minha permissão. E tive que me casar com ele, o tempo todo eu tentava me mexer, dizer que não queria, correr, mas era como se eu estivesse presa no meu corpo. E pra completar a loucura desse sonho, caiu um elefante do céu no meio da festa e eu estava pensando que ia morrer debaixo do elefante quando acordei. Me livrei das cobertas e fui direto me olhar no espelho. Meus olhos estavam inchados de sono, ainda borrados do delineador preto e rímel que tinha usado ontem e me esquecido de tirar. Meu cabelo estava desgrenhado. Repreendi mentalmente o meu subconsiente por criar somente sonhos tão malucos. Desci, tomei café e subi novamente, quando senti o meu celular vibrar. Era Bia, completamente desesperada, mandando uns 3 prints de uma conversa e me perguntando o que fazer. Quando parei para ler me dei conta de que a conversa era com Jack. E que ele estava confessando o que sentia.
(Print)
-(Jack) bia
- Felipe falou comigo
-ele perguntou o que eu sentia por você
- eu disse que não era nada, mas quando te vi ontem, não tem como descrever o que eu vi
- acho que estou afim de vc
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 26 Planos da Minha Adolescência
Teen FictionExistem 26 letras no alfabeto. E existiam 26 porquês para usá-las. Eu, Melanie, a garota quieta, nerd, que nunca arriscara nada na vida, prometi a mim mesma uma única coisa: em dois anos, 26 acontecimentos improváveis irão se cumprir. Autora: yellow...