Depois daquilo, subimos para a aula prática. A professora de química fazia a introdução enquanto alguns funcionários traziam o microscópio óptico para que pudéssemos observar a parede celular das células da cebola. Nada que já não tivéssemos feito no ano passado, mas okay. Íamos fazendo fila para observar, e quando chegou a minha vez, vi que Felipe se demorava a olhar pela lente ocular.
-Minha vez.- eu disse enquanto ia tocar na parte do microscópio onde ele ainda segurava, mas ele retirou sua mão com tamanha velocidade, que as duas nem chegaram a se tocar. E então ele saiu sem me olhar, sem dizer nada. Isso está estranho. Não me lembro de ter feito nada à ele. Eu cheguei mais perto para observar a organização. Pareciam minúsculas bolhinhas cor de rosa, e lá estava a parede celular!
-Nossa!
Depois de alguns segundos, saí e deixei outra pessoa olhar. Sentei na minha carteira e Bia estava lá, do meu lado (a organização da sala estava em semicírculo), observando o Felps rabiscar alguma coisa no caderno dele. Nem sabia que ele tinha um caderno, nunca o vi usar. Tecnicamente, nunca o vi fazer nada durante as aulas.
-Notou que ele tá estranho? Ele tá meio que me ignorando. Eu tava na frente dele na fila e perguntei se ele queria olhar primeiro, daí ele foi todo grosso e disse que não fazia diferença.- Bia ainda o observava com um olhar suspeito.
-Eu sei. Ele está me ignorando completamente desde o intervalo. Não tem falado comigo nem me olhado. Será que fizemos alguma coisa?
Bia deu de ombros.
-Que eu lembre não. E pouco importa, os meninos são doidos. Já tivemos o que precisamos dele, né? E pelo menos assim, vocês dois não continuam com essa maluquice de me armar com Jack.
Eu ri ao lembrar disso.
-Aah, Bia, mas foi engraçado!
-Paaaaaraa!!!- Bianca me dava tapinhas no braço enquanto tentava esconder o rosto com o cabelo. Eu só conseguia rir.
Mas mesmo assim, eu me importava se o Felipe se distanciasse da gente. Ele ainda era legal, e eu ainda queria ser amiga dele, mesmo com tudo isso. Mesmo se a primeira intenção que eu tive ao vê-lo foi apenas usá-lo como instrumento para os meus planos. Que tipo de pessoa eu sou? No mínimo, devia contar isso a ele. Ele não iria se importar mesmo, e minha consciência iria doer always se eu não o dissesse. Mas agora está difícil, com ele me ignorando.
Assim que todos observaram as celulas pigmentadas da cebola, respondemos três questões sobre a experiência e fomos liberados. No final, marquei de ir para o cinema com Bia às 18:00 hoje, assistir qualquer coisa que estivesse passando. Pouco importava o filme, desde que estivéssemos nós duas e um saco de fini no cinema, estaríamos de boa com a vida. Depois, tentei falar com o Felipe, mas ele não me deu nenhuma abertura. Repentinamente, me senti insegura com ele. Eu não ia forçar a barra, se ele não estivesse com vontade de falar comigo, eu tinha que entender, mesmo que não soubesse o porquê.
Quando cheguei em casa, almocei, tomei banho, abri o meu guarda-roupa e encarei seriamente o seu conteúdo. Vamos lá, roupinhas legais. Eu sei que vocês estão aí. O que estão esperando, apareçam!
-Maaaaae!-gritei.
-Que foi?- ela respondeu com voz de sono.
-Eu não tenho nenhuma roupa pra sair com Bia hoje!- eu resmunguei.
-E aquela blusa azul que você usou semana passada com aquela saia que ganhou no natal?
-Pelo amor de Deus, maae! Essas aí já estão muito velhas, já usei 4 vezes!
Minha mãe murmurou alguma coisa, mandou eu me resolver e disse que já estava saindo para trabalhar. Comecei a tirar foto de cada peça do meu guarda-roupa e mandar para Bia, que fazia o mesmo, e ficamos opinando sobre o nosso look por cerca de 1 hora. Começaram a me chamar no grupo.
-(vicki) oooeeeee gente, é sexta feira uhuuu
-(Claudia) kkkkk não diga.
-(vicki) di, amorzinho, tá de mal humor, é?
-(Claudia) vou ficar trancada na casa da minha avó hoje o dia todo. to sem empregada e meus pais não querem me deixar sozinha vê se pode
-(eu) kkkkkkkkkkk
-(gui) fala galera
-(eu) galera
-(gui) idiota mdss
-(eu) kkkkkk
-(gui) oq tão fznd?
-(vicki) lendo uma fanfic do one Direction e ouvindo música (do one Direction)
-(eu) decidindo o que vestir
-(gui) vai sair, é?
-(bia) simmm, comigooo
-(eu) pseh
-(gui) so vcs duas? que sem graça
-(bia) não sabemos se vamos encontrar alguem lá
Boa, Bia. Já sacou bem o meu plano.
-(eu) né? por enquanto sou eu e minhas roupas akie
Olhei em volta. Era difícil encontrar um centímetro do meu quarto que não estivesse bagunçado. Tirei foto do meu guarda roupa de pernas para o ar e mandei para eles.
-(eu) (foto) que bagunça linda, mds
-(gui) linda q nem vc
Meu coração pulou. Meu plano nunca deu tão certo. Bia me chamou no privado pra perguntar o que tinha sido aquilo e eu disse que também não sabia. Mas que era coisa boa, com certeza.
A tarde vai passando e resolvo usar vestido preto básico, com um colar com uma pedrinha branca rosada, que ganhei do meu pai no meu aniversário de 12 anos. Um sapato de salto baixo dourado e brincos também dourados. Meu cabelo natural, passo um delineador preto e rímel, e uma camada de gloss rosado cintilante.
Desci as escadas com a minha bolsa e fiquei cantarolando a música 18, do One Direction enquanto a minha mãe não chegava para me levar ao shopping. Conviver com duas super fãs desse grupo acaba me deixando meio fã também. Assim que a minha mae chega, entro no carro e ela logo me pergunta por que eu me arrumei tanto dessa vez, se eu ia encontrar "alguém" lá.
-A Bianca?
-Mais ninguém, certeza?
-Mãe! Claro que não! Hoje é sexta, muita gente vai para o cinema, pode ser que a gente encontre alguem lá, mas não quer dizer que eu vou encontrar propositalmente, ok?
-Tá bom, só perguntei.
Essa minha mãe. Tenho que dar um jeito de sorrir menos perto dela, pra ela, qualquer sinal de felicidade só pode ser menino.
Chegamos ao destino, saltei do carro e encontrei a Bia me esperando perto da entrada do cinema. Ela estava linda, ainda mais, com aquela blusa azul marinho e saia preta divina de pregas. Usava um sapato com um salto um pouco maior que o meu, também preto, e estava com o cabelo cacheado e um batom quase vermelho.
-O que foi isso, hein? Por acaso Jack vai passar aqui hoje?
-Para, sua maluca! Nem estou tão arrumada!- ela disse rindo.
Compramos as entradas para um filme que nem me lembro mais qual era, compramos também um monte de doces e pipoca, claro, apesar de eu não gostar muito. Quando estávamos quase entrando na sessão, vimos o Jack e um grupo de amigos, eu não conhecia nenhum deles. Mas deu para ver que, escondido atrás deles, tinha um garoto de cabelos pretos e olhos cor de oceano. Sim. Rafa. Como ele estava diferente! Não o via há mais de 4 anos! Jack veio falar com a gente, e antes que pudéssemos raciocinar, ele já estava nos abraçando e apresentando cada um dos amigos dele, e não lembrei do nome de nenhum deles depois. Mas não chamavam Rafa de "Rafa", mas sim de um outro apelido. Vi pelo canto do olho que Jack examinava Bianca dos pés à cabeça, e que parecia sem palavras. De repente ele começou a gaguejar enquando falava e se despediu da gente. Entramos na sessão e Bianca ainda estava com o rosto vermelho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os 26 Planos da Minha Adolescência
Teen FictionExistem 26 letras no alfabeto. E existiam 26 porquês para usá-las. Eu, Melanie, a garota quieta, nerd, que nunca arriscara nada na vida, prometi a mim mesma uma única coisa: em dois anos, 26 acontecimentos improváveis irão se cumprir. Autora: yellow...